Você deseja abrir o seu negócio?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/10


Qual área? Qual motivo que o levou a não abrir?

Segundo o SEBRAE, 80% das empresas que abrem quebram nos cinco primeiros anos, 40% deste total, somente no primeiro ano.
Dos 20% que sobrevivem, 80% quebra até os 15 anos.

As que quebram nos cinco primeiros anos, além de não conseguirem a rentabilidade do mercado financeiro, a maioria recupera somente de 40-80% do investimento inicial, dependendo muito do setor ou do estado.

Estava lendo um artigo blind review estes dias da RAE, onde tentava verificar o porque isso acontece. A conclusão foi mais ou menos a seguinte: A grande maioria das empresas no país nascem por necessidade: ou a pessoa ou demitida e não consegue emprego, mas sobrou um dinheiro ou pelo técnico: trabalhei 10 anos numa metalúrgica, sei sobre todos os processos e então vou abrir uma metalúrgica, ou para ser "dono do próprio nariz": odeio meu patrão, seguir horários, rotinas e quero mandar em mim.

Em todos os casos quem assume é o trabalhador técnico e não tem o perfil empreendedor/gerente.

Somente um serviço de utilidade pública pra alertar um pouco os que querem abrir seu próprio negócio pelos motivos citados acima, mas não desistam de seus sonhos, com muita instrução e um trabalho comportamental, as chances aumentam exponencialmente.

southbass
Veterano
# ago/10
· votar


pelo título achei que fosse um tópico bem gay.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


pelo título achei que fosse um tópico bem gay.

E por isso postou? :|

Pior que parece mesmo hahah

Alessandra
Veterano
# ago/10
· votar


Começar pra mim foi o mais complicado.
Arrumar clientela, pagar aluguel de sala, dividir despesas com outros profissionais, num mercado um tanto quanto saturado, numa cidade de tamanho médio, fazer propaganda que não infringisse código de ética profissional, etc, etc etc...

Ainda quero abrir uma barraquinha de churrasquinho. Rá.

Geralmente quem abre o próprio negócio sem o tal perfil empreendedor não admite que não guenta o tranco de administrar e reluta em contratar alguém que o faça, e quando o faz, contrata zé ruela incompetente, auhauhau

Ou aprende na marra, ou sofre.

GuitarDrummer
Veterano
# ago/10
· votar


Nem quero abrir nada meu, não!

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Alessandra

Interessante. Qual o seu negócio?

É, na verdade quando você abre um negócio, estatisticamente está tentando se tornar uma excessão, e quando ele não dá certo a culpa normalmente é colocada em fatores externos como a crise financeira quando na verdade na maioria das vezes é comportamental, a empresa é um reflexo do empreendedor, é como se olhasse no espelho.

Pelo menos para micro e pequenas empresas :)

Alessandra
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Qual o seu negócio?
Tenho um consultório, não é bem um negócio comercial, mas mesmo assim eu achei penoso nos primeiros meses...

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Você deseja abrir o seu negócio?

Huummm...

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Alessandra


Com certeza, é complicado para qualquer setor, mesmo consultórios.

Sem carteira de clientes, controles financeiros e padronização de processos é difícil no começo, parabéns pelo sucesso mais uma vez :)

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Nem fudendo. Razão: moro no Brasil ... sil.... sil

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Sim.
Produções E Eventos
até agora nada... motivo: $$$$$$$

simples...

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


quero montar um estudio e/ou um boteco e/ou um restaurante.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Quero montar uma fábrica de armas biológicas de destruição em massa.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Produções E Eventos
estudio
Gui
Sócio

The Root Of All Evil
o.O
vai me matar?
que eu fiz

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka
vai me matar?

Eu não.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

hehehe. essa foi boa

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka
Sócio
yeah machinho.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Quero montar uma fábrica de armas biológicas de destruição em massa.

NICE!

