Sobre ter um feito famoso mas, por algum motivo, não poder reclamar os créditos.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10


Explicando melhor, você faz ou inventa algo que fica muito famoso (nacionalmente ou até mesmo mundialmente) e não pode assumir que foi você que fez/inventou/planejou, porque pode não ser bom pra você.

Será que seria difícil conviver com isso até o dia da sua morte? E a tentação de contar pra alguém?

Como vocês acham que lidariam com isso?

edu ROCK
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, depende...
Isso que você inventou vai trazer $$$?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Eu nem disse que eu tinha inventado algo.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Não ser bom pra mim como? Cite aí uma invenção que não foi boa pro criador. Não estou duvidando, só não tenho fatos.

edu ROCK
Veterano
# jul/10
· votar


Tá bom.
Reformulando então...

Dinheiro viria atrelado à fama de ter sido o inventor/planejador da "coisa" referida no primeiro post?

Ou seria apenas a "honra" de saberem quem foi a pessoa?

Bom, respondendo a pergunta, eu acharia extremamente torturante não poder receber os créditos por algo que eu fiz.

Deve ser mais ou menos como se sente um cara que faz uma música, ela é plagiada e vira um grande sucesso, e ele não consegue provar que é sua...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Igão

Quem teve a sacada de utilizar Antraz como arma biológica. O ato ficou famoso mundialmente, mas não seria bom pra quem inventou ser descoberto.

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


Eu pediria uma graninha e ficaria na miúda.

servo e fiel
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Você que inventou as correntes de email de powerpoint de susto?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass
Eu pediria uma graninha e ficaria na miúda.

Uma graninha pra quem?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


servo e fiel
Você que inventou as correntes de email de powerpoint de susto?


Tipo isso.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil


recentemente participei de um concurso de fotografias e video. Apenas uma inscrição era permitida por candidato. Inscrevi um video no meu nome e algumas fotos no nome de um colega.

As fotos ganharam.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


ghostbastard


auhasuhasusa que merda!!
E ai?

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


pro cara q ficou rico com isso.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


TaylorBass

Mas se não seria bom pra você assumir que foi você que inventou a parada, por quê o cara iria então te dar dinheiro? Ele podia ameaçar espalhar pra geral que foi tu.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Entendo seu ponto de vista, mas se você parar para prestar atenção, muita coisa "maléfica" foi inventada e seus criadores ficaram famosos, conhecidos como grandes cientistas de renome e tal.

Pegue como exemplo as armas, foram criadas, poderiam ser utilizadas para o bem, mas serviu a alguém utiliza-las para o mal. O criador não tem culpa disso, não diretamente.

Portanto, na minha opinião não foi "ruim" para o criador.

Eu reinvidicaria uma criação que fosse me garantir lucros ou fama, mesmo que ela não agradasse a todos.

PS: Estou dizendo que eu ficaria feliz em ter lucros e fama à custa da morte e sofrimento de terceiros? Eu acho que não. Nem me venham com represálias.

TaylorBass
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
ah entendi.
eu espalhava só pra tirar uma onda, então.

edu ROCK
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Tá, acho que entendi melhor agora sua intenção.
Seria fazer um feito (putz) que ficasse notável, mas não fosse lá algo muito louvável...uma coisa não muito "bonita".

Em uma série que eu assisto, tem um cara que assume a culpa de uma série de assassinatos que estão acontecendo, apenas pra ficar com a "glória" de ser o serial killer famosão.

Enquanto isso, o verdadeiro assassino tá na dele, tranquilão e ninguém nem desconfia de nada. :D

Então, eu acho que a resposta da sua pergunta tem a ver com o auto-controle da pessoa, o quanto ela sabe lidar com a sua vaidade.

Mas também tem muito a ver com as circunstâncias do fato ...
qual exatamente foi o "feito", o que viria de bom ao assumir a autoria disso, como também o que viria de ruim...analisar isso e decidir se valeria a pena.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


edu ROCK
Seria fazer um feito (putz) que ficasse notável, mas não fosse lá algo muito louvável...uma coisa não muito "bonita".


