Para quem acha que "cientistas deviam pesquisar algo útil"

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Eu acho que os cientistas deveriam pesquisar coisas absolutamente inúteis, que não pudessem ser apropriadas pela máquina capitalista de geração de valor.

/prontofalei

Rapha_krust...
Veterano
# mai/10
· votar


Por causa de tópicos como esse e como os do Andytheballcat, que não deixo de frequentar o OT.

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Andytheballcat

É Andythecalabrezacat

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Além do mais, eu tenho uma visão geral da coisa, mas só sei mais a fundo sobre a minha área - computação, eletrônica e afins. Sei, por exemplo, que áreas como Matemática e Medicina funcionam de jeitos bem diferentes.

vc trabalha com eletronica tb? eu queria aprender mais sobre o assunto, sei o basicao mas nao a ponto de projetar circuitos impressos e tal

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Ai, criaram uma vacina contra o cancêr de mama. Que que isso vai ajudar no mundo? Nada!

Agora, sério, o que eu acho errado é testar com ratos, sou carnivoro que só come carne, nada de verdura nem legumes, mas testar vacinas ou então "de que lado os ratos caem quando morrem" é muito cruel, tinham que criar algum objeto que verifique se funciona ou não.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Agora, sério, o que eu acho errado é testar com ratos, sou carnivoro que só come carne, nada de verdura nem legumes, mas testar vacinas ou então "de que lado os ratos caem quando morrem" é muito cruel, tinham que criar algum objeto que verifique se funciona ou não.

ôw meu Deus!

Rato
Veterano
# mai/10
· votar


o que eu acho errado é testar com ratos


de acordo.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


LeondelFefon
tinham que criar algum objeto que verifique se funciona ou não.

Se você criar e for viável, todos usarão. E eu estou falando sério.

Atomic
vc trabalha com eletronica tb?

Não diretamente. Na verdade, eu não sei sequer fazer uma bendita solda. =/ O máximo que eu fiz foi trabalhar com firmware. Mas há algum tempo (uns 8 anos) eu trabalho no meio da engenheirada, então eu conheço um pouco o ambiente de trabalho - foi isso que eu quis dizer, porque o cara lá tinha perguntado como que era trabalhar com pesquisa, hehe.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que ao invés de descobrir curas para doenças ou então maneiras de retardar os sintomas, nós tinhamos que descobrir maneiras de acelerar os processos de mortes causadas por causas naturais, como bactérias, vírus e tudo mais.
Assim nós potencializaríamos a seleção natural na nossa espécie e em milhões de anos nós seríamos "Os caras", ou então estaríamos extintos :)

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


LeondelFefon

Agora, sério, o que eu acho errado é testar com ratos, sou carnivoro que só come carne, nada de verdura nem legumes, mas testar vacinas ou então "de que lado os ratos caem quando morrem" é muito cruel, tinham que criar algum objeto que verifique se funciona ou não.


My hamster ! Don't die !

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Assim nós potencializaríamos a seleção natural na nossa espécie e em milhões de anos nós seríamos "Os caras", ou então estaríamos extintos :)

Pra quê todo esse tempo?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

A evolução é lenta como a burocracia brasileira.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


The Root Of All Evil

O futuro de toda espécie não é a extinção, para que se dar ao trabalho?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
O futuro de toda espécie não é a extinção

É uma afirmação em forma de pergunta?
Se for, é muito determinista pro J. S. Coltrane que eu conheço.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

É que eu sou um multi de mim mesmo. Mas o futuro de toda espécie é a extinção. Até onde se sabe.

kohler1000
Veterano
# mai/10
· votar


LeondelFefon

Querido, não vou fazer seu trabalho, posso ser pequeno mas não sou tonto.

2³. log 5 = ?



Fofixxxx, isso ai se resolve em 1 minuto, isso ainda se você for muito lento.

Vou facilitar as coisas pra você, resolve isso aqui pra mim, então:

2² = ?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Mas o futuro de toda espécie é a extinção. Até onde se sabe.

Uau :O

Lembrando que esta extinção ai pode ser também o processo de especiação, que leva a uma espécie a se tornar outra (ou outras).

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mai/10
· votar


quero mijar

Spect
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
q nada
tudo q existe a nossa volta não teve um criador inteligente.

na verdade uma bomba explodiu num local onde se encontravam resquícios de metal e fibra óptica, e então, com o passar de milhões de anos após esse acontecimento, os computadores e as TVs foram se montando sozinhas, até assumirem a forma q conhecemos hj e que é funcional.

