Sobre Carros - Opala 75 a 79

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


dnreis
quando a pessoa quer mesmo o carro ela não vai dar muita bola pra isso

Obvio. Você acha também que eu não queria ter um Opala.. ? Bixo, é foda esse carro. Mesma coisa eu digo do Maverik, só não sei se ele bebe muito igual o Opala.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Mesma coisa eu digo do Maverik, só não sei se ele bebe muito igual o Opala.


como os motores equivalentes, acho que bebem praticamente a mesma coisa. talvez o opala até um pouco mais. agora, o maveckão V8... bebe, mas também, vale cada litro hahaha

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Porra, Maverick é lindo demais, na boa sou apaixonado por carros 'antigos', principalmente Opala e Maverick, não sei porque mas eu acho super foda. São estilosos demais!

Meu sonho é ter um Maverick, Opala, Fusca e um Pourshe

ASKER
Veterano
# jun/10
· votar


Eu (meu pai) tenho um maverick *-*
Preto,1976 4c

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
eu curto muito também. mavericks, opalas, landaus, dodges... maravilha! nasci na época errada hahaha


ASKER
meus parabéns, cara! tem gente que diz que maverick 4c não é maverick, e eu acho a maior besteira! baita de um carro
pena que meu pai não gosta de carro antigo

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Não tenho tesão por carros. Pra mim, todos os carros seriam aqueles compactos 1.0 ou menores.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Pra mim, um carro desses tá no mesmo patamar que usar bigode, jaqueta jeans e ouvir um flash back da som livre.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


southbass
a questão é: alguem aqui ja teve opala 4 cilindros? qual o consumo (bem reguladinho)? costuma dar muito problema? vai viver na oficina ou se for bem cuidado e tudo nos triques, da pra rodar sem medo de ficar empenhado?



Eu já tive vários(opala e caravan),tanto 6 como 4 velas,tanto originais quanto "fuçados",todos bons,opala é opala.Não vive dentro de oficina não,4 velas bem reguladinho e dependendo do pé do cidadão ao volante,faz uns 8,9 na cidade e entre 12 e 14 na estrada(gasolina).

Thiago0
Veterano
# jul/10 · Editado por: Thiago0
· votar


guilherme_90
Maverick também bebe, principalmente o V8 hehehe.

southbass
Vendo que vc ia usar pouco acho que é uma boa, so fica esperto com peças e mecanicos na sua região, não é todo mundo que mexe com carro carburado

Tirando que ia ser louco um opala com algumas gaitas no console hehehe

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
porra cara..e o pior é que carburado é tão mais simples de mexer....facim...

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Man, se vc curte o brinquedo vai em frente, eu sou apaixonado por carros antigos, principalmente dessa pegada ai. Queria comprar um V6, uma Comodoro só pra desfilar.
Cara se tu puder, compra e encosta ele um pouco, desmonta o motor e vai mexendo aos poucos trocando todos os parafusos velhos, borrachinhas de vedação, retificar cabeçote, pistão, camisa, bloco, ajusta bem o carburador, etc...

Carrão man, se tu realmente pegar posta umas fotos ai pra eu lhe dar os parabéns!

Thiago0
Veterano
# jul/10 · Editado por: Thiago0
· votar


Gui
É verdade, mas o fato é que a maioria dos carros são de injeção eletronica, os mecanicos acompanham o mercado.
Digo isso porque meu pai é mecanico, ele não mexe em carburado, não compensa e as vezes é dificil achar as peças

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
Cara, mesmo os mecânicos que mexem com carburador ainda, dá pra contar nos dedos quem faz um ajuste bacana. As oficinas de preparação para turbo que fazem um ajuste bem próximo do perfeito.

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
valeu cara! sua experiencia realmente me incentivou muito

Thiago0
o bom é que aqui na minha região o pessoal anda muito com landau, principalmente, e outros carros antigos. mecanico bom é o que não falta o/

Bidal
um V6 ou um V8 é meu sonho, mas aí é mais pra longo prazo. porque universitario ja não tem muita grana, e manter não é facil hahaha acho que um L4 do opala tá de bom tamanho por enquanto.
e é isso memso que pretendo fazer. claro que não quero comprar um baleado, quero um razoavelmente inteiro, e daí ir mexendo e deixando tudo 0 bala com o tempo. e pode deixar que se eu comprar, daqui a alguns meses, vou postar sim as fotos o/


valeu pessoal, abraço

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


Bidal
So que normalmente serviços em oficina de preparação não é barato, o que pode ser um problema

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Então vc ja tem uma vantagem, porque os cara da sua região ja sã treinados hehehehe

Meu sonho é comprar o Maverick que um vizinho aqui tem V8, mas é o que vc disse universitario não tem dinheiro hehehehe , então o melhor é esperar

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
hahaha é bom aproveitar, não é sempre que aparece mavecão V8 pra comprar :P

a minha unica preocupação até agora é com seguro. fico muito cabreiro em andar sem seguro

Bidal
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Ahh sim man, são projetos a longo prazo, assim aguça mais a vontade de ter um brinquedão desse daí, só de ouvir o som do motor estalando e dando aquela chacoalhada tradicional já vale o preço hehehe

Thiago0
Isso é uma grande verdade, oficina de preparação os caras enfiam a faca. Mas sempre deve ter alguém que faça um serviço legalzinho.

universitario não tem dinheiro
tô no mesmo dilema hahaha

Thiago0
Veterano
# jul/10 · Editado por: Thiago0
· votar


southbass
O problema que eu vejo todo dia o Maveko Amarelo, eita tristeza

Bem que as montadoras podiam montar uma linha Vintage Reissue: Opala, Maverick, Landau ,Galaxie, Bell Air,Dodge Charge,Dodge Dart (O Dojão hehehe) só os tops

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
hahaha cara, ia acontecer que nem com as guitarras e baixos: o preço ia ser muito maior que um carro novo top de linha
e eu acho que ia perder a 'mística' hahahah

agora, uma versão nova do Landau eu gostaria de ver. se tu ja andou num tu sabe que o bixo é um sofá com volante e motor. parece que flutua na estrada, e o v8 só roncando haha uma versão nova focada em conforto seria legal

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
hahaha cara, ia acontecer que nem com as guitarras e baixos: o preço ia ser muito maior que um carro novo top de linha
e eu acho que ia perder a 'mística' hahahah


Nada que 72x não de pra pagar hehehehe

Sofá ambulante é a melhor definição pro Landau hehehe, seria tipo uma versão melhor de um Fusion, e tão caro quanto um

Ah cara so pra não fugir tanto do assunto, sorte ai com o Opala e não esqueçe de entra pra algum clube:

http://www.opala.com/
http://opalaclube.com/
http://www.amigosdoopala.com.br/site/ e tem mais na net, é so procurar

Esses caras sempre sabem aonde arranjar peças e tal

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Bidal
realmente, o ronco de um V8 não tem preço hahaha

Thiago0
opa, pode deixar, ja to fuçando nesses clubes de opaleiros hahaha
valeu pelas dicas!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
Bidal
realmente, o ronco de um V8 não tem preço hahaha


O ronco do opala 4(com escape dimensionado 4x2 direto),se asemelha um pouco ao V8,ronca gostoso abéssa !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
verdade! tem uma caravan aqui que ronca demais, e é 4. até me espantei quando soube que era 4 cilindros. pra mim, carro "vintage" tem que gritar alto!

Thiago0
Veterano
# jul/10 · Editado por: Thiago0
· votar


Opala R$.....

Gasolina R$.... no crédito

O ronco de um V8 OU O ronco de um 4 cilindros(com escape dimensionado 4x2 direto) não tem preço hehehehehe

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass
buddy guy
verdade! tem uma caravan aqui que ronca demais, e é 4. até me espantei quando soube que era 4 cilindros. pra mim, carro "vintage" tem que gritar alto!



Ela com certeza deve estar com este escape que te falei,o ronco é muito gostoso mesmo !!!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
hahahaha bem nessas, da uma propaganda da mastercard isso aí

buddy guy
verdade. e é a caravan mais linda que eu ja vi... 79 SS, amarela e preta. toda original por dentro, parece novinha. e uma beleza por fora

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

Já tive até opala com kit roda gás no GLP(proibido por lei,diga-se de passagem).Fazia 180 km na cidade,com um botijão destes de cozinha !!!

buddy guy
Veterano
# jul/10
· votar


southbass

buddy guy
verdade. e é a caravan mais linda que eu ja vi... 79 SS, amarela e preta. toda original por dentro, parece novinha. e uma beleza por fora


Tive 2,não SS,mas foi duas tops,uma 4 e uma 6 caneços,ambas 78 !!

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
hahaha meu tio teve um fusca com gas de cozinha, que ele mesmo adaptou. eu tava crente que ia explodir aquilo
até que a policia parou ele e ele fugiu e deixou o carro la mesmo hahaha tava todo podre


que carro vc tem agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Carros - Opala 75 a 79