Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Não acho que seja muito correto dizer que quem não crê, não pensa. Eu acho que se a pessoa acredita, tem seus motivos. Confesso que seria muito mais fácil pra mim acreditar e seguir alguma religião e tal. Mas simplesmente não sinto que seja esse meu caminho.

brunohardrocker
Também acreditava que o tópico ia render uma discussão saudável, mas tá osso esse fórum pra discutir algo.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


LeandroP
Respeite o meu deus senão eu vou rezar pra ele te dar um bend °.°

heuheuhuheuheuh
sendo assim não vou respeitá-lo *-*

Mitnick Afram
Veterano
# jun/10 · Editado por: Mitnick Afram
· votar


Aproveitando,eu queria saber dos catolicos,o pq do uso de imagens dos "Santos",sendo que existe alguém que proibe em Êxodo 20;4

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Mitnick Afram
Evangélicos vivem atacando os católicos por causa disso. Não vejo o porquê disso, concordo que eles estão errados, mas o Deus em que cremos é o mesmo.
P.s.: sou evangélico luterano

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Mitnick Afram
Viu? É disso que eu tou falando man...
Muita contradição.

É a mesma coisa: Por que as pessoas casam na igreja, mediante a presença de Deus, prometem ser fiéis na alegria e na tristeza e blablabla, mas depois de alguns anos se separam? Seria isso uma forma de "pecado aceitável"?

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


P.s.: sou evangélico luterano

Nunca soube a diferença entre os diversos tipos de evangélicos.

Tá aí uma utilidade pro tópico se alguém quiser explicar :]

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Igão
Durante a Idade Média, várias pessoas discordavam com a igreja católica, que era a única cristã na época. Martinho Lutero fundou a igreja luterana na Alemanha. João Calvino, a calvinista na Suíça. Henrique VIII a anglicana na Inglaterra. Essas igrejas são chamadas de protestantes. a principal diferença das protestantes pra católica é que não temos os "santos". Cremos que apenas Deus é o caminho para a Salvação. Os católicos creem que os "santos" curam e o escambau todo, mas algum católico poderia explicar melhor pra que os santos servem.
Mas eu acho que não há muita diferença entre igrejas como a Universal e a Igreja do Reino de Deus, por exemplo. Alguem que frequentou duas ou mais dessas igrejas poderia falar melhor. Mas no fundo, não vale a igreja que você frequenta, vale a é que você tem.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


[modo pedantismo e viagem na maionese on]

Acho que eu não sei bem no que acredito, ou ao menos não sei se sei dizer. Mas eu acho que as coisas são bastante "cruas" e sem magia no fundo e que não encarar isso de frente só nos leva a ilusões e... auto enganações. Apego a "força do pensamento", achar que pensar positivamente vai mudar algo (ou negativamente), inventar entidades abstratas pra não ter que assumir a responsabilidade de ter aquilo em cima das suas costas. E eu acho que esse lance do se enganar com o pensar positivamente ou negativamente acaba sendo só porque a pessoa não consegue lidar com certas angústias e encarar as perspectivas realisticamente. Acho que é tudo fruto da nossa imaginação a favor de proteger nossas fraquezas e sustentar inabilidades. Um comodismo intelectual.

Mas por outro lado, eu também tenho pra mim que algumas coisas são simplesmente impossíveis de se afirmar com certeza, que experiências novas, conhecimentos que você adquire podem mudar sua concepção de determinadas coisas...

Apesar de que eu pareceria mais agnóstico dizendo isso aí, me entendo mais como ateu. Num geral, prefiro deixar quase tudo, não só crenças e tal, meio que "suspenso", como que estar disposto a destruir, construir e reconstruir concepções, preferências, opiniões... a qualquer instante, e isso é uma coisa que levo até pra minha vida pessoal.

[modo pedantismo e viagem na maionese off]

Porra, às vezes me surpreendo com o tanto que viajo. Espero ter feito algum sentido pra vocês. :(

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Close Topic.
O que você quer saber você acha na wikipédia e etc.
Além disso, esse tópico não vai chegar a lugar nenhum (a não ser na página 8 amanhã ao meio dia).

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Bassist_rsl

Então acha aí pra mim que eu fecho: Como defino esse meu "jeito" de ver as coisas? A minha concepção da existência de energias e tal.

Juro que não achei por aí. Não do jeito que eu acredito.

BokuWa
Veterano
# jun/10
· votar


Caramba, não cansou não? Criem outro assunto, falem de hoyas.

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/10
· votar


Mitnick Afram
Correndo o risco de ser taxado de "pseudo-católico-bláblábláblá", vou começar me apresentando: sou Católico Apostólico Romano, dou catequese para adultos na comunidade em que participo.

Respondendo sua dúvida (essa é fácil), os Santos Católicos nada mais são do que exemplos de Fé e de virtudes. Sempre que a Igreja canoniza uma pessoa, significa que certificou o elevado grau de santidade dessa pessoa. Todo o cristão (seja ele católico ou não) sabe que o objetivo de todo o cristão é ser o mais próximo possível de Cristo, ou seja, exercer ao máximo as virtudes ensinadas por Ele como, por exemplo, caridade, mansidão, etc, etc e etc. Um Santo é considerado Santo por ter conseguido exercer ao máximo essas virtudes. Em relação às imagens, é mais fácil ainda: quem aqui tem esposa/namorada/filho? Alguém aqui anda com uma foto deles na carteira? E isso é pecado? O mesmo vale para uma imagem de Santo. Ninguém idolatra a imagem, ela serve simplesmente para ajudar-nos a lembrar das virtudes que determinado Santo exerceu em vida, servindo de exemplo para nós.

