Uma citação que demonstra bem o que penso sobre a Política no nosso país.

Autor Mensagem
BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Gente .. serio...

alguem aqui é militante de algum partido?

alguem aqui faz alguma coisa, que não seja reclamar?

alguem aqui já foi ver se essas pessoas buscam esses ideais mesmo?

EU DUVIDO...

comecem a frenquentar esses lugares... realmente não é a 8ª maravilha do mundo... mas vão começar a mudar sua opinião quando verem o número de pessoas que estão lá pra colocar um cara... e pra derrubar o mesmo

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


alguem aqui faz alguma coisa, que não seja reclamar?

Eu faço, gerencio projetos sociais onde todo o lucro é revertido a instituições como asilos, creches e etc.

Faço isso somente com meu trabalho, não fico esperando que os governantes façam a diferença, até porque conheço o meio, tenho parentes, amigos, professores políticos ou envolvidos com a política, até já passou pela minha cabeça fazer parte, mas o sistema não funciona para quem quer fazer a diferença sem se comprometer com grandes empresários.

Digo isso tendo uma visão mais ligada a direita e trabalhando em uma Federação da Indústria, sei como o poder funciona.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
se vc está exatamente no mesmo barco que eu sabe que se quizer vc consegue fazer...

eu sou presidente de associação.. e a equipe inteira da associação trabalha pra caramba pra tentar ajudar em algo.. e ninguem ganha 1 real com isso..
é assim que a gente faz a diferença.. é assim que os politicos apoiam a nossa diferença.. e é assim q eles começam a fazer diferente..

aos poucos.. vc não vai conseguir mudar o sistema inteiro de uma hora pra outra... mas aos poucos consegue.. e se vc não começar não vai ter como alguem terminar...
é isso que eu acho...
vc está só fazendo seu trablho.. otimo.. parabens...
e o q mais? vc busca algo alem disso?
espero que sim.. suas atitudes podem ser limitadas pelo seu jeito de pensar

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka

Legal, você faz a sua parte, a equipe também. A política não, por isso que este quadro está tão triste:

"Uma pesquisa da empresa GfK mostra que o índice de confiança dos brasileiros nos políticos continua baixa. Em 2010, 11% dos entrevistados disseram confiar na categoria, ante 16% em 2009. A média global caiu para 14% neste ano depois de estar em 18% no ano passado.

A pesquisa mediu o nível de confiança da população em profissões e organizações no Brasil, em alguns países da Europa, nos EUA, na Colômbia e na Índia. Foram ouvidas entre os dias 6 e 29 de março 18,8 mil pessoas, sendo mil no Brasil.

O maior índice de confiança nos políticos está na Índia, onde 29% dos entrevistados disseram confiar na classe. Em 2009 o patamar era de 7%.

O estudo revela que, pelo segundo ano consecutivo, os bombeiros são apontados como os profissionais mais confiáveis, com 98% das menções entre os brasileiros e 94% entre as populações do resto do mundo.

Os carteiros, com 92%, conquistaram o 2º lugar no Brasil, seguidos pelos professores dos ensinos fundamental e médio e dos médicos, que empataram em 3º lugar, com 87%. "

Fonte

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka

Vou ser sincero com vc. Eu nao tento mudar o mundo não. Nao faço panelaço nem nada.
MAs tento ter uma postura honesta e difundir isso para as pessoas ao meu redor.
Pretendo que meus filhos sejam pessoas honestas e penso que, se todos pensarem assim, pronto.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


O que me surpreendeu nessa pesquisa:

- Nós estamos "apenas" 3% abaixo da média mundial, mesmo considerando países extremistas e ditaduras eu fiquei surpreso com este dado.

- Caímos em relação ao ano passado, sendo que este é um ano eleitoral, conhecido por políticos fazendo obras a torto e a direito, pelo menos no primeiro trimestre.

- Os médicos em terceiro lugar, sendo que o que mais ocorre é erro médico com protecnionismo e omissão do CRM, ou seja, marketing é tudo.

- A Índia subiu 22% em relação ao ano passado :O

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro
não é o que eu vejo quando estou lá no meio do povo...

-Dan
vc esta fazendo sua parte tbm.. mas está se limitando...

eu acho que dá pra fazer mais... mas paciencia.. falar falar e falar não traz resultado ;)

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Em todo estado tem deputados eleitos sem que quase ninguém conheça nem por foto, mas por um bixo, um jingle ou algo parecido que foi o que fez lembrar na hora de votar, infelizmente isso é o que acontece.

Ey - Ey- Eymael!

Scrutinizer
Veterano
# ago/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


mas vão começar a mudar sua opinião quando verem o número de pessoas que estão lá pra colocar um cara... e pra derrubar o mesmo
Parece que não dá muito certo, né... =/

Olha só... Eu simplesmente não me importo...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


O que vc quer dizer com marcha de desocupados?
sabe o quanto eu trabalho pra tentar mostrar minhas opiniões?


Quero dizer que nekm todo mundo tem tempo de ir pra Brasília todos os meses pra cobrar candidato.

Sabe o quanto o seu presidente analfabeto trabalhou pra estar onde ele está?

Que eu lembre ele foi presidente de partido e dirigente sindical uns 20 anos.



Eu faço parte dessas marchas de desocupados.. estou sempre em reuniões do PSDB e PTB sabe por que?

Por que você acredita no Papai Noel?

por que nesses dias eu encontro os possiveis presidentes da Republica eles nos ouvem... a mesma coisa acontece nas reuniões do PT o Lulla tbm ouve eles.. sabe por que?

