Desenvolvendo aplicativos para iPhone

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


TG Aoshi
não.


Não pedi tua opinião! Apenas pedi pra quem jogou positivar :)

TG Aoshi
Veterano
# abr/11
· votar


Snakepit
hiuahhuahua! Sabia que ia ficar mordido! =p

Enfim...

Lembro da versão clássica dos Symbian pré-históricos, e também de uma versão 3D meio psicodélica que veio num Nokia 3250.

TG Aoshi
Veterano
# abr/11
· votar


Até achei o vídeo aqui!

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


TG Aoshi
hiuahhuahua! Sabia que ia ficar mordido! =p


hueheuheueh q nada, to zoando.

Mas po, o legal eh esse aqui:



Nunca consegui zerar assim, mas já fiz quase isso.

Insinity
Veterano
# abr/11 · Editado por: Insinity
· votar


Pode desenvolver usando o Unity 3d.
Ou compra um mac, aprende Objective-C, usa o xCode e a biblioteca Cocos 2d pra gráficos. Acho que é o mais recomendado pra desenvolvimento sério pra iOS.
(pra desenvolvimento de jogos, já que tu mencionou o Cut the Rope e etc)

Gosto de desenvolvimento em Flash mas nao recomendo usar ele pra aplicativos de iPhone. Vai muito lento.

Agora, já tem experiência com desenvolvimento? Especialmente de jogos? Dá muito trabalho, ainda mais se tu tá aprendendo do zero e pretende fazer tudo sozinho.

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


Insinity
Já vi esse Unity 3D, mas não entrei a fundo.

Tô com uma máquina virtual com Hackintosh, vou ver essa biblioteca.

Gosto de desenvolvimento em Flash mas nao recomendo usar ele pra aplicativos de iPhone. Vai muito lento.

Exatamente. Até sei mexer no Flash, mas fiz um aplicativozinho de teste que ficou enorme. Maior que os jogos completos mais comuns.

Tenho mais 3 amigos e queremos entrar nesse ramo. Já desenvolvi joguinhos com programas especiais pra isso, mas nada comparado a essa estrutura.

Insinity
Veterano
# abr/11 · Editado por: Insinity
· votar


DarkMakerX
Unity é muito bom, caso tu esteja planejando trabalhar em 3d.

Funciona bem esses hackintosh? Precisa ter uma configuração muito especifica alem de processador Intel?

DarkMakerX
Veterano
# abr/11
· votar


Insinity
O meu é AMD e roda normal. Tive que seguir um longo passo-a-passo pra instalar porque é muito detalhe pra fazer rodar certo.

Meu notebook é meio fraco, então a máquina virtual roda que nem um computador lento (sem lags, só lentinho mesmo). Mas dá para fazer algo. Acho que só não daria para simular os jogos no meu, por serem mais pesados e precisarem de uma resposta mais imediata.

Meu note é Turion x2 com 3GB de memória.

Sobre a Unity, eu queria fazer mais jogos 2D mesmo, nesse estilo casual de Angry Birds e Cut The Rope.

TG Aoshi
Veterano
# abr/11
· votar


DarkMakerX
Falando na Unity, tem a Unreal Engine também:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenvolvendo aplicativos para iPhone