[sério] O ateísmo é perda de tempo?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
Vc ta dizendo que minhas opinioes sao fundamentadas em bobagens so pq vc discorda?


existe uma diferença básica entre opinião e fato. Fato pode ser meio forte por conotar empáfia em quem diz mas quero dizer que você está opinando sobre questões cientificas. digo que é bobagem porque você está dizendo coisas sobre as quais não possui nenhum conhecimento..

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
ah se eu me lembro do que falaram na escola laaaa atras foi que os macacos evoluiram ate os seres humanos.

Isso porque você aprendeu de maneira extremamente simplista, porque era criança demais pra entender melhor como as coisas funcionaram.
No segundo grau era pra ter aprendido mais detalhadamente.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones

Meu amigo, se existissem fatos aqui, esta conversa nem seria iniciada. Entenda uma coisa: NÃO EXISTEM FATOS, APENAS TEORIAS ENTENDEU?

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
ah se eu me lembro do que falaram na escola laaaa atras foi que os macacos evoluiram ate os seres humanos.

Eu acho estranho, tipo pra mim um macaco e mais um animal, como um passaro ou um cavalo, so que um pouco parecido conosco.


Evolução não significa ou macaco se transformar em um ser humano.. Significa que ambos tiveram um ancestral em comum... simultaneamente, um grupo, devido a mutações genéticas, desenvolveu caracteristicas que hoje chamamos de seres humanos..

Aos entendidos, desconsiderem os pormenores, que sou tão leigo quanto um pé de alface..

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Minow

No segundo grau era pra ter aprendido mais detalhadamente.

no segundo grau eu ja tinha aprendido as maravilhas do truco huahuahuahua

Musicólatra
Veterano
# jun/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


Esse assunto é polêmico e perigoso, do tipo que sai porrada mesmo. Minha intenção não é essa e pra ser sincero, nem quero participar do debate. Não cheguei a ler tudo.

Indio_DT

Não entendo muito do assunto, mas eu acredito que o ateu nao crê em algum ser (vivo ou nao) que seja superior, tanto em espirito quanto em poder.
Partindo disso, filosoficamente falando, Deus seria o "porto seguro" dos fracos, e o ateu seria o "autosuficiente"

Então, nao creio que o Ateu seja simplesmente um revoltadinho. Adquirir uma auto-suficiencia no mundo de hoje é realmente uma virtude.


De acordo com o que vc falou, não vejo como uma virtude mas como orgulho e até mesmo, egoísmo.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


O ateísmo é perda de tempo?
essa é a típica pergunta difícil de ser respondida imparcialmente.

se vc é ateu, é muito improvável achar q está perdendo seu tempo.

e se vc acredita em Deus, acha q eles estão perdendo tempo por não adorar a Deus.

Eu já não digo q o fato de ser ateu é uma perda de tempo, já q sequir a Deus de modo incorreto tb não adianta nada.

Aliás acho q esse é o ponto, a forma de vc seguir a Deus e seus mandamentos. Tem ateu "mais cristão" q muitos "cristãos" por aí.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Musicólatra

Esse assunto é polêmico e perigoso, do tipo que sai porrada mesmo. Minha intenção não é essa e pra ser sincero, nem quero participar do debate.

E por o assunto ser polemico e normal que hajam desavenças, mas creio que essa nao e a intençao de ningm aqui...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Benjamin_the_Linus

concordo plenamente contigo

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Vou responder só a primeira página pois estou saindo.

Konrad

A zona cinzenta que eu digo é justamente sobre os fatos, realmente podemos afirmar qualquer coisa mesmo.

Você, crítico do utilitarismo, defina "proveitoso".

Proveitoso no sentido que seria mais interessante se focar em outras questões, e deixar os supersticiosos. Proveitoso no sentido das alternativas que temos.

adnz

Porém, eu pergunto a eles: de onde veio o universo? Onde nós estamos? O que é o big bang? O que existe antes do big bang? O que é o universo?

essa é a zona cinzenta.

torresmo vermelho

O mundo é tomado pela técnica que media as nossas relações com a natureza e com os homens, mesmo que inconsciente. A ciência se torna tirânica quando se converte em uma fábrica de técnicas e não permite críticas [vide as manipulações genéticas]. Desqualifica os críticos quando ela está a serviço de um sistema que não adimite o seu questionamento [a produção capitalista de valor].

Toalhinha

Acredito na ciência como uma das formas de descobrir o mundo mas que, ao meu ver, foi longe demais.

Black Fire

Chamar uma experiência mística de lógica doente é um desrespeito.

Leucocieetus

É impossível chegar em uma verdade fechada nesse ponto

Bog

Eu falo da ciência como ela age atualmente: como meio de produção capitalista que foi incorporado à grande indústria. Ela não pode fugir disso.

