Sobre eleições e votos.

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # ago/10


    Eu já fiz um tópico uma vez questionando a validade dos votos. Seriam eles realmente importantes? E seria a decisão de uma só pessoa decisiva em uma eleição? Honestamente não lembro das respostas, mas imagino que a maioria das pessoas disse que importava por alguns motivos. E de fato, os votos são de importância, mesmo que para cada voto informado, 1000 votos "na hora" sejam feitos.

    Mas agora eu questiono a democracia. Não existe algum sistema melhor que leve em consideração mais do que um sim/não? Suponha que eu concorde com metade do que o candidato x diz e a outra metade eu prefiro a solução do candidato y. No sistema existente, é impossível eu votar em alguém sem discordar de nada, uma vez que eu só tenho um voto e só posso votar em x ou em y e não nos dois. E isso é um problema... A única solução é votar nulo?

    Certamente ou eu estou errado e não estou entendo como alguma coisa nesse sistema funciona, ou o sistema usado possui falhas como essa que eu falei. E eu posso generalizar o pensamento anterior: qualquer método de votação que seja da forma sim/não possui esse tipo de falha, onde não existe a possibilidade de se levar em consideração apenas parte dos argumentos/propostas de x e parte dos de y.

    ???

    Dexxter Bass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    humm...

    to começando a axar que tá na moda agora criar tópicos a respeito das eleições...3 num dia só ! @_@

    Codinome Jones
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vote consciente. vote nulo!

    goodhatin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais um tópico assim?

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Deixa chegar em outrubro pra vcs verem...

    Já to com uma lista aqui de tópicos que vou criar.

    :0)

    russobass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    voto nulo!

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dexxter Bass
    to começando a axar que tá na moda agora criar tópicos a respeito das eleições.
    é assim SEMPRE que tá proximo as eleições..acostume-se.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas agora eu questiono a democracia. Não existe algum sistema melhor que leve em consideração mais do que um sim/não?

    A democracia não é só o voto. Deveria funcionar durante todos os governos.

    BuBu Vodka
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dexxter Bass
    tá na moda agora criar tópicos a respeito das eleições
    a galera daqui a pouco começa a camapnha via forum

    adnz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunohardrocker
    Como não é só voto? As leis são aprovadas ou não baseadas em votos desse tipo que eu falei.

    E outra: o nível desse fórum tá uma bosta, ninguém respondeu com algum comentário levemente interessante.

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acho que qdo v vota NULO vc ajuda quem ta ganhando, indiretamente, mas ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre eleições e votos.