Brasileiro vai ser sempre brasileiro.

Autor Mensagem
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jun/10
· votar


que baba-ovo de país desenvolvido.. é um verdadeiro imbecil que pensa mais na economia do país do que em passar tempo com a família, aproveitar a vida.
Reclamou que aqui emendam feriado e nos EUA não. Bem, QUE SE FODAM os americanos que não emendam feriado, vão trabalhar mais ao invés de curtir a família e amigos.

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém aí além de mim não concorda com o 13º?

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion

eu também sou contra o seu 13º

o/

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion
Alguém aí além de mim não concorda com o 13º?

é só você negar o seu ué :]

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Imagina o pequeno empreendedor, a margem de lucro que sobra pra ele com férias, ICMS, 13º...

O engraçado é que os custos são repassados, fazendo os produtos e serviços mais caros, que acabam precisando de mais dinheiro para se comprar...

círculo vicioso.

Excelion
Veterano
# jun/10 · Editado por: Excelion
· votar


seek n destroy
J. S. Coltrane

Prefiro não entrar em detalhes sobre meu salário, mas não tenho 13º.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion


O melhor de tudo são os índices de inflação maquiados para baixo usados nos reajustes de salário que sempre comprimem a renda do trabalhador. Entre outras artimanhas que fazer os trabalhadores se ferrarem legal...

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Sei que não tem nada a ver, e não é no esquema "lá é pior, não reclama", mas só pra você ver por curiosidade.

Cuidado, texto grande!

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/20/com-r eporter-infiltrado-jornal-revela-bastidores-da-fabrica-do-iphone-na-ch ina.jhtm

Tinha uma fonte melhor, mas esqueci qual era.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion

tô até com medo de ver. na china deve ser teeeeenso demais

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane

Hehe você não vai dormir se ler!

Rato
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rato
· votar


Johnny Favorite
entra um filho da puta engraçadinho e diz, ahhhh, funcionario da Caixa ganha uma fortuna e trabalha pouco. Sério, dá vontade de enfiar a mão na cara!!!


hã??


brinks ^^

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion

Imagina o pequeno empreendedor, a margem de lucro que sobra pra ele com férias, ICMS, 13º...

O engraçado é que os custos são repassados, fazendo os produtos e serviços mais caros, que acabam precisando de mais dinheiro para se comprar...

círculo vicioso.




O certo seria os trabalhadores fazerem de graça. Pow fala serio, no meu trampo eu vejo empresas com margens de lucro enormes, não é assim como vc colocou não. Só os pequeniníssimos, micro pulga empresas é que tem dificuldades com empregados.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Rato
Isso ai não é na Caixa filho...

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Isso ai não é na Caixa filho...


é tudo farinha do mesmo saco

:)

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


além do que tá pra nascer "pequeno empreendedor" que não sonega.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Rato
é tudo farinha do mesmo saco

Pow confundir o INSS com um banco ai forçou hein? Mas é assim que o povão fala mesmo! Ja vejo o Rato entrando na agência pra reclamar da porta giratória e da tarifa de manutenção da conta!

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
além do que tá pra nascer "pequeno empreendedor" que não sonega.


Olha, diria que sua frase tem mais validade do que todo esse lixo descrito nas páginas anteriores..

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Banco é banco, seja privado ou público, trabalho sempre tem em excesso.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
ainda assim, me recordo vagamente que tem algum guichê da previdência social em agências da Caixa.

sei lá.

Bom, infelizmente é assim que funciona com a maioria das pessoas. Todos odeiam funcionários público e ao mesmo tempo todo mundo quer ser um.


Fiz um curso ano passado para tentar entrar no Banco Central. Sei lá, havia na sala pelo menos umas 150 pessoas e no bate-papo diário a idéia geral era a mesma. A porra das garantias. Na verdade os professores meio q faziam com q os alunos pensassem assim.

Eu era o único imbecil da sala q dizia ", ó já acho q é de grande responsabilidade um cargo público. O sujeito deve se entregar em dobro pq são cargos de extrema confiança e sim, estaremos lá para o bem comum de todos". Seria uma honra ... ok, sem forçar tanto.

