Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Urban Exploration e Infiltration

Autor Mensagem
      Craig
      Veterano
      # jul/10

Urban Exploration é o nome dado à prática de visitar lugares abandonados, alguns ainda em boas condições, outros nem tanto. Seja pela história do lugar, seja pela "beleza" que o mesmo ainda preserva, sua arquitetura, e tudo mais envolvido. Aqui no Brasil, é pouco difundido e praticado, mesmo porque os locais aqui abandonados pouco permanecem em condições de serem visitados, há invasões e o local é depredado.

Castelos, Instalações Militares, Locais de lazer (piscinas, parques, etc.) Hospitais, Hotéis, e vários outros tipos de locais são bacanas pra explorar. Os meus preferidos são os sanatórios e escolas antigas, ainda não visitei, mas num futuro próximo estarei pela Europa visitando alguns lugares com Exploradores que conheci via Internet.

Na Europa e alguns países da América do norte é mais praticado. Os locais rendem boas fotos e boas histórias.

Infiltration é parecido, mas difere no ponto em que os locais visitados ainda podem estar funcionando, com uma parte desativada ou não. Basicamente é a UrbEx em locais ainda em uso.

Aqui no Brasil, há os túneis em Curitiba e alguns locais no Sul que podem ser explorados por ter essas características. Aliás se alguém ai for de Curitiba e tiver informação sobre os túneis seria de grande ajuda.

Alguém ai se interessa ou pratica Urban Exploration??

Fábrica

Piscina

Sanatório

Hospital

The Root Of All Evil
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Aqui no Brasil, é pouco difundido e praticado

Esse texto ai não levou em conta os maconheiros (e drogados em geral) e os que não tem grana pra pagar um motel.

fill.zanchez
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Craig
      Eu quando criança morava em um bairro perto da praia onde a maioria das casas era de "veraneio", era comum eu e alguns amigos praticarmos o infitration pra ver o que achávamos nessas casas uhauahuahua mas nunca levávamos nada, era só por diversão mesmo :)

be5
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Quando muleque eu fazia bastante isso.

Eu e meus amigos adoravamos invadir casas pra alugar/vazias.

Uma vez invadimos uma e fizemos um churras, no tanque. Tirando o cifão derretido, o tanque é uma ótima churrasqueira...

southbass
      Veterano
      # jul/10
      · votar

bá, bem legal esse Urban Exploration. alguém viu aquele "À Prova de Tudo" em que o Bear Grylls "sobrevive'' em uma area industrial abandonada no Leste Europeu? achei muito legal.

J. S. Coltrane
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Já fiz isso, é muito loco. Mas o problema é invadir propriedade =/

Que saudade da minha minoridade não aproveitada na frente do pc e do Snes. Eu adoro ruínas.

suco de laranja
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Sábado passado pulei o muro de uma construção abandonada pra cagar.
      Eu estava correndo e estava longe de casa e muito suado pra entrar em uma loja.

Vou criar o movimento Urban Defecation.

brunohardrocker
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Eu visito esses lugares.

brunohardrocker
      Veterano
      # jul/10
      · votar

J. S. Coltrane

Foda, principalmente quando se é um pivete e as pessoas contam um monte de lenda urbana sobre os lugares. Aí você vai lá para conhecer.

J. S. Coltrane
      Veterano
      # jul/10
      · votar

brunohardrocker

é que agora eu sou "de maior", posso responder por isso, tals. Mas tem uns picos abandonados com uns pixos muito loucos.

brunohardrocker
      Veterano
      # jul/10
      · votar

J. S. Coltrane

Responder por isso? no caso de invasão?

Ah, foda. Sempre tem uns ranzinzas que não compreendem a nossa necessidade fora do comum. Por aqui é bem difícil você entrar em locais que não tenham proprietários enchendo o saco.

