[Informática] Aos experts de plantão: ajuda com formatação!

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10


    Galera, é o seguinte:
    Já faço formatações há um bom tempo, mas troquei de computador recentemente, e eu NUNCA consegui fazer uma formatação decente nesse novo pc.

    O que acontece? Bom, quando chega naquela parte de cópia de arquivos (ainda no DOS), ele falha ao copiar alguns arquivos. Eu tenho mais de um cd aqui do Xp, e mesmo assim ele não consegue copiar os arquivos. Ou seja, não é problema do CD (até porque no pc antigo eu formatava tranquilamente).
    O mais engraçado é que é aleatório, os arquivos que falham nunca são os mesmos!

    O pc veio instalado com linux. Será que existe alguma proteção contra troca de SO?

    Bom, alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

    Obrigado.

    P.S.: Senhores, este é um tópico sério. Minha dúvida e suas respostas podem ajudar outras pessoas com um problema parecido. Peço que postem somente se for pra ajudar; já existem tópicos demais pra falar besteira.

    Tiaguh
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fórum errado amigo..

    http://forum.clubedohardware.com.br/

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Tiaguh
    Cara... Putz,
    Será o BENEDITO?
    Você sabe qual é o objetivo do OFF Topic? Então LEIA primeiro antes de vir falar o que você não sabe.

    No Off Topic, posso postar sobre tudo que não diz respeito às outras sessões do fórum. Não temos uma sessão dedicada à informática, então, não tô errado.

    Não vai ajudar, então não atrapalha. Eu sei muito bem da existência do Clube do Hardware, porém não tenho cadastro lá. E nem vou criar um. Se posso fazer isso aqui no FCC, por que vou fazer em outro?

    Próximo.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Acho que não existe uma proteção ou algo do gênero, porque a formtação é justamente pra limpar tudo.

    Já tentou deletar todas as partições e refazê-las?

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    DarkMakerX
    Esse é o grande problema... Eu tenho uma partição que é como se fosse um backup, então não posso formatar, saca?

    No caso, eu só formato a partição que contém o SO.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Se tiver espaço na partição de backup, diminui ela e cria outra para colocar o Windows. Daí depois tenta deletar aquela problemática e "juntar" com a de backup :D

    paranauê
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Velho, tenta pegar um outro CD. É uma coisa besta, mas pode funcionar. Não tem essa de proteção, é ou pau no CD ou no HD. Como o segundo é novo, é pau no CD, quase certeza.

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    é a mídia djow..ou o drive de cd que ta ruim ou o cd mesmo, esse drive é mais sensível que os outros então qualquer risquinho ele gagueja..

    tenta faze uma cópia nova e instalar..

    e apagar as partições que o linux criou, antes de instalar.

    e antes de mais nada:
    SEJA LIVRE VELHO!!! CONTINUE NO LINUX

    =D

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    coloca um cd do windows 98 e tanta fazer um fdisk....

    deve ser problema nas partições, sistemas de arquivos ou falta do DOS....

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, obrigadão por responderem.
    Bem, eu fiz da seguinte forma (mais ou menos como o DarkMakerX falou): excluí a partição C:, gerei duas novas (C: e G:) e, em vez de instalar na C:, instalei na G:.
    O problema tornou a persistir, fiquei puto e quando deu erro pela primeira vez eu fiquei segurando enter, e vi que, com persistência, o arquivo acabava sendo instalado de forma correta! É meio que um bug, enfim.

    Funcionou e já estou postando do pc recém formatado.

    marcosshrp
    Cara, o Linux parece ser legal, porém eu uso muito programas de áudio que ainda não estão disponíveis para Linux... Aí fica difícil. :)

    Não fecharei o tópico, se alguém tiver uma dúvida específica sobre formatação, pode postar aqui.

    Abraços!

    tih.avila
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma vez aconteceu isso comigo, só q no meu caso era o HD msm, tive q trocar. A trilha zero estava riscada, e quando isso acontece vc ñ consegue formatar.

    Stalingrado
    Vc teve sorte.

    Abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Informática] Aos experts de plantão: ajuda com formatação!