:)

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Na minha opiniao vagabundo é o filho da mãe que pega até 1 milhão no cartão bndes a 1,01 % de juro ao mês e consegue foder minha lista de adimplentes honestos! E ainda por cima quer deixar de pagar o décimo terceiro miserável do empregado. Para vcs terem uma idéia, vcs pessoas físicas, com CPF com o nome da mãe errado, assalariados "vagabundos" estão pagando no mínimo 6,75 % no cheque especial, se forem clientes do Itaú tão pagando 8,59%. E o seu maldito chefe não vai pagar suas horas extras pq no japão trabalham 12 horas!!!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Rato
ainda assim, me recordo vagamente que tem algum guichê da previdência social em agências da Caixa.



Eu também gosto de inventar minhas recordações, sou mais feliz assim! =)

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
amanhã logo cedo ligarei pra gerente da minha conta pra bater um papo com ela. Não q eu não acredite em vc, ops.


faz assim ó, me parece q vc está escrevendo coisas interessantes só q de maneira ansiosa e estressada.

Organize as idéias e crie um tópico esclarecendo pro pessoal +/- como funciona esses esquemas aí, q vc presencia no seu dia a dia.

:)

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Rato
amanhã logo cedo ligarei pra gerente da minha conta pra bater um papo com ela.

Que mal lhe pergunte, sobre o que seria o teor da sua conversa?

faz assim ó, me parece q vc está escrevendo coisas interessantes só q de maneira ansiosa e estressada.

Organize as idéias e crie um tópico esclarecendo pro pessoal +/- como funciona esses esquemas aí, q vc presencia no seu dia a dia.


Como assim?

guschard
Veterano
# jun/10 · Editado por: guschard
· votar


Johnny Favorite
O certo seria os trabalhadores fazerem de graça. Pow fala serio, no meu trampo eu vejo empresas com margens de lucro enormes, não é assim como vc colocou não. Só os pequeniníssimos, micro pulga empresas é que tem dificuldades com empregados.

Pois é. Imagina quantas empresas no Brasil deixaram de crescer por causa dessa limitação. E mesmo em empresas grandes, os custos de empregados são altíssimos. Para um empregado que ganha 5.000, a empresa gasta mais de 10.000.
Aliando isso à alta burocracia do Brasil, é extremamente difícil uma pequena empresa crescer.

O problema dos impostos é que, para cada real pago, não há 1 real de retorno. Muito se perde na ineficiência do estado, na burocracia, na robalheira e por isso eu sou extremamente contra empresas estatais. O que o setor privado faz com 10 reais, o governo precisa de 30 para fazer com a mesma qualidade.

Excelion
A cultura na China é totalmente diferente. Se fizessem isso com algum brasileiro, ele definharia e morreria em 2 semanas. Só que daqui a uns 10, 20 anos, eles serão um país com uma renda per capita altíssima, enquanto o Brasil vai continuar a mesma merda.

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
que baba-ovo de país desenvolvido.. é um verdadeiro imbecil que pensa mais na economia do país do que em passar tempo com a família, aproveitar a vida.
Reclamou que aqui emendam feriado e nos EUA não. Bem, QUE SE FODAM os americanos que não emendam feriado, vão trabalhar mais ao invés de curtir a família e amigos.


Beleza então. Só nunca reclame do seu salário, da violência, dos problemas da saúde pública, etc.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


guschard
Para um empregado que ganha 5.000, a empresa gasta mais de 10.000.

Man, poderia demonstrar a fórmula dessa conta?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


guschard
Pois é. Imagina quantas empresas no Brasil deixaram de crescer por causa dessa limitação. E mesmo em empresas grandes, os custos de empregados são altíssimos. Para um empregado que ganha 5.000, a empresa gasta mais de 10.000.
Aliando isso à alta burocracia do Brasil, é extremamente difícil uma pequena empresa crescer.