Eu também sou "de maior", trabalho e estudo, praticamente não tenho mais tempo pra isso. hehe

Johnny Favorite
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Johnny Favorite
      Veterano
      # jul/10
      · votar

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=6 40864&tit=Estudiosos-pesquisam-tuneis-em-Curitiba

southbass
      Veterano
      # jul/10
      · votar

po, tunel de 4 metros? qualé a graça? haha

Johnny Favorite
      Veterano
      # jul/10
      · votar

quando estive na europa visite alguns lugares abandonados na Republica Tcheca, mas eram lugares históricos, como capelas, cemitérios e castelos. Estive também nos campos de concentração na Polônia, não chega a ser Urban exploration, mas alguns lugares estavam realmente abandonados!

Craig
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Johnny Favorite

Valeu pelo vídeo e pelo link vou ver com calma.
      Bacana, Rep. Tcheca está no meu roteiro.

suco de laranja
      Vou criar o movimento Urban Defecation.

Sim, junto com o Urban Urination. ehehe

Animal Mother
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Ótima maneira de ser assaltado, estuprado e assassinado (não necessáriamente nessa ordem) e demorarem semanas pra encontrar seu cadáver.

Igão
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Animal Mother
      Ótima maneira de ser assaltado, estuprado e assassinado (não necessáriamente nessa ordem) e demorarem semanas pra encontrar seu cadáver.

Depois que eu morrer, eu tô é pouco me lixando pro meu cadáver.

Igão
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Craig

Castelos, Instalações Militares, Locais de lazer (piscinas, parques, etc.) Hospitais, Hotéis, e vários outros tipos de locais são bacanas pra explorar.

Poxa velho, gostei bastante da idéia, nem conhecia essa atividade :P

Mas acho que daria um cagasso de visitar certos lugares, principalmente à noite.

southbass

bá, bem legal esse Urban Exploration. alguém viu aquele "À Prova de Tudo" em que o Bear Grylls "sobrevive'' em uma area industrial abandonada no Leste Europeu? achei muito legal.

Porra, esse daí da area industrial eu nunca ví! Deve ser mó diferente, bem bacana...

Zandor
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Eu acho a idéia legal mas tenho medo dos drogados

J. S. Coltrane
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Estação de trem abandonada é um clássico. Aqui no Brasil existem muitas mesmo. Recomendo a estação de Evangelista de Souza, no extremo sul da cidade de São Paulo. Tem escola, pátio de trens, tudo destruído, abandonado e envolto pelas brumas eternas da serra do mar.

Gui
      Veterano
      # jul/10
      · votar

J. S. Coltrane
      no extremo sul da cidade de São Paulo
      Marsilac?

J. S. Coltrane
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Gui
      yeah. Marsilac era uma estação, mas foi destruída. A de Ev. de Souza é a próxima rumo a Santos, quando os ramais da marg pinheiros e da sorocabana se encontrarm.

southbass
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Igão
      é bem legal. ele explode portas e escala uns galpões de fábrica muito gigantescos pra procurar ovos de pombos pra comer haha

Gui
      Veterano
      # jul/10
      · votar

J. S. Coltrane
      carai véi...se é mais longe que marsilac...fodeu! o negocio num existe.

J. S. Coltrane
      Veterano
      # jul/10
      · votar

Gui
      é quase no Acre mesmo.

Black Fire
      Gato OT 2011
      # jul/10
      · votar

num futuro próximo estarei pela Europa visitando alguns lugares com Exploradores que conheci via Internet.
      http://pcmeira.blog.uol.com.br/images/Albergue.jpg

sallqantay
      Veterano
      # 12/out/17 08:42
      · votar

acabei de voltar de um rolê de bike por uma ponte abandonada, tem até árvore crescendo em cima. A estrutura dela é muito louca, com uns arcos de concreto acima delas. Os arcos são interligados na extremidade com cabos de aço, amarrando a estrutura e permitindo suporte somente na vertical

tr00

brunohardrocker
      Veterano
      # 12/out/17 12:22
      · votar

sallqantay

pics.

makumbator
      Veterano
      # 12/out/17 14:32
      · votar

sallqantay

Se não tiver fotos pra provar não aconteceu.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Urban Exploration e Infiltration

303.926 tópicos 7.864.234 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital