Tópico oficial de Airsoft

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Foda é quando você se esconde atrás de um tambor e pensa que ninguém está te vendo... Daí você escuta o barulho das balas no tambor... Tenso!!!

foda mesmo, maior adrenalina!
foda também é quando tu sai correndo e só ouve as bolinhas estourando nas arvores atras de ti. muito tenso

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Alguns sites de compra:

http://www.qgairsoft.com.br/
http://www.tirodesportivo.com/loja/
http://www.camuflado.com/shop/

Tem um site grande sério que vende armas de verdade e tem uma parte pra airsoft, mas esqueci o nome.

Olha que belezinha *-*
http://www.qgairsoft.com.br/product_info.php?produto=m15-xm177-e2-da-c lassic-army-prevenda

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Pensei em outro jogo: pôquer por correspondência.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


GuitarHouse
Elas dispararm BB's, que são bolinhas de plastico. A maioria das armas grandes (smg, metralhadora, sniper, escopeta, fuzil) lançam a bolinha por um sistema elétrico. Nas pistolas geralmente o impulso é a gás.

As armas são replicas 1:1 das armas reais, geralmente o calibre delas é 6mm. No Brasil, pra adquirir corretamente uma arma de airsoft também é necessário um registro num órgão do exército*, porém é simples. Em alguns países da Asia, por exemplo, as replicas são feitas e comercializadas como brinquedo, são produzidas sem numero de série.

O fator que complica mesmo é a aparência, no airsoft as armas são replicas perfeitas das armas originais. Fora isso não tem nenhuma outra complicação, o dano dos projéteis é mínimo, tanto que o equipamento de segurança é muito mais simples que o de paintball.

*não tenho certeza
[edit] Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Tinham que fazer um desses com balas de verdade nas favelas do Rio...


Oh, wait...

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Achei o site:

http://www.falconarmas.com.br/shop/index.php

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido

http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?products_id=3155

Se eu tivesse 25 anos e 7800 sobrando...

Claro que apenas como colecionador e eventual caçador, jamais conseguiria disparar contra um ser humano imagino. Sempre quis uma carabina assim pra pendurar na parede.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Se eu tivesse 25 anos e 7800 sobrando...

e muita paciencia até conseguir todos os papéis e autorizações :p o governo pega pesado quanto à isso, o que é uma palhaçada porque quem quer uma arma consegue em qualquer esquina.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
Hahaha legal, também queria possuir recursos financeiros pra poder ter uma arma, sem intenção de matar ninguém também, mais pelo prazer de ter.
Só que prefiro pistolas.

http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?products_id=566

E a tentação de adquirir uma dessas é forte, já que a burocracia não é grande e é só pra brincar de atirar nas coisas mesmo hehe:

http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=149&products _id=682

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Mas não é meu tipo ir na quebrada e arrumar um três oitão hehe.

Sou um cara dentro da lei :D

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido
http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=314_318&prod ucts_id=2765

eu to namorando uma dessas faz tempo. acho que mes que vem eu consigo o/

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido

A de pressão é só ter a di$po$ição hehe, é fácil de comprar!

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Se você tem acesso a algum espaço rural grande, tipo sítio, fazenda e etc, deve ser muito legal ficar atirando em latinha ou qualquer outro alvo fixo (ou não) com uma dessas de longe!

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Deve ser true ter algo assim em casa hehe.

Excelion
Pois é, e algo que me surpreendeu é que não precisa de documento especial nenhum pra transportar o.o
Acho que só implica em não poder deixar ela à mostra em lugares públicos. Ou até isso é permitido?

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
é sim! já perdi a conta de quantos fins de semana eu gastei inteiros dando tiros em latinhas, tampinhas de garrafa e frutas em arvores haha 3 tios meus tem uma dessas, e todos moram em lugares assim.

mas ultimamente vejo eles pouco, e como tenho bastante espaço na minha casa (uma horta consideravelmente grande), quero a minha propria espingarda!

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar


Headstock invertido
abaixo de 6 mm realmente é dentro da lei, mas se um policial te pega na rua, de mal humor, com uma dessas, vc vai apanhar um pouco até ele descobrir o que que é hahaha por isso é recomendado SEMPRE andar com a nota fiscal e o manual, e obviamente não carregar à mostra por aí

edit: mas não que seja ilegal. só é dificil explicar né

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


O legal do airsoft é praticar o esporte mesmo e tal. Porque as armas são muito mais caras que as de pressão comum apesar de só atirar bolinha de plástico.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


southbass
Hahahaha era o que eu imaginava, poder pode, mas vai apanhar até provar que não é arma de fogo hahaha.

