Sobre Carros - Opala 75 a 79

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# jun/10


Tô pra comprar um carro em alguns poucos meses, e to pensando seriamente em pegar um Opala modelo 75 a 79 (ou muito talvez, uma caravan do mesmo ano)
Sou simplesmente apaixonado pelo modelo, historia bem antiga ja. Quero um 4 cilindros pq obviamente gasta bem menos que um 6 cilindros. Alguém vai dizer 'opala 4 cilindros não corre e blabalbalbab' e eu digo foda-se, pq eu quero um carro pra andar no dia a dia e não pra ficar acelerando em avenida. eu sei que não é um carro ideal pra andar no dia a dia, mas moro em cidade pequena (farroupilha, serra gaucha, 60 mil habitantes) e trabalho perto de casa, e vou pra facul de onibus. portanto usaria mais pra sair à noite e nos fds mesmo...

a questão é: alguem aqui ja teve opala 4 cilindros? qual o consumo (bem reguladinho)? costuma dar muito problema? vai viver na oficina ou se for bem cuidado e tudo nos triques, da pra rodar sem medo de ficar empenhado?

valeu, abraços e paz.

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


compra um pedal

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Carro true.

Faz 7 litros por km.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Tem um cara aqui no fórum q manja de opalas, já li em algum canto aí... mas esqueci o nick dele viu...

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


pelo direito de preferir carros vintages a carros de alta velocidade..

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


opa, topico errado

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
espero que ele leia o topico

Codinome Jones
passivo e handmade! hahahaha

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


o Rodsom entende dessas paradas ae..

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
em pegar um Opala modelo 75 a 79 (ou muito talvez, uma caravan do mesmo ano)


pq eu quero um carro pra andar no dia a dia


Só eu que acho isso incoerente? Pra que comprar uma raridade e colocar ela pra ralar todo dia. Compra uma uno meu amigo.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/10
· votar


Opala ruleia, quando eu tiver grana e tranquilo, comprarei 1 pra mim

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
não é exatamente uma raridade, e não vejo problemas em roda-lo como unico carro, ainda mais andando pouco como eu

toty
Veterano
# jun/10
· votar


Kensei
Quem diz ter ou tido um opala, é um tal certo viajante da Africa, mas nem sei si é confiavel essa fonte.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
toty
Lembrei o nick, é esse mano aqui :
http://forum.cifraclub.com.br/membro_68312.html

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Cara, um opala 4 cilindros faz em torno de 6 Km/l, enquanto um 6 em torno de 4,5 Km/l. A diferença não é tão grande considerando as condições de uso que vc citou.
Quanto a manutenção, se vc encontrar um carro bem mantido, mantendo em torno de 90% da sua mecânica original, estes modelos dão muito pouca manutenção. O custo de peças é bastante acessível, e o reparos são extremamente fáceis, afinal sua mecânica além de robusta é bem básica.
O que vc deve verificar na compra ? Estado geral da lataria (leve um bom latoeiro ou lanterneiro) para verificar reparos já efetuados, soldas originais ou alteradas na carroceria etc.
Ao funcionar o motor, o ideal é que ao se acelerar o motor parado não haja vestígios de fumaça azul pelo escapamento.
Suspenção não pode ter rangidos, e o ideal é levantar em um elevador para verificar por baixo.
Um bom mecânico avalia um bom opala com facilidade para vc.
A propósito, eu tenho um 1973, 6 cilindros que era do meu falecido pai desde novo na garagem aqui em casa.
É um tesão de carro ! Pode comprar.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Quando você ficar no prego na volta dum sábado a noite, você vai se arrepender de comprar um dinossauro desses.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
valeu pelas dicas, cara. vc usa o seu diariamente?

o que mais me preocupa, sendo um opala desses modelos de 79 pra baixo, é deixa-lo estacionado em qualquer lugar. pode parecer bobagem, mas até a calha da minha casa ja roubaram, imagina quando o pessoal ver essas peças e frizos cromadinhos...

mas eu realmente achei que faria mais que 6 km por litro. existe alguma modificação a ser feita? li em alguns foruns que apos algumas modificações os opalas chegaram a fazer 11 por litro

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
gnv?

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
pelo que eu li eram algumas peças diferentes no motor. o carro perdia potencia e bebia menos, mas ainda à gasolina

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
os caras colocavam motor 1.4 de corcel por acaso??
carburado, só vi esse motor fazer mais de 10km por litro.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
aí que tá, achei estranhão, por isso perguntei ao jimmy vandrake até quanto da pra fazer com um opala. mas mesmo assim, como eu disse, meu uso seria muito pequeno, então não vejo grandes problemas com combustivel

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Opala é um carro lindo e foda, mas bebe pra caralho..

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
então..
pode ser a altura do cabeçote do motor, tem pessoas que rebaixam ela, pro carro dar mais pressao no combustivel, e consequente beber mais e corre mais também.. talvez, fazendo ao contrario, pode ser que dê resultado..

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Infelizmente os opalões não conseguem fazer 11 km/l, somente em trajeto rodoviário andando a 90 no máximo 110 km/h.
Atualmente não estou usando meu opala, preciso fazer um reparo no cabeçote, e não tá sobrando grana.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
entendo. faz sentido
acho que realmente vou pegar um. inclusive achei um lindo aqui, azulão, parece inteiro. espero que até eu poder comprar o cara ainda tenha pra vender

valeu quem ajudou!
abraço

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Opala é um carro lindo e foda, mas bebe pra caralho..
quando a pessoa quer mesmo o carro ela não vai dar muita bola pra isso

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
outra duvida. e seguro? sei que a maioria das seguradoras não faz para carros antigos, e quando faz é uma facada. qq se acha sobre isso?

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
Infelizmente vc não vai conseguir fazer seguro para seu opala. Talvez alguma seguradora até faça somente para danos a terceiros, o que não vai te ajudar muito.
Mas para evitar o roubo existem excelentes recursos disponíveis, como corta combustíveis, e até mesmo uma chave geral que corte a ignição, que vc mesmo pode instalar com um simples interruptor.
Quando eu ainda estava andando com meu carro, não estacionava na rua, ia apenas a encontros e ficava por perto. É bem aquele lance que vc citou, a galera adora depenar emblemas e frisos, e para conseguir originais vai uma grana boa.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
pois é, essa é a graaande desvantagem pra quem quer ter o carro como carro de dia-a-dia

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


E carros velhos são os mais roubados.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
como tu é legal. quer ser meu amigo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Carros - Opala 75 a 79