"Imagine" na propaganda do Itaú!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen

Desse jeito eu não entro mais nos tópicos pra ler seus comentários =<

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Seguindo a ótica dos seres daqui, não deveríamos acessar este site, pois ele faz uso de conteúdo musical "artisticamente superior" para enriquecer terceiros. Estaríamos ajudando a encher os bolsos do admin de dinheiro, a pagar suas contas, a prestação da casa, do carro, a conta de luz...


o pior de tudo é que vc tem razão huahuauh

GiulianoB
Veterano
# jun/10
· votar


fuck the money

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Não acredito que tenha gente que ache que essa música de elevador é uma obra de arte séria que deve ter seu conteúdo "respeitado". é muita falta de personalidade.

Hoje eu ouvi o amanhescer de Grieg transformado em popo eletrônico. Nem por isso eu quis me jogar do viaduto.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Hippie idiota por hippie idiota, fico com o Bob Dylan, que saiba criar boas músicas.

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Na real...

Tanto faz!

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Tudo isso pq usaram uma música qualquer numa propaganda de banco.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
pois é gente, o banco Itaú tá se tornando um dos maiores da América do Sul



Maiores em qual quesito?


Junto com o Bradesco, são os dois maiores da Am. Latrina.

"Imagine" do John Lennon

Lixo de música. Altos clichês a la Guilherme Arantes


A música é linda! Seu ouvido é que é um lixo.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Junto com o Bradesco, são os dois maiores da Am. Latrina.

Os dois perdem em ativos para o BB. Agora entendi o seu tipinho, cliente do Itaú. Tipinho típico.

Excelion
Veterano
# jun/10 · Editado por: Excelion
· votar


Agora entendi o seu tipinho, cliente do Itaú. Tipinho típico.

-q

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


Tudo isso pq usaram uma música qualquer numa propaganda de banco.

vocês podem não gostar de Imagine ou do Lennon, mas não interpretar ou descontextualizar a música é falta de bom senso, no mínimo.

de qualquer forma, The US vs John Lennon ajudaria a entender. :}

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion
???

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
mas não interpretar ou descontextualizar a música é falta de bom senso, no mínimo.

Ainda não captei qual é a grande indignação de vcs em relação ao uso da música.

E pode direcionar o post à mim, já que citou uma frase minha.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion

Agora entendi o seu tipinho, cliente do Itaú. Tipinho típico.

-q

Igual no outro tópico, no qual o cara quis insinuar não-sei-o-quê porque o outro bebia Heineken.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


_Dio
ué, a musica fala justamente de unir as pessoas e acabar com a ganancia, a desigualdade. e os bancos sao o simbolo do capital e do lucro.
simples.

voce tem todo direito de achar isso besta, mas eu acho um desvirtuamento tremendo.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
Bom, de qualquer forma, acho besteira escrever uma letra dessas e fazer propaganda pra que comprem o disco.



voce tem todo direito de achar isso besta, mas eu acho uma incoerência sem tamanho.

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother

Que o cara falou isso da Heineken eu fui explicar o porque ele faluou e acharam que era eu falando...

Mas ainda não entendi o q ele ta falando =(

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


_Dio
Bom, fica dificil argumentar se voce nao curte o trabalho do john lennon. Mas se voce assistir o documentario citado, EUA vs John Lennon, talvez entenda o que ele queria dizer.

mas meu objetivo aqui nao é te convencer, é bom saber que tem bastante gente que nao ve nada demais nisso.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
Eu vou assistir esse documentário, não me custa nada. É que essa descontextualização que vc e a Mila enxergaram na propaganda passa despercebido pelo povão e eu achei um pouco estranho, mas enfim...

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


kiki

ué, a musica fala justamente de unir as pessoas e acabar com a ganancia, a desigualdade. e os bancos sao o simbolo do capital e do lucro.


Esses bancos... emprestam dinheiro pra quem quer melhorar de vida tranformando-o em produtos e serviços. Me fazem vomitar.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


_Dio
bom, são coisas diferentes. se voce assistir e mesmo assim nao concordar, acho mais que justo.
é bem diferente de smiplesmente nao entender ou passar batido...

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar



Esses bancos... emprestam dinheiro pra quem quer melhorar de vida tranformando-o em produtos e serviços. Me fazem vomitar.


Ué, qual seria a sua solução então?

Crédito de graça pro povo?

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
de fato. tô 'comprando' uma edição dele aqui

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion
Ué, qual seria a sua solução então?

Crédito de graça pro povo?


De graça não, mas mais barato seria bom né?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Nada contra o banco Itaú ou qualquer outro banco, mas a proposta da música induz a algo totalmente diferente daquele que é associado a ela na propaganda.

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


kiki
Quanta grana o banco precisa pra comprar os direitos de uma música desse porte?

Num tem nada no mundo que o dinheiro não compre. Se o John Lenon tivesse vivo, tinha vendido do mesmo jeito.

Mila Turunen
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
não citei seu nome porque não era pessoal, só usei sua frase (que exemplificava bem os comentários gerais) para entenderem sobre o que eu falava.

Lennon era um símbolo do movimento hippie. bancos são símbolo do capitalismo. fim! :D
não tem a mínima coerência em unir as duas coisas. :)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Lennon era um símbolo do movimento hippie.

Perante o mundo capitalista, sim.
Mas perante os hippies mais xiitas, os Beatles eram vistos como "traidores do movimento". Usaram a ideologia para ganhar dinheiro e ignoravam festivais importantes da época, não se misturando ao "verdadeiro ambiente" dos hippies.

Mas é emocionante ver o Richie Havens tocando Strawberry Fields Forever no maior festival hippie, nada menos que o Woodstock, em 1969, em que os Beatles se recusaram a participar =P



LeD_HaleN
Veterano
# jun/10
· votar


a música foi usada fora do contexto real que ela pretende passar.

era bom se eles tivessem posto o verso:

"Imagine no possessions"

---------CONTEXTO DA MÚSICA REAL-----------
------Itaú, você está fazendo isso errado-----

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mila Turunen
Lennon era um símbolo do movimento hippie. bancos são símbolo do capitalismo. fim! :D
não tem a mínima coerência em unir as duas coisas. :)


Mas Mila... a música fala de união, por quê não unir os hippies e os capitalistas? :]...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Imagine" na propaganda do Itaú!