Voto obrigatório. Sou contra!

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
E ainda digo mais, acho que nem deveria ser permitido a todos, tendo em vista o nosso contexto como país.

Quem já trabalhou em alguma eleição, principalmente em locais menos favorecidos, sabe que dividir a responsabilidade de escolha com todo mundo, como é feito, tem tudo pra dar esta merda que é.


Valeu amigão, então o critério para alguém votor seria ser mais "favorecido"? E os parâmetros definidos por quem? Vossa senhoria? Sem-vergonhas, retardados, burros, inteligentes, responsáveis existem em qqr faixa de "favorecimento" (que termo babaca) e punir os que se preocupam com o processo por conta de deixar fora quem não está nem aí, é no mínimo injusto.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Certamente um dos critérios deveria ser a capacidade de interpretar um texto, visto que o fato que eu citei foi apenas um exemplo dos vários problemas.

Obviamente, para o estabelecimento de um critério sobre quem vota ou não, seriam necessários vários estudos.

Uma medida que eu acho interessante seria a realização de uma prova, que cobraria o entendimento de conceitos básicos de política e como ela funciona.
A aprovação garantiria o direito ao voto.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Obviamente, para o estabelecimento de um critério sobre quem vota ou não, seriam necessários vários estudos.

Uma medida que eu acho interessante seria a realização de uma prova, que cobraria o entendimento de conceitos básicos de política e como ela funciona.
A aprovação garantiria o direito ao voto.

tá ai algo que não tinha pensado.
pode ser uma boa...

mas o que ia ter de fraude..

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Certamente um dos critérios deveria ser a capacidade de interpretar um texto, visto que o fato que eu citei foi apenas um exemplo dos vários problemas.

Obviamente, para o estabelecimento de um critério sobre quem vota ou não, seriam necessários vários estudos.

Uma medida que eu acho interessante seria a realização de uma prova, que cobraria o entendimento de conceitos básicos de política e como ela funciona.
A aprovação garantiria o direito ao voto.


Sinceramente, se você não é capaz de se fazer entendido para o grupo para o qual você está escrevendo o texto, você acha mesmo que simplesmente jogar a culpa no leitor te faz o "esperto"?

Obviamente, favorecimento, renda, sexo ou qualquer coisa arbitrária deveria ser usada como parâmetro.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Carlos_Souza_Jr
Sinceramente, se você não é capaz de se fazer entendido para o grupo para o qual você está escrevendo o texto, você acha mesmo que simplesmente jogar a culpa no leitor te faz o "esperto"?

Cara, se você não consegue entender que ao me referir a locais menos favorecidos foi uma forma de resumir uma série de características que influenciam negativamente na capacidade de compreensão, discernimento e portanto, na escolha do voto, características essas causadas justamente por este desfavorecimento, eu não acho que a culpa seja minha não.

Se a sua visão foi limitada a achar que eu me referia apenas ao favorecimento, quando na verdade eu estava me referindo ao que ele causa, a culpa não é minha.

Eu não seria estúpido ao ponto de querer privar uma pessoa de votar só porque ela é pobre, até porque eu sou pobre, e se eu trabalhei na eleição de um lugar menos favorecido (fato este que dei a entender no texto) é porque eu moro num lugar menos favorecido.

É óbvio que eu estava me referindo a outros fatores.

E você foi muito grosso ao chamar o meu eufemismo de termo babaca.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gui
mas o que ia ter de fraude..

Veja bem, que se interessaria pela fraude?
Uma minoria faria tanta questão de votar a ponto de pagar pra conseguir esta permissão.

Se o cara é desfavorecido e sabe o que é preciso pra votar, ele vai passar, se ele não sabe, lembrando que ele é desfavorecido, ele iria pagar pra passar?

E é justamente este tipo de gente que eu acho que seria interessante eliminar, pelo que eu acho que seria o próprio bem deles.

Se a fraude viesse pelo outro lado, bem este outro lado é minoria mesmo... enfim, teríamos que avaliar melhor, quem sabe com um estudo estatístico.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
E você foi muito grosso ao chamar o meu eufemismo de termo babaca.

Me desculpe se te magoei. Não era minha intenção.

