Quase 20% dos adultos presentes à abertura da copa seriam HIV positivo

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/10


    Se o estádio Soccer City, onde a seleção sul-africana estreia a Copa contra o México nesta sexta-feira estivesse com sua capacidade máxima de 88 mil pessoas completa por adultos, 16 mil seriam portadoras do HIV, segundo as estatísticas.

    Dados do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV e Aids (Unaids) indicam uma soroprevalência na África do Sul de 18.1%. Entre as mulheres grávidas, é ainda maior: 29%.

    O país tem uma variação significativa na soroprevalência por província, variando de 39,1% em KwaZulu-Natal para 15,1% em Western Cape.

    As parcerias sexuais múltiplas e concorrentes sem o uso constante do preservativo estão entre os principais fatores de propagação do vírus. "É muito comum na África do Sul que homens e mulheres tenham relações extraconjugais durante vários meses e anos, criando assim uma grande corrente de transmissão do vírus", explica a pesquisadora Sue Goldstein, do Instituto Soul City, um projeto multimídia de promoção da saúde.

    Nas zonas rurais, onde vivem cerca de 40% da população, mitos também contribuem para o aumento da epidemia. Não são raras as falsas histórias de que a aids poderia ser curada através da relação sexual sem preservativo com uma pessoa virgem.

    Em abril deste ano, o atual presidente, Jacob Zuma, lançou um audacioso plano nacional contra a epidemia, que pretende realizar, até 2011, testes de HIV em 15 milhões de pessoas, contra 2,5 milhões em 2009, e fornecer o tratamento com antirretrovirais a 1,5 milhão de pessoas, contra cerca de 1 milhão no ano passado.

    Presente no lançamento dessa iniciativa, o diretor executivo da Unaids, Michel Sidibé, declarou: "A África do Sul pode destruir a trajetória da epidemia causada pelo HIV".

    Com várias atividades voltadas à mudança de comportamento e o aumento de pessoas tratadas, a epidemia na África do Sul mostra uma pequena redução nos últimos anos.

    Dados do Unaids apontam para um declínio significativo entre os jovens com idade inferior a 20 anos, cuja prevalência foi de 13,7% em 2006 comparado a 15,9% em 2005.

    Apesar dos avanços, o país ainda tem como maior desafio a mudança de hábitos tradicionais que propagam o vírus. Zuma, o mesmo presidente que lançou o audacioso plano contra a aids e foi a público fazer o teste de HIV, admitiu em 2006 ter mantido relações sexuais sem camisinha com uma mulher com HIV e afirmou ter tomado banho depois do ato, acreditando que isso reduziria o risco de infecção.

    Fonte: AGENCIA AIDS

    http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/8161/saude-publica/quase-20-dos-ad ultos-presentes-a-abertura-da-copa-seriam-hiv-positivo

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/10
    · votar


    Caralho, se eu fosse na Copa ia vestido com uma camisinha gigante.

    qew
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Argentina liberou sexo geral. Na proxima Copa não vai ter sobrado um em condições de jogar.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Black Fire
    Caralho, se eu fosse na Copa ia vestido com uma camisinha gigante.

    Você diz isso pela peculiaridade masculina existente na região?

    TaylorBass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vai transar lá na África, irmão.

    Mila Turunen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Apesar dos avanços, o país ainda tem como maior desafio a mudança de hábitos tradicionais que propagam o vírus. Zuma, o mesmo presidente que lançou o audacioso plano contra a aids e foi a público fazer o teste de HIV, admitiu em 2006 ter mantido relações sexuais sem camisinha com uma mulher com HIV e afirmou ter tomado banho depois do ato, acreditando que isso reduziria o risco de infecção.

    <o>

    TaylorBass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mila Turunen
    Hahahaha..

    caaaaralho, muito ídolo!

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    e afirmou ter tomado banho depois do ato, acreditando que isso reduziria o risco de infecção.

    e dizem que o lula que é o ignorante..

    torresmo vermelho
    Veterano
    # jun/10
    · votar



    e afirmou ter tomado banho depois do ato, acreditando que isso reduziria o risco de infecção.


    tem q lavar com alcool pra dar certo.

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Codinome Jones
    e dizem que o lula que é o ignorante..

    O fato de um ser não implica em o outro não ser.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konrad
    me expressei mal.. quis dizer: e ainda falam da ignorancia do lula..

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Codinome Jones

    Intindi, agora. =)

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    brunohardrocker
    Quase 20% dos adultos presentes

    Cara, eu acho que temos uma grande crise de valores quando eu vejo todo o clamor que se faz em torno dos direitos dos animais, campanhas pelo vegetarianismo e tudo o mais, ao passo que tanta gente morre de modo cruel na África.

    Óbvio que são ambos problemas que tem de ser abordados, mas acredito que a prioridade está completamente errada.

    Só para deixar claro, tenho sido vegetariano nos últimos dois meses. =)

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konrad
    ambos problemas que tem de ser abordados,

    Sim, os dos direitos dos animais devem pelo menos ser descartado uns 60% do terrorismo, do vegetarianismo uns 80% e ocupar esse espaço liberado com a pobreza, fome, doenças e superpopulações.

    Só para deixar claro, tenho sido vegetariano nos últimos dois meses. =)

    Se você fizer esse sacrifício só na sexta-feira santa já está bom, ou então na quaresma. Mas não se torture tanto assim. ;]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quase 20% dos adultos presentes à abertura da copa seriam HIV positivo