Enem 2010 Inscrições

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# jun/10


Inscrições

Qual é o período de inscrições para o Enem 2010?
As inscrições para o Enem 2010 vão das 10h do dia 21 de junho até às 23h59 de 9 de julho, observado o horário oficial de Brasília-DF. A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010.

Como se inscrever?

Para se inscrever o interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, adotando os seguintes procedimentos:

- informar os dados pessoais;
- solicitar, quando necessário, atendimento especial ou diferenciado especificados em campo próprio do formulário;
- definir o idioma da sua prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol);
- selecionar o estado e o município onde deseja realizar as provas;
- indicar a pretensão de utilizar os resultados do Enem para fins de certificação de nível médio;
- no caso de uso do Enem para certificação, o inscrito deverá ainda indicar a Secretaria de Estado de Educação ou Instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o qual deseja enviar seus dados e notas para pleitear certificação;
- preencher o questionário socioeconômico, obrigatório para a conclusão da inscrição;
- verificar se o envio dos dados da inscrição foi concluído com sucesso, conferindo as informações prestadas e o número de inscrição fornecido pelo sistema de inscrição;
- preencher declaração de carência, para pleitear isenção de taxa de inscrição, ou imprimir Guia de Recolhimento da União – GRU Simples e efetuar o pagamento no valor de R$35,00 em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de vencimento nela apresentada. O pagamento após a data de vencimento implica o cancelamento da inscrição. O Banco do Brasil confirmará o pagamento junto ao Inep. Atenção: a inscrição só será válida após a confirmação do pagamento.

Crazy Batera
Veterano
# jun/10
· votar


Maradona estará fazendo inscrição. Porque ENEM fodendo Argentina vai ser campeã.

/piadinhavelhaaproveitandoabatera

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


aproveitando pra lembrar que o enem esta virando vestibular pra varias universidades. não sei dizer quais, sei que tem unifesp, e umas outras que começaram este ano.

por isso inclusive a prova está ficando mais complicada e maior.

paranauê
Veterano
# jun/10
· votar


NOVE DE JULHO?
Eu nem sei se vou ter que prestar vestibular de novo, e essa merda me acaba a inscrição cedo assim.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


kiki


É isso mesmo Kiki todo caso é bom fazer a inscrição só por precaução né.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


tem redação?

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


Sir.Paulo
pois é, até por que vale pra outros vestibulares.
mas ele tá ficando mais longo que a fuvest!

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


Codinome Jones
que eu saiba sim.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Enem virou vestibular para todas as universidades federais do país. não sei se é o único vestibular (ano passado algumas usaram o Enem e o método antigo de avaliação), mas a idéia é que unifique tudo nos próximos anos.
e ainda conta pontos para vestibulares de outras universidades, como USP e Unicamp.

não estava com saco pra fazer uma prova longa dessas, perder um final de semana inteiro!, mas acho que terei que fazer...
é. professor de cursinho só se fode.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
tem redação sim.

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


ainda bem que não pretendo fazer faculdade :]

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Tô pensando em fazer direito. Acho que ganharia muito dinheiro. Mais do que no meu curso atual.
Esse tal de Enem serve pra quem já saiu do ensino médio há uns 5 anos?

Enem virou vestibular para todas as universidades federais do país.

Serve como acréscimo às notas do vestibular. Mas não é único como método de seleção, nem obrigatório.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


mas a idéia é que unifique tudo nos próximos anos.
e ainda conta pontos para vestibulares de outras universidades, como USP e Unicamp.


Bons tempos em que o Enem era apenas para faculdade privada e era só ser pobre para conseguir a bolsa, pq a prova não era la grande coisa [/vintage]

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Evil Hearted You
Esse tal de Enem serve pra quem já saiu do ensino médio há uns 5 anos?
sim. não há nenhuma restrição.

Serve como acréscimo às notas do vestibular. Mas não é único como método de seleção, nem obrigatório.
foi o que eu falei depois.
mas a idéia do MEC é que seja o único sim, pelo menos nas UF's da vida.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Opa, vou me inscrever.

