Voto obrigatório. Sou contra!

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


southbass
é...e sobre o prestexto de "estar trabalhando para a nação"
os deputados e senadores não trabalham nem de quinta e sexta pela nação...agente precisa trampar de sabade e domingo...
vergonhoso

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


Chespirito
pq só por aqui é obrigatório???

Porque eles sabem que se não fosse obrigatorio, ninguém votava.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


Meu voto é vendido.
Quem quizer meu voto tem que pagar.
Na eleição passada: Prefeito R$500,00 e vereador R$400,00.

Para as deste ano, quem der mais leva.
E podem me "esculhambar", achar isso uma vergonha, que eu não "tô" nem ahi.

O dia que não for obrigatório, nem lá eu apareço.
Que merd* de democracia é esta?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Meu voto é vendido.
boa professor

mantém gente como calheiros, ACM, bob jeff e outros bostas lá...

ai esses cortam verba da educação, mantem a burrice do povo, pra eles continuarem lá..

ê circulo vicioso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


O Brasil é um caso especial, pra mim a maioria dos 'capacitados' a votar, não iriam votar. Aí haveria uma disputa acirrada entre os políticos pra ver quem leva mais pessoas 'incapacitadas' para votar.

Acho melhor que todos votem, por enquanto.

ZXC
Veterano
# jun/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Só voto porque sou obrigado. Falei!Complementando...e também vive nessa m@@@@ de democracia mascarada por que quer....ou por falta de escolhas?

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


ZXC
Só voto porque sou obrigado

É o que eu falei logo acima! =)

Você é professora e formada em filosofia, não?

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Acho melhor que todos votem, por enquanto.


Tem algum parente politico!

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Viva o Brasil democrático. País onde cuspimos em nosso passado, idolatramos nosso presente e cagamos para o futuro elegendo e reelegendo através de voto obrigatório sempre os mesmos, com campanhas eleitorais milionárias pagas com dinheiro publico roubado.
Viva o Brasil, país do futebol no ano da copa. Viva o país socialmente justo e democrático que conquistamos através de aventureiros golpistas que se candidatam livremente e são idolatrados pela sua população na maioria pobre e carente de líderes.
Agora vão lá suas vaquinhas de prezépio, peguem seus títulos em nome da democracia e ajudem a eleger nossos brilhantes políticos.

Villts
Veterano
# jun/10
· votar


Se o voto nulo é realmente nulo, logo o voto não é obrigatório.

Obrigatório é você ir na máquina votar ou anular seu voto.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Villts
Se o voto nulo é realmente nulo, logo o voto não é obrigatório.

Obrigatório é você ir na máquina votar ou anular seu voto.

vendo por esse lado..tá certo.

Villts
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
Ou seja... o povo quer na verdade não precisar ir votar no domingo...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
O Brasil é um caso especial, pra mim a maioria dos 'capacitados' a votar, não iriam votar. Aí haveria uma disputa acirrada entre os políticos pra ver quem leva mais pessoas 'incapacitadas' para votar.

Acho melhor que todos votem, por enquanto


Cara acho que atualmente já acontece isso. Seria muito mais difícil convecer as pessoas a ir as urnas. Agora, elas já estão lá, e até um santinho antes de votar é suficiente para faze-las mudar de opnião.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Villts
sim..

esquecer filas, badernas e santinhos.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/10
· votar


por isso meu voto é nulo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


Villts
Ou seja... o povo quer na verdade não precisar ir votar no domingo...

Mas se anular não é votar então o povo não quer ir no domingo anular?


/tô confuso

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Mas se anular não é votar então o povo não quer ir no domingo anular?

o povo não quer sair de sua casinha confortavel e ir até o colegio eleitoral, perder seu precioso domingo na fila.

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Sou contra muitas coisas obrigatórias. Voto, exército, jornada de trabalho, etc.

Mr. Joe
Veterano
# jun/10
· votar


guschard

Sou contra muitas coisas obrigatórias. Voto, exército, jornada de trabalho, etc.