Não necessariemente, apenas dei um exemplo em que não seria bom pro cara assumir a autoria de uma invenção famosa.

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Se for algo que valha a pena, outros assumirão por você. Caso contrário, nem você vai querer assumir.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Igão
Entendo seu ponto de vista, mas se você parar para prestar atenção, muita coisa "maléfica" foi inventada e seus criadores ficaram famosos, conhecidos como grandes cientistas de renome e tal.



E muita coisa teve o caminho contrário, como foi o exemplo do antraz que eu citei (ok, o descobridor é famoso, o Pasteur, mas eu tô falando da sacada de usar como arma biológica).

PS: Estou dizendo que eu ficaria feliz em ter lucros e fama à custa da morte e sofrimento de terceiros? Eu acho que não. Nem me venham com represálias.


Well, o McDonald's tem lucros e fama à custa da morte e sofrimento de gado, ou seja, terceiros, qual o problema?

Se for algo que valha a pena, outros assumirão por você. Caso contrário, nem você vai querer assumir.

Mas é ai é que está a questão, não vale a pena assumir, você não pode assumir, é melhor você não assumir... como você se comportaria vendo aquela coisa famosa e não podendo gritar por aí: Fui eu que fiz! MInha obra prima!

Igão
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igão
· votar


The Root Of All Evil

<<< esqueçam essa parte >>>

Tem gente que morre comendo carne de boi e contraindo cisticercose, quiçá comendo hambúrgueres altamente industrializados.

Mas é ai é que está a questão, não vale a pena assumir, você não pode assumir, é melhor você não assumir... como você se comportaria vendo aquela coisa famosa e não podendo gritar por aí: Fui eu que fiz! MInha obra prima!

Concordo, eu ficaria extremamente vaidoso por dentro, me roendo por não ter os créditos devidos.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Igão
Me referi a algo que mate ou faça mal mais diretamente.

Bem, como eu tava me referindo ao gado, não vejo como podem matar de forma mais direta uahuahua

Sua alegação do Mcdonald's equivale a dizer que quem inventou o carro é um assassino.

Não, eu não tava falando que o McDonald's lucra com a morte de terceiros, me referindo à morte de seus consumidores e sim com a morte do gado, matéria prima pra fazer os hamburgueres a serem vendidos, sacou?

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Porra, eu escrevi pra caráleo, e nem ví que tinha gado ali, passei batido, malz. D:

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas já que ali tem escrito gado (cof cof), eu não conto como algo ruim. Eu me refiro a humanos, pessoas.

Claro que a morte de certos animais é algo errado ¬¬

Mas eu considero gado para abate como eu considero vegetais, exeto que estes podem sofrer, e eu não prezo por isso :P

Tá confuso né? Deixa pra lá.

ghostbastard
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
auhasuhasusa que merda!!
E ai?



O premio era certificado e 2K.

Fiquei cim 1,5K e dei o resto pra ele. Todos os meus outros amigos me chamaram de idiota, porque dei muita grana pra ele, já que ele tinha recebido a gloria.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


ghostbastard
2K

isso é grana man?

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc

isso é grana man?

Na verdade são letras, mas significam dois mil reais.

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


a amiga da minha irmã que inventou a risada "kapsokaspokaspokasokaos"
sério.
Aí ela viu que todo mundo copiou ela e começou a usar "botxtboxtbxotbxot", mas nem colou essa última

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


ghostbastard
Igão
Na verdade são letras, mas significam dois mil reais


legal hein man...tem as fotos aí para postar e a gente ver?

Igão
Veterano
# jul/10
· votar


Dogs2

botxtboxtbxotbxotbotxtboxtbxotbxotbotxtboxtbxotbxot! Ri muito da amiga da sua irmã.


paulinho pc
legal hein man...tem as fotos aí para postar e a gente ver?

Malz, sou quebrado :\

Brinks man, leva na boa xD...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter um feito famoso mas, por algum motivo, não poder reclamar os créditos.