Mas não é único como método de seleção, nem obrigatório.
Errado. Algumas universidades já usam como único método de seleção, outras como "2ª fase" do vestibular, e o resto nem usa.

paranauê
Veterano
# jun/10
· votar


Mas não é único como método de seleção, nem obrigatório.

E não obrigatório o cacete, pra Unicamp é obrigatório sim, além do vestibular da Comvest. Filhos da puta.

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Mas é real que se o aluno do 3EM nao atingir um percentual 'x' de acertos, fica retido?!

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl
paranauê
ele disse que não é obrigatório para todas.

essa mania de excerto só fode a vida.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


qew
essas lendas existem há anos. nem obrigatório o ENEM é (pelo menos não era...).

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


a UFSCar parece que vai ser só ENEM também.. ano passado era uma parte (grande) da nota

paranauê
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

Certo. Muito relaxo ser obrigatório.

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


qew
o que tem, é se a pessoa atinge uma certa nota no ENEM, da como concluido o ensino médio

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


paranauê
para quem já presta vestibular, sim! acho putaria demais. ainda mais com um vestibular como da Unicamp, que são duas fases e não sei quantos dias.

parece que a idéia de facilitar o processo se torna cada dia mais fail.

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

Tô por fora, sabe me dizer se o governo ainda tá com a safadeza de dar bolsas de estudo em universidades particulares para alunos de escola pública (Pró-uni, pró-nadi, pró-nada, sei lá)?

Já não bastasse a aberração de dar instrução superior de graça a meio mundo de mendigo que entra mole, mole nesses cursos vagabundos de humanas das federais da vida.

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
essas lendas existem há anos. nem obrigatório o ENEM é (pelo menos não era...).

Pois é, e nunca me sanaram essa duvida decentemente. Obrigado :)

TWT ICE
o que tem, é se a pessoa atinge uma certa nota no ENEM, da como concluido o ensino médio

Não sabia disso! E sou aluno do 3EM! haha

Obrigado a você também man! Vou me informar melhor sobre isso!

paranauê
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

Pois é. Quero mudar de curso, vou ter que prestar de novo, e ainda fazer ENEM. É foda.

Evil Hearted You
Veterano
# jun/10
· votar


paranauê

Bom, aqui nada disso é obrigatório pras federais. Acho que o vestibular do país inteiro unificado pelo Enem seria péssimo para os dirigentes dessas comissões organizadoras. A grana que rola nesse concurso já pagou muita BMW desses bundas-moles mercenários.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Ei, se eu quiser fazer o ENEM como vestibular pras universidades que usam só o ENEM como seleção, tem que escolher uma ou dá pra fazer pra várias universidades a mesma prova?

Deu pra entender?

paranauê
Veterano
# jun/10
· votar


Evil Hearted You

Te digo uma coisa, a Fuvest e a Comvest nunca vão deixar a USP e a Unicamp usarem Enem como avaliação. Além do dinheiro que rola, os vestibulares das mesmas selecionam o perfil de aluno que elas querem, e o ENEM acabaria com isso.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Evil Hearted You
Tô por fora, sabe me dizer se o governo ainda tá com a safadeza de dar bolsas de estudo em universidades particulares para alunos de escola pública (Pró-uni, pró-nadi, pró-nada, sei lá)?
sim, o ProUni. a cada ano o número de bolsas aumenta... não posso dizer o mesmo da qualidade de ensino.

qew
:)

paranauê
não tem processo interno de mudança de curso? .-.

Igão
Ei, se eu quiser fazer o ENEM como vestibular pras universidades que usam só o ENEM como seleção, tem que escolher uma ou dá pra fazer pra várias universidades a mesma prova?
eu não sei se já está funcionando (mudou o uso e fórmula da prova no ano passado), mas a intenção era que fosse isso mesmo, que unificasse o vestibular.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enem 2010 Inscrições