Quanto custa um casamento?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Eu conheço um casal que vive muito bem e não tem filhos.

Os dois são bem sucedidos e viajam direto, tem uma vida bastante agitada, viajam muito, já foram para quase todos os países passíveis de turismo acho e já estão pra se aposentar, hoje em dia acho que mesmo que quisessem ter filhos não poderiam.

Eles dizem não se arrepender nem um pouco.


Eu aconheço alguns. Mas quando não se tem, não se sabe. Só quem pode comparar é quem já teve uma relação sem filho e outra com filho. É muito diferente. Quando se é feliz a dois, a presença de filhos faz a felicidade crescer mais ainda. É um tremendo clichê cor de rosa, mas a verdade é que até os problemas que os filhos trazem fazem tudo ficar mais vivo e valer mais a pena. Procriar é uma experiência fantástica!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Casou-se quantas vezes?

2

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
E porque seria nulo?
Tinha um bagulho qualquer sobre o fato de eu não seguir a religião católica anular o casamento, pelo menos a parte religiosa. Na época a família da minha ex me explicou a parada, mas não fez muito sentido. Eu sei que eu só ia casar na igreja pq ela tinha todos os sacramentos, daí a igreja não podia recusar de casar ela.

Eu conheço um casal que vive muito bem e não tem filhos.(...)
Conheço alguns casais bem assim tb.

snowwhite
Eu também não me agradava nem um pouquinho. Aliás tinha certeza de que se engravidasse por algum descuido, eu tiraria. Ainda bem que não tive filhos do primeiro casamento.

Pois é... Eu posso até vir a mudar de idéia, mas com a cabeça que eu tenho hoje, jamais teria filhos. Pelo menos, não de propósito. :P
Crianças, principalmente bebês, me irritam mto.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Procriar é uma experiência fantástica!



porém criar não é


/ casal que nõ quer ter filhos

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Maldade moça. Com duas ia ser mais legal perder a virgindade hein? Hahahah! ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


Random_Rampager
Não curto cabaços. =
Só gentzi experientzi

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
2

As estatísticas dizem que uma mulher só encontra a verdadeira felicidade no terceiro casamento, especialmente se o terceiro marido for mais jovem e carioca.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


KaTy
Ah, eu tenho experiência acadêmica de ver filmes educativos na internet. Relaxa. ;)

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban
porém criar não é


/ casal que nõ quer ter filhos


Criar é que é! Mas se não quiser mesmo daí e curtir a dois mesmo até ficar velhinho...ou não.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite


eu, particularmente quero ter filhos. A ideia de tentar ensinar alguém a não cometer os erros que eu cometi e ainda vou cometer é interessante, por mais que seja imprevisível criar uma criança

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Random_Rampager

Pois é... Eu posso até vir a mudar de idéia, mas com a cabeça que eu tenho hoje, jamais teria filhos. Pelo menos, não de propósito. :P
Crianças, principalmente bebês, me irritam mto.


Melhor não ter então.
Bebês sempre me irritaram muuto, inclusive a minha filha em algumas ocasiões. Mas tem uma coisa que me irrita mais: adolescente menino entre os 11 e os 15 anos. Não tem coisa mais aborrecida.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Random_Rampager

Minha idéia de casamento é ser feliz e fazer alguém feliz, e eu nunca tive receio algum em ter filho (talvez em algum momento que pensei sobre os rumos das coisas e que seria melhor não apresentar esse mundo a um filho), mas acho que o melhor jeito de se ter algum filho é com a familia presente, e tenho algumas "maluquices" na cabeça sobre avaliar todos os pontos fracos da minha criação e tentar superá-las, fazendo com que meus filhos me superem também.