Capítche?

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


Pink Floyd

-Dan
Veterano
# jun/10
· votar


Mitnick Afram
Entao vivas levando tudo que esta escrito na Biblia a serio, ao pe da letra bonitão.

Respondendo ao topico, tb creio em "energias". Nao creio no acaso.

thebassx
Veterano
# jun/10
· votar


eu acho que o mundo é um fluxo de energia, é um circuitão. e somos circuitinhos. e tudo é energia fluindo, e se transformando... tudo, tudo. tudo continuamente, sem retorno, entropia pura...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu norteio minha vida pelo Alcorão. Parte dela pelo menos.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Eu ainda não decidi no 'quê' acreditar.


Independente disso, não o farei através de nenhuma doutrina já existente. ou sim.

ASKER
Veterano
# jun/10
· votar


Acredito em 6 Deuses.

Bon Scott,Brian Johnson,Angus Young,Malcolm Young,Cliff Williams e Phill Rudd

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Martinho Lutero fundou a igreja luterana na Alemanha. João Calvino, a calvinista na Suíça. Henrique VIII a anglicana na Inglaterra. Essas igrejas são chamadas de protestantes. a principal diferença das protestantes pra católica é que não temos os "santos".

Nada a ver, a principal diferença das igrejas protestantes e da ICAR é a rejeição, ou da interpretação diferente, do Primado de Pedro e da autoridade do Papa, anglicanos que você mesmo citou, são protestantes e tem milhares de santos canonizados.

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


O tópico tá legal por enquanto, mas como sempre vai virar um lixo quando chegarem certos usuários amanhã. Esse é um assunto de respeito seja qual for a crença ou descrença.

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Igão

Qual o seu Deus? O que rege sua fé

R= O grande Eu sou,Pai do meu Salvador e Redentor Senhor Jesus Cristo !! Abração !!!!

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


wild.man

Tava levando fé na primeira hora de tópico não, mas agora parece que a coisa encaminhou.


buddy guy

Opa, abraços aê buddy!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre Deus, pq não acreditar que ele (ou eles) existe? E não tenho Religião, portanto sou agnóstico.

Energia está por toda a parte. A questão é saber o que realmente é energia e pq ela está presente.

Portanto, só tenho dúvidas e fé é algo que, pra mim, não tem muito sentido.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leucocieetus
Apesar de que eu pareceria mais agnóstico dizendo isso aí, me entendo mais como ateu. Num geral, prefiro deixar quase tudo, não só crenças e tal, meio que "suspenso", como que estar disposto a destruir, construir e reconstruir concepções, preferências, opiniões... a qualquer instante, e isso é uma coisa que levo até pra minha vida pessoal.


Excelente!

MauricioBahia
Eu não tenho Religião, portanto sou agnóstico.

Essa sua linha lógica ai está errada.
Ela dá a entender que agnosticismo significa não ter religião, quando na verdade, não é essa a definição de agnosticismo.

Digo isso pq tem gente que acredita em Deus e não tem religião.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: Essa sua linha lógica ai está errada.
Ela dá a entender que agnosticismo significa não ter religião, quando na verdade, não é essa a definição de agnosticismo.

Digo isso pq tem gente que acredita em Deus e não tem religião.


Esse é o meu caso. Escrevi de forma dúbia realmente.

Se vc ler a resposta toda, verá que acredito na possibilidade de um deus.

Abs

ps. reescrevi lá.

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


David Gilmour

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar


Igão
Então acha aí pra mim que eu fecho: Como defino esse meu "jeito" de ver as coisas? A minha concepção da existência de energias e tal.

Juro que não achei por aí. Não do jeito que eu acredito.


nenhum dos 2 eh seu caso mas achei relevante colocar aqui:
-a crença em uma energia criadora que n interfere no nosso dia a dia chama-se deismo
-tem tambem o panteismo, a visao de deus como o todo do universo

acho q nao existe um termo pra sua crença mas se nao me engano aquele livro "o segredo" prega justamente isso

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


Qual o seu Deus?

O meu é um só, mas pode ser chamado por dois nomes:
IHWH e YESHUA

gdk16
Veterano
# jun/10
· votar


Kleber Blacklock
Respondendo sua dúvida (essa é fácil), os Santos Católicos nada mais são do que exemplos de Fé e de virtudes. Sempre que a Igreja canoniza uma pessoa, significa que certificou o elevado grau de santidade dessa pessoa. Todo o cristão (seja ele católico ou não) sabe que o objetivo de todo o cristão é ser o mais próximo possível de Cristo, ou seja, exercer ao máximo as virtudes ensinadas por Ele como, por exemplo, caridade, mansidão, etc, etc e etc.

E por que as pessoas fazem pedidos a esses santos se eles são seres humanos como nós, o que dá poder a eles para "realizar" os pedidos dos fiéis?

gdk16
Veterano
# jun/10
· votar


Respondendo a pergunta!

Sou evangélico luterano e acredito na infalibilidade da Bíblia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Deus? O que rege sua fé (ou falta da mesma)?