Tópico de utilidade pública: passo-a-passo de como arranjar o primeiro emprego

Autor Mensagem
TylerDurden
Veterano
# jul/10


Nunca trabalhei na vida. Nunca ganhei o meu pão com o suor do meu rosto. Minha idéia era não trabalhar nunca e esperar minha parte na herança, ou até que a necessidade de subsistência me obrigasse. A necessidade chegou. De subsistência ainda não, mas tô sentindo que é o momento, vamo lá, nunca é tarde.

Como sou perseguido até em casa, sendo tratado por vagabundo, sem responsabilidades, que leva os estudos na graça, que "não prega um prego numa barra de sabão" (expressão regional, não sei se existe por aí, pelo sul/sudeste) e que já está velho demais pra esmolar o dinheiro alheio dos pais, resolvi aproveitar o recesso entre-períodos, de 1 mês, da universidade pra fazer algo útil. Em vez de perder meu tempo fazendo besteiras na net, arrumaria um emprego de meio período, daqueles que pagam 1 salário pra você subaproveitar sua capacidade intelectual fazendo coisas simples, como vender coisas idiotas pra pessoas idiotas.

Esse papo de "emprego de meio período" eu só vejo em filme americano da sessão da tarde. O moleque, durante as férias de verão, apronta algum estrago, daí, pra recompesar, vai até à esquina fritar hambúrgueres na lanchonete. Não sei se isso existe por aqui. No Brasil, é mais provável que o Governo te dê trocados sob a forma de algum programa social intitulado, sei lá, "Bolsa Jovem Vagabundo".

Por favor, agrupem aí umas dicas de como proceder pra arranjar um emprego. Sei lá, um passo-a-passo. Tipo: 1) preparar um currículo, 2) enviar a tal lugar, 3) como me portar numa entrevista... esse tipo de coisa. Obrigado.

OBS: TÓPICO SÉRIO.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Arranje um trampo que você aguente e que você gosta. E mostre que você é capaz para realizar o serviço.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


O que você cursa? A quanto tempo?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Estou tentando acertar a lua.

/Copas

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


22 anos e nunca trabalhou? VAGABUNDO! Só pode ser sociólogo ou filosofo....

TylerDurden
Veterano
# jul/10 · Editado por: TylerDurden
· votar


Black Fire

Faço Letras, direcionada exclusivamente à língua inglesa, literatura inglesa, fonética da língua inglesa... Porcaria de licenciatura pra ensinar Inglês a aluninhos mimados de cursinhos, daqui a 2 anos termino. Mas tenho um bacharelado inacabado em Matemática que tô pensando em reabrir no próximo semestre. Foi meu primeiro curso e não vejo futuro nesse outro. Optei por letras inglesas só porque gosto de literatura.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


TylerDurden
http://www.efetividade.net/category/curriculo/
http://www.efetividade.net/category/entrevista/
http://www.efetividade.net/category/emprego/

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
filosofo....

VAGABUNDO! Só pode ser sociólogo ou filosofo....

=/

TylerDurden

Qual teu nível de inglês? qual tua formação?

LeD_HaleN
Veterano
# jul/10
· votar


"Todo o homem tem o direito de viver a não ser pela sua própria lei
Da maneira que ele quer viver
De trabalhar como quiser e quando quiser"

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


TylerDurden

Faço Letras, direcionada exclusivamente à lígua inglesa


Então procura num cursinho de inglês. Eles contratam quaquer um e fazem um cursinho preparatório de um mês. Tem horários relativamente flexíveis.

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10
· votar


Faço Letras, direcionada exclusivamente à lígua inglesa,
Não é o primeiro brasileiro que aprende inglês antes do português.

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl

Editá-lo-ei. Valeu!

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


O Governo não tem nenhum programa tipo "Mesada para o Jovem Desempregado"?

Bassist_rsl
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Editá-lo-ei.
Que chique! Compensou o erro de antes. ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Você pode dar aulas particulares de inglês ilegalmente.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Em vez de perder meu tempo fazendo besteiras na net, arrumaria um emprego de meio período, daqueles que pagam 1 salário pra você subaproveitar sua capacidade intelectual fazendo coisas simples, como vender coisas idiotas pra pessoas idiotas.


Well, nas universidades, dependendo do curso, tem iniciação científica, onde te pagam uma bolsa de 360 reais e você tem que cumprir 20 horas semanais.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


TylerDurden

Meu filho..... responda a minha pergunta...

Qual teu nível de inglês?

Black Fire
Você pode dar aulas particulares de inglês ilegalmente.

Comofas?

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Saí de Inglês 4: leio bem, escrevo bem, razoável na conversação. Se fizesse apenas uns cursos on-line estaria mais avançado, sem dúvidas. Mas eu gosto dos papos literários, vc apoia a cabeça no antebraço e fica nessa posição a aula toda, ouvindo as interpretações do professor. Não escrevi nada até agora, caderno branquinho, branquinho. Matemática era um porre, vc tinha que estudar, e muito, pra passar pelas disciplinas. Puta curso difícil da porra. Aí não é comigo.

qual tua formação?
Proficional do sexo conta?



Animal Mother

Valeu pelos links, velho.

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


Você pode dar aulas particulares de inglês ilegalmente.

Tem que ser algo pra já. Tô querendo uma grana fácil pra comprar isto aqui.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Você pode se envolver com o tráfico, ou vender um rim.

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

cnpq, né? Muita responsabilidade... Nunca toparia isso aí.

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


TylerDurden

Beleza.

Estou precisando de um assistência numa parte final de tradução. Coisa pouca, Trabalho de um dia, pagamento proporcional.

Entrei noutro projeto e esse está semi-acabado, falta pouca coisa. Se você tiver o mínimo feeling para tradução, me manda um email em ....... esquece.

Estou no aguardo, vou apagar o email em três minutos.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


TylerDurden

escolha algo para fazer antes de mais nada, assim tá muito vago

TylerDurden
Veterano
# jul/10 · Editado por: TylerDurden
· votar


Konrad
Meu filho..... responda a minha pergunta...

Calma aê, velho, isso aqui não é chat, não.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Comofas?

É só entrar em contato com algum chefe de milícia e propor um acordo pra que eles ofereçam um curso de inglês pras comunidades, em troca você acerta um salário com eles.

TylerDurden
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Estamos falando de quanto?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


TylerDurden
cnpq, né? Muita responsabilidade...

Sim, cnpq, mas nem é tanta responsabilidade assim.
Você só tem que ter resultados e mandar um relatório todo ano e fazer uma apresentação pública do seu trabalho pra uma banca avaliadora, uma vez por ano.

Mas nem é difícil não, cara!
Você vai estar falando de uma coisa que provavelmente você sabe bem mais do que quem está te avaliando.
E fora que você vai estar aprendendo mais sobre o que você já estuda na faculdade.

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


Nunca trabalhei na vida. Nunca ganhei o meu pão com o suor do meu rosto. Minha idéia era não trabalhar nunca

max gehringer é você?

Anderson Eslie
Veterano
# jul/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
22 anos e nunca trabalhou? VAGABUNDO! Só pode ser sociólogo ou filosofo....
Aí vc enfraquece uma possível amizade.
=/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


hahaha, é brincadeira, sabia que os pessoar iam se sentir ofendidos com meu post ;p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de utilidade pública: passo-a-passo de como arranjar o primeiro emprego