Isso pra mim não é idealizar, é planejar a vida com a cabeça muito no lugar, levando em conta que tudo nessa vida é tentativa. Se é tentativa nada é garantido, mas o melhor é tentar, com os melhores recursos pra isso.
Se não der certo, foda-se! Viro hippie hahaha

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

eu, particularmente quero ter filhos. A ideia de tentar ensinar alguém a não cometer os erros que eu cometi e ainda vou cometer é interessante, por mais que seja imprevisível criar uma criança

É um desafio, mas o mais impressionante é a capacidade que temos de amar, de ensinar, de aprender e de crescer com isto Não tem clichê mais verdadeiro.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Minha idéia de casamento é ser feliz e fazer alguém feliz, e eu nunca tive receio algum em ter filho (talvez em algum momento que pensei sobre os rumos das coisas e que seria melhor não apresentar esse mundo a um filho), mas acho que o melhor jeito de se ter algum filho é com a familia presente, e tenho algumas "maluquices" na cabeça sobre avaliar todos os pontos fracos da minha criação e tentar superá-las, fazendo com que meus filhos me superem também.

Isso pra mim não é idealizar, é planejar a vida com a cabeça muito no lugar, levando em conta que tudo nessa vida é tentativa. Se é tentativa nada é garantido, mas o melhor é tentar, com os melhores recursos pra isso.
Se não der certo, foda-se! Viro hippie hahaha


Tá tudo certo. Tem grandes chances de dar em coisa boa.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Melhor não ter então.
Bebês sempre me irritaram muuto, inclusive a minha filha em algumas ocasiões. Mas tem uma coisa que me irrita mais: adolescente menino entre os 11 e os 15 anos. Não tem coisa mais aborrecida.

Te entendo, que são chatos msm, mas eu ainda acho que um bebê em casa me irritaria mais. Pelo menos adolescentes não exigem cuidados em tempo quase integral e não tem uma pá de coisas que vc não pode fazer perto deles. Fora que, quer me deixar com dor de cabeça, é colocar um bebê chorando do meu lado. :)

Sei lá, demanda um nível de cuidado e dedicação, para o qual eu não vejo mto retorno. E o pessoal que tem filho ainda diz que essa é a "melhor" fase...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

As estatísticas dizem que uma mulher só encontra a verdadeira felicidade no terceiro casamento, especialmente se o terceiro marido for mais jovem e carioca.

mostre a fonte

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


É um desafio, mas o mais impressionante é a capacidade que temos de amar, de ensinar, de aprender e de crescer com isto Não tem clichê mais verdadeiro.




é a curiosidade por essas coisas que me faz vontade de ter essa exp. Mas as vezes parece ser questão de sorte. Quem nunca viu um filho que tem tudo, carinho, conforto oportunidade e vira um badindinho. Tipo esse playboy que mostraram na tv esses dias? o do sequestro relampago?

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Random_Rampager

Um dia irei te mostrar a foto da minha sobrinha com a camiseta do AC/DC pra desafiar essa sua ideia de não ter filhos hahah :]

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Penso bem parecido com vc na maioria do que vc falou, e tb sou adepto de arriscar e tentar. É isso mesmo, no final das contas, quando for resumir tudo, o que a gente quer é estar com uma pessoa que nos faça feliz, e que nós possamos fazê-la feliz tb. Daí os detalhes de como vai ser isso, é que mudam de pessoa pra pessoa.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Um dia irei te mostrar a foto da minha sobrinha com a camiseta do AC/DC pra desafiar essa sua ideia de não ter filhos hahah :]

Hahahahah pra isso tem meu afilhado fi. :P

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Random_Rampager

Sei lá, demanda um nível de cuidado e dedicação, para o qual eu não vejo mto retorno. E o pessoal que tem filho ainda diz que essa é a "melhor" fase...

hahahah é porque depois que crescem a gente vai perdendo o controle da situação. Não que agente não saiba que vai terq ue perder o controle, ams tem situações que são fogo!

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Só caso se for com a snowwhite. Do resto, não quero nem saber.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
mostre a fonte

http://news.sciencemag.org/sciencenow/2012/04/third-marriage-is-the-ha ppiest-research

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
hahahah é porque depois que crescem a gente vai perdendo o controle da situação. Não que agente não saiba que vai terq ue perder o controle, ams tem situações que são fogo!

Pois é...

É meio estranho pensar nessas coisas, aliás. Eu tenho uma amiga que vive falando que quer ter um filho, sonhando com isso, fazendo planinhos etc etc. Nem namorado ela tem, mas o olho da moça até brilha quando fala da tal criança que nem existe ainda.
Sei lá, não consigo ser assim, não. Acho mó estranho, até....