[2].
Ainda mais exército. Nosso país é pacífico, porra! Para quê a gente precisa de exército obrigatório?!

mvrasseli
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que o voto não deveria ser obrigatório, tem muita gente ignorante nesse país que não está preparado para votar. No processo admissional de uma empresa você é exposto a testes pisicológicos para ver se vai conseguir lidar com a responsabilidade; pra votar você só precisa ter 16 anos. O voto obrigatório ao meu ver seria uma forma de forçar o brasileiro a se politizar, mas o que acontece é o contrário, ele odeia ainda mais a política. Só a favor em economizar aquela dedada no branco numa tarde de domingo. (Sem duplo sentido)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Sou TOTALMENTE contra.

E ainda digo mais, acho que nem deveria ser permitido a todos, tendo em vista o nosso contexto como país.

Quem já trabalhou em alguma eleição, principalmente em locais menos favorecidos, sabe que dividir a responsabilidade de escolha com todo mundo, como é feito, tem tudo pra dar esta merda que é.

E seria pelo bem de todos esta proibição. Depois de um tempo, poderia até voltar a ser permitido o voto de todos (porém, não obrigatório).

As pessoas têm uma idéia muito romântica da importância do voto e acaba esquecendo o que de fato ele significa.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Você é professora e formada em filosofia, não?

Se for professora de história, completamente esquerdinha, utópica, sem noção, direitos humanos blablabla, que além de tudo não sabe dar uma aula imparcial, melhor que não vote mesmo.

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar


Eles usam o voto obrigatório pra mostrar pros outros que é uma democracia

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Mr. Joe
Ainda mais exército. Nosso país é pacífico, porra! Para quê a gente precisa de exército obrigatório?

O exército tem que existir, mas o problema é a obrigatoriedade. Tem MUITA gente que queria ir pro exército e não vai por causa de uma seleção escrota feita por eles, e gente que não queria ir e vai. Qual o sentido disso????
Se fosse opcional, provavelmente eles teriam gente suficiente pra completar todas as vagas.

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Villts
Ou seja... o povo quer na verdade não precisar ir votar no domingo...

E eu acho isso válido. Cada um deveria ter a escolha de permanecer em casa e abrir mão de um direito seu ou ir votar.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Mr. Joe
Ainda mais exército. Nosso país é pacífico, porra! Para quê a gente precisa de exército obrigatório?!

Exército é uma das coisas mais importantes pra qualquer país se fazer respeitar.
Você acha que tudo funcionaria na base da diplomacia ou da conversa?
Sem um exército por trás, ninguém respeitaria isso não, quem acha isso não sabe de nada.

Nós somos pacíficos, mas não podemos ser bobos.

Leia:

http://defesabrasil.com/site/

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


é só votar em branco

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
Viva o Brasil democrático. País onde cuspimos em nosso passado, idolatramos nosso presente e cagamos para o futuro elegendo e reelegendo através de voto obrigatório sempre os mesmos, com campanhas eleitorais milionárias pagas com dinheiro publico roubado.
Viva o Brasil, país do futebol no ano da copa. Viva o país socialmente justo e democrático que conquistamos através de aventureiros golpistas que se candidatam livremente e são idolatrados pela sua população na maioria pobre e carente de líderes.
Agora vão lá suas vaquinhas de prezépio, peguem seus títulos em nome da democracia e ajudem a eleger nossos brilhantes políticos.



Isso companheiro. Solte o lado PT que vive dentro de voce.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


mvrasseli
tem muita gente ignorante nesse país que não está preparado para votar


Não sei o que voce chama de ignorante. Pessoas humildes, que trocam o voto por cesta básica? Ou eu que vendo os meus votos? Ou os retardados que ficam assistindo a MERD* do horário político para escolher em quem votar?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


guschard
E eu acho isso válido. Cada um deveria ter a escolha de permanecer em casa e abrir mão de um direito seu ou ir votar.
na verdade, até tem...

só "justificar"...paga a taxa, vai um dia no cartorio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voto obrigatório. Sou contra!