Veja bem, meu amigo, o texto inicial acusa os próprios trabalhadores de "vagabundos" e a lei trabalhista de dificultar o empregador. Vou usar o meu trabalho como exemplo para vc ter idéia da besteira que vc está falando:

Um gerente de relacionamento empresarial no banco em que eu trabalho ganha mínimo R$ 6500,00 reais. Pela suas contas o banco vai gastar uns R$ 13000,00 com ele. Você tem idéia do dinheiro que esse cara ganha por mês para essa empresa???? No mínimo, se ele for atropelado duas vezes por mês, for largado pela esposa, pegar uma doença tropical com nome indizível, e estiver indisposto, umas 100 vezes.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


guschard
Pois é. Imagina quantas empresas no Brasil deixaram de crescer por causa dessa limitação

Os pequenos empreendedores tem dificuldades pq levam anos para aprender administrar, vão só na raça, na coragem, e pura ignorância e quebram a cara uma par de vezes antes de acertarem, essa é que é a verdade.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


guschard
o dobro é mais em salarios pequenos..

em salarios altos, as vezes, não chega a 30%

guschard
Veterano
# jun/10 · Editado por: guschard
· votar


Kensei
Man, poderia demonstrar a fórmula dessa conta?

Dá uma olhada aqui:
http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIC276442-5015,00.html
Os tributos de empresas que não optam pelo SIMPLES podem chegar a 112% do salário.

Johnny Favorite
Veja bem, meu amigo, o texto inicial acusa os próprios trabalhadores de "vagabundos" e a lei trabalhista de dificultar o empregador. Vou usar o meu trabalho como exemplo para vc ter idéia da besteira que vc está falando:

Um gerente de relacionamento empresarial no banco em que eu trabalho ganha mínimo R$ 6500,00 reais. Pela suas contas o banco vai gastar uns R$ 13000,00 com ele. Você tem idéia do dinheiro que esse cara ganha por mês para essa empresa???? No mínimo, se ele for atropelado duas vezes por mês, for largado pela esposa, pegar uma doença tropical com nome indizível, e estiver indisposto, umas 100 vezes.


Antes de falar que eu estou dizendo besteira, faça uma análise um pouco mais aprofundada. O cara pode dar um lucro de 100.000 pra empresa, mas continua custando 13.000. Se custasse 8.000, a empresa poderia contratar mais funcionários para outras funções, ou até aumentar o salário desse pra aumentar sua motivação e ter um ganho para os dois lados, ou seja, aumentar a produtividade do empregado e crescer. O sujeito não ganha tudo que o trabalho dele gera, e nem deve ganhar, isso que gera o lucro das empresas. Elas não são cruéis exploradoras de pessoas, é simplesmente o sistema em que a gente vive. Se não concorda, vire comunista.
Mas você estava falando de um banco, uma empresa de certo porte. E para minha mãe que tem um pequeno escritório e tem 1 funcionário, e deixa de contratar outro por causa do altíssimos custos???

Os pequenos empreendedores tem dificuldades pq levam anos para aprender administrar, vão só na raça, na coragem, e pura ignorância e quebram a cara uma par de vezes antes de acertarem, essa é que é a verdade.
Com certeza a maioria não tem experiência em administração. Mas o que eu quero dizer é: o Bill Gates não teria aberto a Microsoft no Brasil. Pela burocracia, pelos custos e pela dificuldade de abrir uma empresa no geral. Quantas Microsofts já deixaram de ser abertas no Brasil??

Gui
o dobro é mais em salarios pequenos..

em salarios altos, as vezes, não chega a 30%


Empresas pequenas em fase de crescimento pagam salários baixos, ou seja, gastam o dobro do que o funcionário recebe. Estou dando atenção a essas empresas. De qualquer jeito, 30% ainda é uma cacetada.

OBS para todos: Empresas querem aumentar seus lucros e podem buscar isso através de investimentos. Com a carga tributária atual, elas gastam muito dinheiro que poderia ser investido pagando as obrigações de funcionários, que nem eles e nem a empresa vão ter retorno. Dinheiro que vai pra impostos vira lixo.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


é..mas nunca que um rapaz que recebe 5k vai dar mais de 5k de deficit pra empresa, além do salario dele...

ele deve custar bem uns 8k pra empresa..

temos muitos direitos...mas um dos salarios mais mirrados também...

talvez com menor carga tributaria os salarios subiriam...mas muito improvavel..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro vai ser sempre brasileiro.