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Não quero abrir nada, só quero trabalhar numa fábrica de armas biológicas de destruição em massa.

Bidal
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Cara, cheguei a fazer uma pesquisa enorme sobre isso, ainda pesquiso muito. Acabei parando uma faculdade no 4º ano e voltando para o 1º de outra instituição por causa do foco da faculdade, o curso é o mesmo, foi por questão de nível de conhecimento mesmo.
Tenho em mente num futuro não tão distante abrir uma empresa com uma estrutura 5 estrelas, conseguir certificação de uma empresa líder no ramo de healtcare e conseguir suporte para os clientes dessa empresa aqui no Brasil, com componentes no máximo que puder, nacionais homologados devidamente por essa empresa. Tenho os contatos, estou correndo atrás do conhecimento devido, porém falta o incentivo $$$ se é que me entende, trocando idéias com algumas pessoas desse meio, a idéia é bem promissora.
Em resumo, penso sim em abrir meu próprio negocio e quem sabe também alguns projetos de alta tecnologia desenvolvidos 100% no Brasil, mesmo com todos os defeitos desse país, temos gente com qualificação absurda, deveriamos aproveitar isso ao invés de perder pro mercado estrangeiro.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
não?
como vai me salvar das SUAS armas de destruição em massa?


Gui
yeah machinho.

\o/

Dazoo
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Quero montar uma fábrica de armas biológicas de destruição em massa.

Scrutinizer
Não quero abrir nada, só quero trabalhar numa fábrica de armas biológicas de destruição em massa.

Desesperado procurando emprego...

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Bidal

Assino embaixo, todo futuro empreendedor deveria ser assim. Conheço algumas pessoas que trabalham ou coordenam o Sebrae e já ouvi cada história absurda. O pessoal pede conselho depois de já ter feito tudo, comprado a estrutura, maquinário e diz que não pode perder tempo fazendo plano de negócios porque tem que trabalhar.

O Brasil é considerado o país mais empreendedor do mundo, mas fazemos pelos motivos errado e temos grande problema de impostos e micro crédito.

Mas por outro lado estamos em franca ascensão, somos um dos países emergentes o que representa grande oportunidade pra quem quer investir com seriedade.

Chespirito
Veterano
# ago/10
· votar


Por enquanto não.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


que representa grande oportunidade pra quem quer investir com seriedade

cara, isso não procede. Ontem o povo elegeu um cara chamado Collor que confiscou a grana das pessoas. Incentivar o empreendedorismo é quase como vender cocaína na porta da escola o.O

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


nao quero abrir nada também..

só quero ter dinheiro para comprar armas biológicas de destruição em massa..

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Não procede o aumento do empreendedorismo ligado ao crescimento do país?

Confiscar a grana ferrou tanto com PF quanto PJ, o "problema" a curto prazo para os empreendedores foi abrir mercado, consolidou o setor e quebrou muita empresa que estava bem, as pequenas foram varridas do mapa.

Mas consistiu em um aumento na competitividade das empresas, a grande ameaça para o empreendedorismo hoje chama-se China.

PS: Estou considerando "bons" empreendedores, os outros quebram-se sozinhos com ou sem China.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
Estou falando em uma estabilidade mínima em todas as áreas, que permite o planejamento. O Brasil ainda não conseguiu isso.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer

Contratado.

BuBu Vodka
como vai me salvar das SUAS armas de destruição em massa?

Ai você resolve com meus clientes.
Ou quem vende um carro é culpado pelo atropelamento das pessoas?


Codinome Jones
só quero ter dinheiro para comprar armas biológicas de destruição em massa..

Vou te arrumar umas amostras grátis (deve dar pra matar umas 5 milhões de pessoas).

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
não senhor...

vc tem de estar a salvo ...
ou vc faria uma coisa que pudesse ser usada contra vc?

é como fazer um veneno e não ter antidoto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você deseja abrir o seu negócio?