Da para formatar o HD com o cd do windows vista no mesmo esquema do windows xp?

Autor Mensagem
Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
pois eh cara ... emulando o cd nem rola formata ... principalmente formatar a unidade q vc esta usando ... nem tem como fazer isso ... :S

mas eh soh gravar num dvd i dar boot por ele veih ... vai ficar certinhu :)

AHHH falando nissu conseguiu arrumar teu dvdroom bugado ?!

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Não cara, ai que mora o problema. A porcaria do DVD-Rom não lê nem a pau! Eu sei que um hoje em dia nem é tão caro, mas a grana ta curta pra ficar gastando com PC agora =/.

O esquema acho que vai ser arranjar um Win XP mesmo e formatar e usar ele.
Esse esquema de formatar com o Pen Drive (eu nem li pra saber como funciona), rola de formatar e usar o Windows Seven (no caso sem meu DVD-Rom, só no Pen Drive)?? No caso eu baixaria o Windows Seven e seguiria os passos de algum site confiável, você acha que rola? E nesse caso o Pen Drive teria que ter mais de 4GB acho, pelo que vi o Windows Seven tem uns 5gb e poucos, ou 4 e pouco...
Abraço.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome

Existe um lance chamado Windows 7 USB DVD, um lance assim, é pra usar com pen-drive, da uma procurada.

LoL
Veterano
# ago/10 · Editado por: LoL
· votar


Kaiserz

Se eu abrisse o Win Seven pelo Daemon Tools, não teria opção ou como formatar por ali né?? =/
Só dando boot mesmo né?


sim so pelo boot :p

LoL
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome

n esquece dos (malditos) drivers

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
cara, te sou bem sincero ... nunca formatei pelo pen drive ... um amigo meu diz q fez i funciono ...

mas tem q fazer uns eskeminha no pen drive ... vc tem q formatar u pen drive como disco de inicizlizacao i coisa e tal ...

mas c vc for atras ... acha bem facil no google os cara ensinando.

( esses tempos eu tava fazendo isso , mas dai achei meu dvd do win7 ... ai parei na metade )

dnreis
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ja formatei de tudo quanto é maneira, ja formatei apenas jogando o SO num pen drive, ja formatei colocando o setup do SO numa partição diferente pra formatar a partição C (sim, sou pobre e não tenho cds quando preciso) e mais outros 500

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


dnreis
Kaiserz
Mandei uma MP pra vocês!!!!
Abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Galera...
Eu estou com dois DVDs do Windows Seven em casa... Um que eu mesmo "comprei" da internet, gravei em um DVD no formato .iso e outro que um amigo me emprestou que eu meio que não entendi (são três DVDS um é backup 1 outro backup 2 e outro backup 3). Enfim, acontece que com nenhum dos DVDs eu consigo dar boot para formatar a partição e instalar o Windows Seven... Eu vou na bios coloco para dar boot no dvd-rom e com nenhum dos DVDs ele reconhece, passa pra tela do Windows XP direto. Eu tenho um CD do Vista Original que reconheceu. Eu li que se eu gravei em .iso (que foi o que eu fiz) ele deveria ter dado boot normal.
Alguém sabe por que disso?
Abraço

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
assim brother ... depende ...
tu tem q ter gravado ele com a opcao de Imagem do Nero ... akela q tu seleciona u Iso ai ele converte i grava u dvd ...

mas c tu da um explorar no DVD i aparece apenas um .ISO dentro dele ...
nao eh pra funcionar nao ... ( q eu saiba )

pode ver q quando tu abre um cd nunca eh um ISO dentro dele ... sao us arquivos jogados , ai se tu usar o nero pra copiar a imagem dele ... ele vai copiar para seu computador um ISO ... caso vc keira novamente por em um CD ... vai ter q "converte" para cd novamente ... no caso faiz oq eu disse acima.

fico meio confuso ... mas conseguiu entende ? tipo ... nao pode simplismente tar jogado u ISO dentro do cd q nao funca ... tem q gerar o DVD a partir do ISO.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Entendi sim cara! Pqp, agora acabou meus DVDs virgens... Caraca que confusão, pior que se você jogar no google você ve que muitos tiveram o mesmo problema que o meu.
Inclusive vi de um cara falando que para gravar é bom colocar em 2x ou 4x no máximo para não gerar problemas, inclusive um cara que não conseguia gravou em 2x e depois conseguiu...
Oooo vida dificil viu.

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
hehehe .... tenso :/
mas da nada tu vai conseguir cara ! :D

sobre a velocidade ... diriamos q quanto mais devagar , menor a probabilidade de dar erros.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Vou ver se arranjo um DVD virgem amanhã e tento. O arquivo está em .iso mesmo, o que eu teria que fazer no Nero para gravar corretamente? (qual versão eu uso? a nova precisa pagar acho, e é muito pesada)
Valeu mais uma vez cara.
Abraço

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


GuitarHome
ah cara , tanto faiz a versao do Nero ... eu no momento to usando a 8 ... qual vc tah usando ?!
mas a ideia eh assim , "Gerar DVD apartir de Imagem de disco". tenta achar alguma opcao assim no nero q tu tem. nao deve ser mto dificil achar nao ... no 8 ela fica bem separada das demais ... nos outros q eu nao lembro ... pq faiz tempo q nao uso uma versao mais antiga ...

e nem esquenta ... precisando ... i eu podendo ajudar ... vou ajudar uasheuhase , ai quando eu tiver duvidas quanto a guitarra tu vai me ajuda, pq isso tenho certz q tu entende mto mais q eu :D

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Então cara!!
Comprei aqui dois DVD-r para tentar... vou usar suas dicas, estou baixando um Nero 8 Ultra Edition (8.3.13.0), qual versão que você usa exatamente? Vou escolher a opção de ""Gerar DVD apartir de Imagem de disco" e mandar gravar em 2x mesmo...
Me recomenda mais alguma coisa??? Tenho duas tentativas (2 DVD-r hehehe)
Abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Eu estou usando o Nero StartMart acho que versão 6, é antigona.
Mas tem uma opção separada "Copiar imagem no disco", creio que seja essa né?

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Cara eu consegui formatar o HD e instalar o Windows Seven tudo normal... Mas o problema agora é quanto a Internet que fala que não há conexões. Eu não instalei o driver da placa de rede (o driver da placa de som foi reconhecido sozinho pelo Windows)... Será que é isso? Acontece que eu não estou conseguindo instalá-lo. Minha placa de rede é onboard e minha placa mãe é uma Winfast (o modelo creio que seja 963L). Sera que rola baixar da internet, gravar num CD e instalar lá no meu pc um driver de rede pra essa placa? Só uma coisa, eu sempre vejo esses drivers para Win XP, não achei pro Windows Seven (pro Windows Vista serviria?)

Abraços!!

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da para formatar o HD com o cd do windows vista no mesmo esquema do windows xp?