Condicionamento de Pavlov

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # mai/10


    Pra quem não conhece, Pavlov era um russo locão que dava comida pros cachorros enquanto eles ouviam uma sirene, e assim ficaram condicionados a associar a comida com a sirene. apos isso, quando o Pavlov tocava apenas a sirene, os cães começavam a salivar e querer comida.

    então, esse conceito também é usado no filme Laranja Mecanica, em que o Alex é induzido a passar mal enquanto via imagens violentas e ouvia Bethoveen, para deixar de ser um cara violento e associar violencia com passar mal. A coisa funciona, e toda vez que ele quer espancar alguem, ele começa a vomitar.

    a coisa aconteceu comigo.
    eu peguei aquela porra do Rotavirus, em que vc caga até o estomago, tudo que entra sai, e vc fica passando mal demais pra dormir e com sono demais pra ficar acordado. vc fica um lixo humano cagão.
    e quando eu tava com isso, eu resolvi jogar Half Life para tentar descontrair e esquecer da doença (isso nos raros intervalos em que eu não estava no banheiro).

    mas diabos, qeum disse que eu consigo jogar Half Life agora? toda vez que eu entro, eu sinto uma sensação extremamente ruim. não consigo ficar 5 minutos no jogo, sem condições.

    acontece com mais alguem?

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a primeira vez que li a serie As Brumas de Avalon, na 8ª série , eu li quase 90% da historia ouvindo Cat Stevens.

    Agora, quando ouço falar de um deles, automaticamente o outro associa.

    paranauê
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Isso é normal. Certos cheiros/músicas me lembram de algumas coisas (não necessariamente ruins; ouvir o "O Silêncio Q Precede o Esporro, do O Rappa, me lembrava bastante de um joguinho em flash que eu jogava ouvindo o álbum; agora já ouvi tanto o álbum que desvencilhou). Acho que isso é uma das sensações que causa a tal nostalgia em determinados momentos.

    Cabral123
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Quando entro no banheiro a vontade de urinar aperta à medida que vou chegando perto da privada. Tem gente que é com o barulho da água caindo...

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    barulho da água caindo

    esse é sagrado

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    southbass
    Condicionamento de Pavlov
    mas diabos, qeum disse que eu consigo jogar Half Life agora? toda vez que eu entro, eu sinto uma sensação extremamente ruim. não consigo ficar 5 minutos no jogo, sem condições.


    O que o cú te a ver com as calças? Digo, o que o cu te a ver com Pavlov?

    guschard
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: guschard
    · votar


    southbass
    Uns fumam pra cagar, outros jogam Half Life.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/235028/

    Pensa pelo lado bom. Quando precisar tomar laxante, não vai nem precisar de receita.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    relacionei o 'jogar half life' com 'passar mal', sacou?

    guschard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    O que o cú te a ver com as calças? Digo, o que o cu te a ver com Pavlov?

    O cu dele pisca quando joga HL.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Carpano-Jr.
    · votar


    Acontece bastante comigo, nas férias da gripe ano passado eu escutava the doors todos os dias, nessa mesma época eu li Eldest e minha cadela deu cria, então eu lembro de acordar todos os dias com os cachorrinhos chorando e lembro de passar muito tempo com eles. É bem bobo, mas sempre que escuto the doors lembro desse "tempo" (nem faz taaanto tempo assim) com nostalgia hehe, principalmente pq já não tenho mais os cachorrinhos :(

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pelo menos tu nao ia conversar com os outros pra se distrair. Já imaginou que situação ?

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu odeio o perfume dos desodoranes da Nivea... me fazem lembrar de pessoas que quero esquecer.

    Gui
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quando preciso fazer tabelas no excel, ouço Living Colour pra relaxar...acabei me condicionando a isso.
    aqui no trampo, minha chefe até acostumou.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu era condicionado a ficar gripado sempre que esfriava...era como se por estar frio meu cérebro suprimisse meu sistema imunológico...
    mas consegui quebrar isso...
    =D

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Toda vez que escuto o album Against the Law do Stryper me lembra a Ilha do chocolate do supermarioworld

    maggie
    Veterana
    # jun/10
    · votar


    Lembrar de uma pessoa / música / fato ao ouvir uma música não é necessariamente um condicionamento... é só uma associação.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lembrar de uma pessoa / música / fato ao ouvir uma música não é necessariamente um condicionamento... é só uma associação.

    exato, a ideia é parecida mas não é a mesma coisa

    thiaguinhu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu li sobre o assunto em um livro que estou lendo sobre adestramento de cães...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu relaciono passar mal com Cebolitos. Comi este troço uma vez quando muleque e vomitei 7 vezes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condicionamento de Pavlov