Mas claro usar o bom senso, um tiro de chumbinho a 6mm causa uma dor considerável em uma pessoa dependendo da proximidade. Se acerta alguém acidentalmente vai se dar mal de todo jeito.

Mas que é legal sentar num banco de praça e ficar atirando nas coisas, é.

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Pois é, e algo que me surpreendeu é que não precisa de documento especial nenhum pra transportar o.o
Acho que só implica em não poder deixar ela à mostra em lugares públicos. Ou até isso é permitido?


Que eu saiba, ficar mostrando arma em público, mesmo que de brinquedo ou uma autêntica mas legal (registrada, com porte etc...) é proibido por lei.

Mas mesmo assim, com esses policiais despreparados soltos por aí armados e com coceira no dedo indicador eu não arriscaria, mesmo se fosse permitido...

southbass

Acho que como você mora em casa, e tem até uma horta, comprovar necessidade para arrumar uma legal, com idade, paciência e di$posição não será difícil.

Queria eu morar em uma casa, mas por aqui não tem essa, não tem mais muita casa aqui, verticalização total. E as poucas casas recebem assaltos a rodo, pela falta de opção de lugar pra assaltar acaba afunilando tudo nas poucas casas.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Mas mesmo assim, com esses policiais despreparados soltos por aí armados e com coceira no dedo indicador eu não arriscaria, mesmo se fosse permitido..

É, tem esse pequeno detalhe. Tão matando gente até por andar de moto...

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion
é mas eu não quero uma espingarda de fogo. eu tava com uma até esses dias que era do meu avô, mas o exercito recolheu :( era uma boito antiguissima, raridade pura, e os desgraçados deram 300 pilas por ela :/

quero uma de pressão mesmo. não precisa registro nem absolutamente nada além de dinheiro hehe

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido
As armas são replicas 1:1 das armas reais, geralmente o calibre delas é 6mm. No Brasil, pra adquirir corretamente uma arma de airsoft também é necessário um registro num órgão do exército*, porém é simples. Em alguns países da Asia, por exemplo, as replicas são feitas e comercializadas como brinquedo, são produzidas sem numero de série.

- o registro (CR) é feito no SFPC da sua região militar. mas só vai ter utilidade (para airsoft) para importar (via CII)

nem sei se a portaria vai continuar assim mas, usar armas a gás (GBB/NBB) porque se não me engano elas precisam de GT segundo a ultima portaria.


Excelion
Que eu saiba, ficar mostrando arma em público, mesmo que de brinquedo ou uma autêntica mas legal (registrada, com porte etc...) é proibido por lei.
Mas mesmo assim, com esses policiais despreparados soltos por aí armados e com coceira no dedo indicador eu não arriscaria, mesmo se fosse permitido...


exato, e ainda dá justificativa legal para eles te encherem de chumbo.

mas eu não vejo mais um motivo pra andar com a minha aks-74u sem ser levar para o jogo ou para algum conserto.
sem contar que não sou burro de carregá-la na bandoleira.

mas por fim só digo uma coisa:
não vejo a hora de chegar a minha \o/ operacionalidade aí vou eu! \o/
_____________________________________________

ô Headstock, vc fez a compra na QG ou só tá olhando a vitrine? rs

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Ricardo_Bill
sem contar que não sou burro de carregá-la na bandoleira.

hahaha imaginei um cara andando no shoping com uma aks74 airsoft na bandoleira e geral correndo e gritando.

cara, vc ja fez compra na Falcon Armas ou na Loja da Carabina? valeu

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
a minha é usada. fiz negócio diretamente com o dono e ele vai me dar a transferência de posse e toda a papelada.

mas a QG está com uns preços bons das CA sportline (ao considerar que comprar no Brasil é só custo e o benefício normal rs)

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Ricardo_Bill
ah mas eu perguntei porque estou atras de uma espingarda de pressão mesmo haha
mas valeu mesmo assim

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Arisoft não cara.

southbass
Veterano
# jul/10 · Editado por: southbass
· votar


LeondelFefon
sai daqui, criança.

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


Seria mais fácil se fosse como nos EUA, tem uma marcação laranja na ponta do cano, indicando que é "brinquedo".

southbass
Compra uma 1077 semi-auto, muito divertida :D

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Tamehiro
não curto as de ar comprimido ou gás :x são caríssimas, também

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
http://www.douradopesca.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codig o_produto=2556

Nem é tão cara, é que aquela sua é um tiro por vez e eu odeio ter que ficar parando, huahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de Airsoft