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Já estão confundindo realidade com pokemon.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


E eu pensando que ia sentir falta da ignorância do Leblues...
Nesse quesito o OT nunca nos decepciona.

Bog
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bog
· votar


renansena777

Eu vou falar contigo porque você se mostrou até certo ponto aberto MAS falou de coisas que obviamente não entende: a teoria do Big Bang e a idéia de evolução. Digo porque você mostrou uma visão extremamente simplista sobre ambos os assuntos, mais ou menos como "uma explosão que gerou tudo" e "macacos que viraram gente". Nenhuma das duas coisas corresponde ao que os físicos e biólogos estudam. Ou seja, o que você está criticando não é o objeto real, mas uma caricatura, uma simplificação - e uma simplificação errada. Não estou dizendo que para criticar você precisa ser físico ou biólogo, mas ao menos ter conhecimento CORRETO sobre aquilo que você está falando. Da mesma forma que você não critica as obras de Beethoven se o teu conhecimento sobre isso se resume à "musiquinha do caminhão de gás" e a apresentação cheia de tropeços de uma criança de 8 anos tocando uma melodia da 9a sinfonia numa flauta doce.

Por isso, repito o que eu disse para o autor do tópico:

Se você quer se por a criticar algo, OK. Mas ao menos entenda o que você está criticando. E critique o algo em si, e não um estereótipo ou caricatura que você construiu na sua cabeça ou sobre o qual você leu em algum livreco por aí.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Bog

e sim cara, realmente eu nunca estudei nenhum desses assuntos a fundo.So tenho em minha mente o que aprendi quando pequeno, porque depois de grande eu casei de estuda e fiqueio jogando truco na sala huahua

Mas basicamente o Big Bang nao é uma explosao que originou tudo?

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777

PQP!

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


torresmo vermelho
?

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Como alguém pode formar uma opinião sobre algo que não entende e achar que está certo?

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Como alguém pode formar uma opinião sobre algo que não entende e achar que está certo?


aparentemente, nosso amigo renansena777 consegue..

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Scrutinizer
Nao estou dizendo quem esta certo ou errado cara. So estou expondo as minhas opinioes sobre as TEORIAS!!!!NAO EXISTEM FATOS, APENAS TEORIAS!(foi so pra lembrar)

/indodormi

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


qual a treta com o renansena777?

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
depois de grande eu casei de estuda e fiqueio jogando truco na sala
Razão da existência da maioria dos criacionistas.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
Você diz que a ciência não tem provas, você está errado.
O resto é apenas achismo.
E se você expõe sua opinião, você acha que está certo. Mas na verdade você não está.

E Big Bang não é "apenas" uma teoria. Ela é uma coisa que funciona, mostra resultados e foi e ainda é comprovada, então ela é uma verdade. E antes que J S Coltrane venha com mimimi, já digo que é uma verdade assim como a teoria de que a terra é redonda, é claro que você pode refutar com "raciocínios sofisticados", mas isso simplesmente não me interessa e nem quero entrar nesse assunto.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
qer dizer q os ateus são todos nerds e nunca jogaram um truquinho durante a aula?

MAHUAHAUHAUHAUHAUHA

Scrutinizer
Veterano
# jun/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Benjamin_the_Linus
Não, ele quer dizer que a maioria dos criacionistas é burra.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Scrutinizer
ou seja, ele generalizou um determinado grupo de pessoas, atribuindo à maioria delas uma característica negativa com nenhuma base empírica...

muito inteligente

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar


Filhote, perda de tempo é ficar discutindo religião

Vai fumar uma pedrinha, cheirar benzina que você ganha mais

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


perda de tempo é fazer um topico falando q o ateismo é perda de tempo

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


perda de tempo é dizer que é uma perda de tempo fazer topico falando que o ateismo é perda de tempo..

Bog
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bog
· votar


renansena777

NAO EXISTEM FATOS, APENAS TEORIAS

Cuidado para não confundir o uso da palavra TEORIA em um contexto científico com o seu uso mais geral. São coisas diferentes. O que normalmente você chamaria de TEORIA, em ciência é uma HIPÓTESE.

Mas basicamente o Big Bang nao é uma explosao que originou tudo?

Tanto quanto a 9a Sinfonia de Beethoven é: mi-mi-fa-sol-sol-fa-mi-re-dó-dó-ré-mi-mi-ré-ré.

Você acha que consegue julgar a 9a Sinfonia com base em tal descrição? Por que conseguiria julgar a teoria do Big Bang com base em uma simplificação extrema da mesma?

(note que eu não estou aqui dizendo que não existem deuses - eu não sou ateu e nem estou tentando te convencer a ser um)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10
· votar


perda de tempo não existe já q todos os dias sempre duram 24 horas, e portanto, vc sempre usa as mesmas 24 horas todos os dias.

(salvo o dia do seu nacimento ou da sua morte)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [sério] O ateísmo é perda de tempo?