Ter filhos não torna os pais mais felizes, aponta estudo. [inglês]

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
-- seems from general comments that readers aren't getting to the end of the article."

Não mesmo. não tenho disposição nem tempo de ler esse artigo sacal só pra postar no OT.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
O que essa pesquisa quer dizer pra você?

Que em diferentes populações amostradas, o número de pais que se declaram infelizes é significativamente maior do que os que não têm filhos.

Tendo em vista que se declarar infeliz é mais dificil do que se declarar feliz, numa sociedade em que as aparências contam muito, sou levado a crer que esta diferença é ainda maior do que a obtida no estudo, pois com certeza muita gente mentiu se declarando feliz, enquanto que o contrário é bem mais raro.

É bom ou ruim que as pessoas da classe média americana estão mais infelizes com filhos?

Tá de sacanagem com a minha cara? =/

ou é para pararmos de fazer filhos porque uma pesquisa comportamental determinou isso?

Talvez sirva como um alerta para as pessoas que pensam que ter filhos irá torná-los mais felizes. Talvez isto sirva como um aviso, para evitar decepções.

O que você acha de usar essa pesquisa para reverter o seu resultado?



Já estou formulando algumas saídas.

O que é felicidade pra você?
Para um papaizão de primeira viagem dos apartamentos dos EUA pode ser que a felicidade seja pegar o cadilac do papai e encher de vagabas dentro. E ter responsabilidade por uma criança pode ser muito desagradável.
É só um exemplo.
Grande merda. Nada determina o emocional, o pessoal. Isso não é igual para todos.



É só uma questão de tempo até que vocês relativistas não possam mais fugir para debaixo dos tapetes apelando pra estas coisas.
Sentimentos e emoções são substâncias e energia, podem e serão quantificados e entendidos em breve.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Animal Mother
O estudo não pega a essência da coisa. O objetivo de ter filhos é ter filhos, não ficar mais feliz.


Lenuxo, no artigo o cara cita vários casos de pessoas que esperavam ser mais felizes ao ter filhos e se desapontaram.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Eu quero ter uma filha.. não importa se eu vou casar.. se vou ser mãe solteira e talz...
não quero dar a luz a ela pra "ser mais feliz", e sim por que acho importante esse passo na nossa vida..

só que antes quero ter condições para isso.. planejar direitinho pra que eu não me arrependa pensando coisas do tipo.. pq eu n fiz tal coisa antes.. e etc..

normalmente é assim que come a tal "infelicidade".. esse povo é frustrado..

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Ter filhos não torna os pais mais felizes, aponta estudo

Dependendo do filho, não mesmo.

El_Cabong
Veterano
# ago/10
· votar


Em ingreis...

I am father are already three years, and I'm very happy!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Tendo em vista que se declarar infeliz é mais dificil do que se declarar feliz, numa sociedade em que as aparências contam muito, sou levado a crer que esta diferença é ainda maior do que a obtida no estudo, pois com certeza muita gente mentiu se declarando feliz, enquanto que o contrário é bem mais raro.

A minha dúvida é quanto ao teor desse "infeliz" que eles declaram.
Sendo que "feliz" ou "infeliz" são estados emocionais voláteis, como quaisquer outros.
Eu também posso fazer um comparativo entre quando eu não trabalhava e depois que eu comecei a trabalhar. O trabalho é uma necessidade, envolve obrigações e nem sempre é mil maravilhas para todos. Filho também é o mesmo caso, se o propósito único de ter filhos fosse a felicidade, nós não precisariamos limpar fraudas, dar educação e todas essas coisas que podem ser desagradáveis pra quem acha que isso "tira a liberdade".

É bom ou ruim
Tá de sacanagem com a minha cara? =/

Desculpe, eu errei completamente a pergunta! Esquece.


Talvez sirva como um alerta para as pessoas que pensam que ter filhos irá torná-los mais felizes. Talvez isto sirva como um aviso, para evitar decepções.

Volto a minha dúvida quanto a "infelicidade" que as pessoas declaram.
Se é um arrependimento por ter feito filhos ou somente estão apavoradas com as responsabilidades.

Já estou formulando algumas saídas.

Ok.


É só uma questão de tempo até que vocês relativistas não possam mais fugir para debaixo dos tapetes apelando pra estas coisas.
Sentimentos e emoções são substâncias e energia, podem e serão quantificados e entendidos em breve.


Não me preocupo com isso.
Se podemos observar as pessoas mudando e desmudando seu estado emocional, sabemos que não é nada determinante nem permanente.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Não é por isso que vou decidir por não ter nenhum animal em casa.

Não sou dos que perdem amigos, mas não perdem a piada. ^^

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Machine Gun Man

hahaha.. mas não deixa de ser!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ter filhos não torna os pais mais felizes, aponta estudo. [inglês]