Ligar TV no Notebook

    Autor Mensagem
    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10


    Bom, comprei uma TV LCD 40" Bravia da Sony e tenho um Notebook Acer Aspire 4720Z.


    Bom, comprei ontem e ao conectar no pc não funcionava. Clicava em "Input" para selecionar a opção PC mas ela não ficava disponível mesmo com tudo conectado. Hoje eu mexendo nas funções consegui achar a função "Deixar sempre disponível" a função pc. Consegui, conseguiu captar o monitor. Mas a tela estava pequena e no meio da tv, fui nas configurações e aumentei a resolução, coloquei em aplicar. Pqp, a partir daí só aparece a imagem de exibição da área de trabalho no monitor, indepedente de qualquer coisa que eu esteja usando aqui.

    Uma coisa estranha é que por duas vezes a seta desapareceu da tela do note e misteriosamente apareceu na tv, eu controlava a setinha lá, mas com a imagem de exibição atrás, no monitor do note a setinha desaparecida, só reaparecia quando desconectava o cabo.

    Outra. O notebook da minha mae funciona nessa tv. E meu notebook funciona tranquilo na tv da minha mãe.

    Já tentei voltar para as configurações anteriores, já tentei reiniciar notebook. E nada!

    Po, ligo na Sony o atendente diz que não tem suporte para informática, falou pra testar outro cabo ou com o suporte do fabricante do computador.

    Muito bem, vou atrás do número de telefone da Acer pra ligar lá e pedir explicações. Não encontro, descubro que uma tal de cspy (sat sei lá o que) é terceirizada da Acer no Brasil para suporte tecnico. Ligo lá e ela pede pra ligar em um número lá.

    Eu liguei e caiu em uma assistencia técnica, falo com o cara e ele diz que não pode dar suporte porque eu troquei de windows. (?????)


    Po, eu só quero usar meu note na TV, comprei muito pensando nisso, assistir filmes nela. =/



    Outro fato, foi meu tio que comprou. Tinha uma TV de 42" por 2.300 e tinha essa de 40" por 2.400 mas o atendente disse que ela era sem fio, ligava em pc sem precisar de fio. Ele acreditou e comprou, eu achei melhor assim. Chegou em casa e essa funçao deve ser fantasma porque até o manual diz pra ligar os cabos no pc.

    Que droga velho. =/

    Alguém pode me ajudar, ou alguém pelo menos lê? To dignadu.

    Abraços.

    _JCM_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _JCM_
    · votar


    Outro fato, foi meu tio que comprou. Tinha uma TV de 42" por 2.300 e tinha essa de 40" por 2.400 mas o atendente disse que ela era sem fio, ligava em pc sem precisar de fio. Ele acreditou e comprou, eu achei melhor assim. Chegou em casa e essa funçao deve ser fantasma porque até o manual diz pra ligar os cabos no pc.

    Desculpa velho, mas eu ri muito aqui! hahaha...

    Tv Wireless rulez!

    guschard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Uma coisa estranha é que por duas vezes a seta desapareceu da tela do note e misteriosamente apareceu na tv, eu controlava a setinha lá, mas com a imagem de exibição atrás, no monitor do note a setinha desaparecida, só reaparecia quando desconectava o cabo.

    As vezes quando você liga na TV, ela fica com a configuração de tela extendida. Ou seja, é como se tivesse uma tela mais pro lado. Daí quando você vai com o cursor até lá, ela some do notebook e aparece na TV.
    Mas o resto eu não sei. Quando conexão você está usando???

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu li. Quando eu conectei minha tv no note experimentei vários problemas, é meio traumático mesmo. E se for pelo HDMI? Ou VGA mesmo?

    Ou troque de TV com sua mãe.

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    meu velho comprou uma tv igualzinha.

    segoça neguinte.
    a tv tem função wireless, mas como todo produto sony, tem que comprar a plaquinha usb e só pode ser a da sony que não tem como instalar outro driver.
    dai dá pra ver videos no u2b...entre outros.

    sobre não funcionar..talvez a resolução da tv é muito grande perto da do note, e tu tá usando a função de area de trabalho ampliada e não a função de duas areas de trabalho iguais....que se tu aumenta a resolução, no note fica um lixo, mas na tv fica boa..

    Kensei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    A TV tá funcionando como área de trabalho estendida, verifique no PC mesmo e desabilite essa opção.

    No caso do seu Tio, é o que o mano Gui falou mesmo!

    paranauê
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se for Windows 7, ligue o cabo na TV e no note e aperte Win+P. Vai aparecer um menu que te ajuda a configurar a sincronização.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então.. A função está extendida mesmo, estou escrevendo no forum pela tv, mas só consegui porque arrastei a janela lá pra cima.

    Pô. COmo tira dessa função estendida e poe na função normal?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    botão direito sobre a área de trabalho > propriedades > configuraçoes graficas

    no dell é assim, pelo menos

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui

    Entendi. Mas já conectei ela na internet. Vi videos do youtube já, mas no cabo.

    Quanto custa esse adaptador ae?

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas eu estou mexendo mesmo nas configurações de video. Já tentei de tudo! =/

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    ainda não saiu no brasil...

    se marcar..nem nos muambeiros...vou ver se acho no ML.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Ou troque de TV com sua mãe.


    Essa nao é uma opção. A dela é 22", essa é 40". Essa não cabe no cômodo que fica a tv dela. Essa fica na sala, eu durmo na sala.

    Ou seja, colocar uma tv pequena nessa instante pra tv grande é estranho e essa não cabe lá.

    maggie
    Veterana
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    O Acer tem algum aplicativo específico pra mexer nas configurações de vídeo? Em alguns notebooks já vem instalado, facilita na hora de usar projetor etc.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui
    ainda não saiu no brasil...

    -.-


    ....

    ..


    Porra, porque ele vem dizer que o bagulho é sem fio?

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    maggie

    Não faço a menor idéia Maggita.

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    não achei nada...perguntei pra alguém que tava vendendo tv semelhante, se ele tinha o barato.

    Mosrite
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tb tenho essa tv.. mas não um notebook..

    mas já testei com um vaio de um amigo, porem pela hdmi.. foi só ligar e "pow".. funcionou..

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Testei o som e sai pela tv.

    Só pra avisar.

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -Toolbar-
    é véio...é que há essa possibilidade...se tem como, o vendedor vai tentar lhe empurrar que existe...

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pergunta:
    "- Wireless Ready: Preparada para conexão a rede sem fio wireless com a inclusão do aparelho USB wireless da Sony (aparelho vendido separadamente)." você está vendendo essa peça separadamente, se não, sabe quem tem? comprei uma tv semelhante e não consigo achar o aparelho usb.

    Resposta:
    31/05/2010 17:33
    Desculpa, não tenho esse aparelho. Abraço

    bica

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ae. Consegui caraio! Mexi nas opções da placa de video!

    Consegui deixar tela cheia também!

    Pohras! =]

    King of Terror
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Para a sua placa de vídeo que Intel você tem que acessar as configurações avançadas no painel de controle -> vídeo, lá escolher estender ou clonar a imagem do monitor na tv.

    OU usar esse atalho para alternar entre os dois modos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar TV no Notebook