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Mexe muito não hein? Na minha terra eles falavam que mulher casada tem gosto de pólvora fi. :P

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

é a curiosidade por essas coisas que me faz vontade de ter essa exp. Mas as vezes parece ser questão de sorte. Quem nunca viu um filho que tem tudo, carinho, conforto oportunidade e vira um badindinho. Tipo esse playboy que mostraram na tv esses dias? o do sequestro relampago?

Sinceramente, a menos que você tenha um filho com problemas mentais genéticos, uma criança bem cuidada, bem amada e bem acompanhada muuuuito dificilmente acabará tendo um comportamento destes. Pode fazer umas pequenas bobagens na adolescência, mas o caráter vai falar mais alto.

Bog
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar


Para mim, nerd solteiro que fica teorizando sobre os motivos para não se casar e sobre o que faria se encontrasse alguma maluca parece com o nerd magrelo que fica teorizando sobre o que faria em uma briga. Na primeira briga, o sujeito trava, todo o plano dá errado, e ele leva uma surra.

Comigo foi assim: eu me imaginava solteiro para sempre. Não queria "um casamento". Só aconteceu depois de conhecer uma menina que realmente valia a pena. Não foi uma coisa que eu pensei e decidi. Foi uma coisa que eu senti. Todas as abobrinhas que eu pensava sobre os porquês de não casar sumiram ou foram facilmente contornadas com idéias simples (ex: ter 2 quartos!).

Acho que é um instinto, um chamado da natureza mesmo. É igual quando a gente tem uns 11 ou 12 anos, e de repente as meninas - aquelas chatas que brincam de coisas de menininhas - começam a atrair nossos olhares, nos dando vontade de fazer coisas que a gente ainda nem sabe direito o que são. Um dia eu acordei e estava com vontade de casar, simples assim. E foi uma ótima decisão. Tive enormes ganhos na vida pessoal e profissional.

Quanto à pergunta do tópico: não fizemos festa/cerimônia/whatever. Só a parte burocrática e um punhado de fotos para a posteridade. Acho que nem dá para dizer que tivemos uma lua de mel, porque já viajávamos juntos antes, e simplesmente continuamos fazendo o mesmo depois. Então o custo foi relativamente baixo.

Random_Rampager
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
É igual quando a gente tem uns 11 ou 12 anos, e de repente as meninas - aquelas chatas que brincam de coisas de menininhas - começam a atrair nossos olhares
Olha, elas cresceram peitinhos! Hahahaha Fase boa, essa! :P

Mas é por aí. Vc vai e planeja sua vida, daí uma hora acha uma moça legal, apaixona, daí tens que seguir o fluxo.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Random_Rampager

Yeah! Mas acho que isso vale para os dois lados: tanto para quem fica dizendo que nunca vai casar quanto para quem fica sonhando com casamento antes mesmo de ter com quem casar. No fim, fica tudo no reino das idéias, mais ou menos como as muitas brigas que o nerd imagina vencendo (e que nunca acontecem daquele jeito na prática).

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Sinceramente, a menos que você tenha um filho com problemas mentais genéticos, uma criança bem cuidada, bem amada e bem acompanhada muuuuito dificilmente acabará tendo um comportamento destes. Pode fazer umas pequenas bobagens na adolescência, mas o caráter vai falar mais alto.



Acho que dá pra considerar coisas que os pais não conseguem evitar completamente, como influencias fora de casa. Conheço gente honesta e trabalhadora que tem 5 filhos e só um foi se perder na droga, ai começa o pesadelo. Roubando salário de pai, mãe, irmãos, objetos de casa, brigas verbais e físicas com pai.... O pobre homem ta vendendo a casa a preço de banana pra se mandar e tentar dar um jeito no moleque

Não posso opinar demais pq não tenho filhos, mas apesar de não pensar muito nisso, eu ainda acho que criar um filho é uma mistura de muito amor, dedicação, paciencia e um pouquinho de sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto custa um casamento?