Ouvir até a porta me ouve, só não me obedece.


por que se vc for um pouquinho menos folgados a legislação obriga eles a te responderem...
e sabe como sei disso? trabalho pro governo.. eu sou obrigada a responder os eleitores, ou melhor os cidadãos... saca?


"Obrigado por enviar sua opinião. Vote em mim em 2014"

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10 · Editado por: Black Fire
· votar



alguem aqui é militante de algum partido?

alguem aqui faz alguma coisa, que não seja reclamar?

alguem aqui já foi ver se essas pessoas buscam esses ideais mesmo?


Grade erro do Brasil, achar que quem não milita em um partido é um alienado, ou analfabeto político. Acho que é meio que um produto das campanhas por democracia na ditadura. Criou-se esse mito que todos os problemas devem ser delegados a um deputado e ele vai resolvê-los.
O grande mal do Brasil não é a falta de consciência partidária, é a falta de consciência política. É por isso que todo DCE ao invés de lutar pelos estudantes, luta pelos interesses do partido que o controla, é por isso que todo sindicato no Brasil não milita pelos trabalhadores que representa, mas pelo partido que é controlado(vide CUT pré e pós Lula), porque todo brasileiro que acha que tem consciência política acha também que consciência política é defender o voto coletivo do PSDB, ou do PDT, ou de qualquer partido genérico.
Militar em um partido não significa nada além de trabalhar de graça e submeter à própria vontade as diretrizes da organização, ou alguém consegue ser militante vinculado e ao mesmo tempo idependente?



comecem a frenquentar esses lugares... realmente não é a 8ª maravilha do mundo... mas vão começar a mudar sua opinião quando verem o número de pessoas que estão lá pra colocar um cara... e pra derrubar o mesmo


Aí elas derrubam, tornam-se situação e vão lutar pra se manter, mesmo que signifique renunciar a todos os ideais enquanto oposição. Basta lembrar da barulheira da UJS antes de 2002, onde está a UJS agora? Milita nos estados com governo de oposição, e se o PT ganhar o que vai acontecer? O que vai acontecer com a juventude do PSDB se o Serra ganhar a eleição? Vão militar pelos ideais, ou pelo Serra?

Eu mesmo seria um militante, se existisse uma única organização sindical/estudantil independente de interesses de partido.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Como eu gostaria, mas como eu gostaria que política não tivesse importância o suficiente pra eu ligar o foda-se.

Enquanto isso, o John Lennon aqui se ve nessa merda ai em que tenho que escolher um lado.

izzystradlin
Veterano
# ago/10
· votar


eu já disse que sou contra essa generalização e atitudes anti-democráticas do ponto de vista do brasileiro como votante..

não concordo em achar tudo errado, votar em nulo e em geral essas atitudes....

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka
alguem aqui é militante de algum partido?


comecem a frenquentar esses lugares...


Prefiro chupar de canudinho o vômito com raias de sangue de um mendigo bêbado, obrigado.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
Quero dizer que nekm todo mundo tem tempo de ir pra Brasília todos os meses pra cobrar candidato.
realmente você não precisa ir pra Brasilia, uma coisa é certa eles não qerem sujar sua imagem.. não mesmo. E outra, pra isso existe partido, as pessoas se organizam pra lutar pelo mesmo ideal.

Que eu lembre ele foi presidente de partido e dirigente sindical uns 20 anos
é sabe quanto trabalho dá isso?

Por que você acredita no Papai Noel?
Ouvir até a porta me ouve, só não me obedece.
"Obrigado por enviar sua opinião. Vote em mim em 2014"
Não³.
você não merece voto, afinal não se mexe, e eunão ver seus ideiais por que o sistema não funciona e politicos não prestam.. não é assim?

Grade erro do Brasil, achar que quem não milita em um partido é um alienado, ou analfabeto político.
não disse que nãos er militante é ser alienado.. disse que ajuda a ver o que eles estão fazendo..

porque todo brasileiro que acha que tem consciência política acha também que consciência política é defender o voto coletivo do PSDB
eu sai do PSDB pçela traição do Serra com o Próprio Partido, mas realmente vou com as fuças do Geraldo, e gostaria que ele fosse meu governador..
Sabe, vc coloca as coisas de maneira a não das opições pra fazer nada. Aí eu coloco minha opinião sobre uma pessoa que eu não conheço, você, que deve ser uma pessoa que não consegue fazer nada a não ser ficar nas palavras, como eu disse só falar não adianta nada. eu faço o posivel pra lutar por um ideal, brigo por isso, discutop por isso, deixo minhas tarefas rotineiras por isso, deixo de descansar por isso, eu não vou calar a boca nunca ou me dar por satisfeita simplesmente por isso.
Se eles querem que joguemos o jogo deles, o jogo será jogado a minha forma, e eu vou conseguir muita coisa, como já conseguiram na minha região, pra isso aceitei muita coisa, engoli muito sapo.
Você fala desmerecendo todo um trabalho de um tanto de gente que você não deve ter a minima ideia. Isso é ruim pra caralho, afinal é um a menos pra ajudar a mudar alguma coisa nessamerda toda que, todos nós conhecemos.

Mas pela n-néssima vez, não adianta falar, já que eu não posso mudar a opinião de ninguem.

Excelion
Como eu gostaria, mas como eu gostaria que política não tivesse importância o suficiente pra eu ligar o foda-se.
Concordo com você, seria mais facil.

Animal Mother
ruim pra você. Ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma citação que demonstra bem o que penso sobre a Política no nosso país.