É óbvio que eu estava me referindo a outros fatores.

Pois se queria se referir a outros fatores, óbvio que deveria ter citado os outros fatores, e não exatamente o fator que você não queria se referir.

Cara, o que é certo pra você, pode não ser certo pra outra pessoa, e não dar a ela os mesmos direitos que você só por que ela não sabe algumas regrinhas políticas é, novamente, injusto. O caminho certo é possibilitar que essas pessoas tenham acesso as informações, para que assim elas possam tomar as decisões delas de forma mais segura. E se mesmo assim preferirem votar no cara que deu cesta básica ao invés de votar no cara que promete que quando ganhar a eleição vai investir em educação, é um direito dela.

Se a sua visão foi limitada

Fiquei triste por que falou que minha visão foi limitada. mimimi

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Carlos_Souza_Jr
O caminho certo é possibilitar que essas pessoas tenham acesso as informações, para que assim elas possam tomar as decisões delas de forma mais segura.

Olha, eu não aguento mais este papinho utópico não.
Todo mundo sabe o jeito de acabar com a violência, todo mundo sabe como acabar com a corrupção, todo mundo sabe como acabar com a discriminação.

Todos eles começam assim: Proporcionar a todos....

Mas isso não funciona aqui do jeito que está, nunca vai funcionar assim do jeito que está, o que eu citei é uma medida a ser pensada para que um dia isso ai que você citou não seja mais uma utopia e seja realidade. Isso dai é um objetivo, não é o caminho a ser seguido não.

E se mesmo assim preferirem votar no cara que deu cesta básica ao invés de votar no cara que promete que quando ganhar a eleição vai investir em educação, é um direito dela.

Pois é, eu não acho que seja um direito dela. E nos prejudica muito mais do que prejudicaria a quem faz este tipo de trato se ele abrisse mão do voto ou fosse impedido de votar.

E alias, não É um direito dele não, afinal este tipo de trocas é contra a lei.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

E alias, não É um direito dele não, afinal este tipo de trocas é contra a lei.


É um direito votar em quem dá cestas básicas, em quem constrói restaurantes populares, em quem mantém postos de saúdes próprios, não estou falando de compra de votos.

Além de quê, a venda do voto não é crime, o crime é comprar. Lei 9.840/99(*)

Mas isso não funciona aqui do jeito que está, nunca vai funcionar assim do jeito que está, o que eu citei é uma medida a ser pensada para que um dia isso ai que você citou não seja mais uma utopia e seja realidade. Isso dai é um objetivo, não é o caminho a ser seguido não.

Espere estar do lado injustiçado para querer pensar e defender o bem da maioria. Não sou a favor da pena de morte, por que sei que o nosso sistema judiciário condena inocentes. Sei que nada é perfeito, mas se o alvo não for praticar a justiça, vamos ficar a vida toda vendo pessoas ficando injustamente a margem da política por não cumprirem requisitos impostos por um pequeno grupo de autointitulados "conhecedores da política".

* Sou contra a venda de votos.

Ps.: Estou me sentido um dos batalhadores pelo sufrágio universal ocorrido há algumas décadas atrás.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
mas se o alvo não for praticar a justiça, vamos ficar a vida toda vendo pessoas ficando injustamente a margem da política por não cumprirem requisitos impostos por um pequeno grupo de autointitulados "conhecedores da política".

Se a gente for por este pensamento de que o "ideal é proporcionar a todos..." ao invés de tomar medidas drásticas temporárias, ai é que vamos continuar assim.

Espere estar do lado injustiçado para querer pensar e defender o bem da maioria.

O lado do injustiçado...
É, como eu disse, romantizaram muito o voto e esqueceram do seu verdadeiro significado.
O cara vai ser muito injustiçado ao ser impedido de votar, por exemplo, se não souber qual o papel do cara que ele vota, né?

Tá bom então.

Pra mim injustiça é deixar um cara destes votar.
É diluir o voto consciente com a maioria dos votos fáceis de manipular.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Vou ter q abandonar a discussão por conta de fatores superiores, continuamos em um outro momento, se possível.

Sds.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voto obrigatório. Sou contra!