É tudo um processo evolutivo.


Mas será que esse processo evolutivo é explicado em detalhes, com essa explicação sendo dada com base em diversas pesquisas e estudos, ou tá só escrito dizendo que foi assim e pronto?

/troll

LeondelFefon
Esse foi um exemplo de maluquice que deu certo, mas tem certas coisas des-humanas que "cientistas" fizeram e que não ajudaram porra nenhuma, como aquele medico da segunda guerra mundial, que incinerava corpos, grudava irmãos uns aos outros, no que deu aquela porra? Nada.

Agora, um post com o mínimo de seriedade. Não sei se já responderam o mesmo, tô com sono e preguiça de ler o resto dos posts.

Mas parece que você não entendeu.

E se o que esse cientista da segunda guerra fez tivesse dado em alguma coisa? Será que você estaria falando isso agora? Ou melhor: o que garante que, caso o carinha fuçando nos corpos não tivesse dado em nada, você não estaria falando besteira sobre essa tentativa que, hoje, faz parte da "caminhada" do conhecimento que se tem atualmente? Ou ainda melhor: o que garante que não teria alguém tentando isso hoje, não sabendo que não daria certo?

Só se adquire conhecimento tentando.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
A evolução é lenta como a burocracia brasileira.

Todos esses milhões de anos e os velociraptors, tiranossaouros, foram extintos, e o que existe atualmente são os crocodilos...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Todos esses milhões de anos e os velociraptors, tiranossaouros, foram extintos

Ah, mas imprevistos acontecem. É a tald a deriva gênica.
Mas nem todos os dinossauros foram extintos, temos por exemplo ainda hoje presentes as aves, que são dinossauros.
O frango que você comeu ontem no jantar é inclusive mais próximo de um velociraptor do que os crocodilos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
O frango que você comeu ontem no jantar é inclusive mais próximo de um velociraptor do que os crocodilos.

Mas o frango é um animal muito frango pow, como que um bicho fodástico como o velociraptor iria ser um ancestral do frango? Isso depois de milhões de anos...
Eu imaginaria um animal com a velocidade da Cheetah, com a mandíbula de um tubarão branco, bípede e com a coluna reta. E se fosse pra criar asas, que fosse pra voar mesmo e não pra ficar no puleiro.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
como que um bicho fodástico como o velociraptor iria ser um ancestral do frango?

auhauaha mas os frangos tão ai e os velociraptors não, isso que conta.
Nem sempre o que nós imaginamos é de fato o que é melhor evolutivamente.
Vide as nossas várias invenções cheias de defeitos, problemas ou limitações, que além disso também evoluem de versão para versão (e ainda tem casos de que a versão mais atual é pior que a anterior)

E se fosse pra criar asas, que fosse pra voar mesmo e não pra ficar no puleiro.

Bem, vários criaram asas e voam perfeitamente, a minoria é que não voa, veja o beija-flor por exemplo, bichinho do vôo foda.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas que é estranho é, aquelas criaturas todas ficarem para trás pra virar o que a gente vê hoje em dia.
Até o mamute véi, virou elefante...

Codinome Jones
Veterano
# mai/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


brunohardrocker
Até o mamute véi, virou elefante...

Traiu o movimento vei..

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Quando o cara atinge um Design que se adapte bem às mais variadas situações adversas, ele permanece.
Você citou ai o exemplo dos crocodilos.
Tem também os morcegos. Emcomparação com o fóssil mais antigo de morcego já encontrado, os esqueletos dos morcegos atuais praticamente não mudou.
Já era bom, pra que mudar?
=]

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas os morcegos, se não estou enganado, não voavam, eles 'planavam', aí desenvolveram a capacidade de voar como se fossem aves...

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Morcegos são trues por causa do batman e da ecolocalização..

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Antes deles coneguirem voar não eram morcegos, eram os ancestrais.

Igual as aves, teve o ancestral (acreditam que o primeiro é o Archeeopterix), tinha um vôo beem limitado.
Ele não era ave, assim como o ancestral do morcego que não voava não era morcego.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Eu sei que a teoria da evolução não é nada simples. É muito complexa, difícil de ser explicada e entendida com poucas palavras, tem todo um processo cheio de detalhes que devem ser encaixados numa sequência (acredito) para que alguém, que tenha mínima capacidade de interpretar, entenda realmente a teoria. Mas acho que pra isso todos deveriam dedicar anos e anos na escola, só em cima da teoria =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem acha que "cientistas deviam pesquisar algo útil"