Ciclismo, Bikes (dicas).

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mai/10


O ciclismo leva vantagem sobre as caminhadas e corridas pois não causa danos aos meniscos (joelhos) por não ter impacto.

Por isso eu estou afim de comprar uma bicicleta para uma atividade de física e lazer também!! He He.
Só que eu moro num balneário em que a maresia é TERRÍVEL !! Qualquer coisa que não esteja protegida contra ferrugem se oxida rapidamente.
Então eu pergunto.
Alguém sabe de alguma bicicleta que seja toda construída em alumínio e com ferragens em aço inox (e que não seja muito cara - não precisa ser de griffe como Caloi, etc..) ??

* Se tiver alguma peça de aço carbono pronto! Com certeza esta peça não durará muito!!

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Quer pagar quanto?

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


todas de aluminio que eu ja vi eram bem caras

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Eu já vi algumas de aluminio que eram mais baratas que as Caloi (se não me engano eram Sundown - em torno de uns R$ 400) só que a minha dúvida realmente é sobre as ferragens. Será que são aço inox ??

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Vc pode trocar as ferragens, pode comprar um grupo inteiro de alumínio, mas é possível que saia mais caro do que os 400 que vc viu.

Entre no site e veja, é bem possível que as ferragens sejam de aço inox sim... os cubos devem ser..

Mas se vc for praticar ciclismo (na real deve ser bike de MTB né?) mesmo man, considere aumentar um pouco o orçamento...

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


No Walmart tem uma Caloi de Aluminio bem barata!!! R$ 239

http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Bicicletas/2XS/38815 -Bicicleta-21-Machas---2XS-ALLOY---Prata.aspx?

Quadro e rodas de aluminio!!
Mas: garfo; Guidão; suporte do guidão e raios em aço carbono.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Pega de aço mesmo. A tinta protege contra a maresia.

As ferragens (presumo que esteja se referindo aos parafusos e coisas assim) são de aço carbono comum mesmo. Não vais encontrar de aço inox.

Em relação a modelos, esqueça suspensões (dianteira ou traseira). Nessa faixa de R$400 eu recomendaria ou a Caloi Barra Forte/Poti ou a Caloi Aspen.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


R$ 400
Com essa média de preço você terá uma bike bem básica.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


http://omploader.org/vM3lnZA

Ultimamente tenho usado esta para ir ao trabalho, fazer compras etc. Custou-me uma pequena fortuna de R$50.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
http://omploader.org/vM3lnZA

Ultimamente tenho usado esta para ir ao trabalho, fazer compras etc. Custou-me uma pequena fortuna de R$50.



Man, vc é muito true.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Cara, custando 239 reais e pesando 13,5KG, que incrível...

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong

Você quer a bike para o que? Andar na beira da praia, fazer MTB, estrada, triatlohn?

Se for para um uso recreativo leve, vai de caloi. Se prepara para gastar dinheiro, porque NÃO EXISTE BICICLETA DE 300 REAIS. Essas bikes de supermercado são um lixo. Se você comprar uma dessas, vai se arrepender e largar ela no canto, achando que andar de bike é ruim.

E elas vão oxidar bem rápido. Mantendo ela limpa, cuidando dela e usando, dá para evitar a ferrugem. Vai de quadro de alumínio mesmo e esquece suspensão, porque se tiver vai ser ruim.

Vai em uma loja especializada, considere uma usada. Vai no fórum do www.pedal.com.br e se informe por lá, é o melhor do Brasil.

boas pedaladas e repeite o trânsito.

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Outra opção é montar uma de acordo com o teu orçamento.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


maggie
Montar está comprovado que saí mais caro, a única vantagem é vc ir comprando com o tempo, se não tiver liquidez ou crédito. As fábricas sempre conseguem comprar os grupos mais baratos.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


E elas vão oxidar bem rápido.
Negativo. Quadros não sofrem oxidação de dentro pra fora (já que de fora pra dentro é pouquíssimo provável). O lugar mais vulnerável da bicicleta é a abraçadeira do selim, o que só dará problemas se não for-lhe aplicado graxa corretamente.

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


Nunca + fiz exercícios na ergométrica. :(

maggie
Veterana
# mai/10
· votar


Kensei
Sai mais caro [mas não muito mais caro], mas você monta conforme preferir.

Porém realmente, pra quem está iniciando nesse mundo, mais fácil comprar uma pronta mesmo.

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Você quer a bike para o que? Andar na beira da praia, fazer MTB, estrada, triatlohn?

É mais pra andar na beira da praia mesmo. E extensão de beira de praia aqui é o que não falta. A Praia do Cassino (em Rio Grande - RS) está no livro dos Guinnes como a praia mais extensa do mundo !!!! He He!!

Kensei

Cara, custando 239 reais e pesando 13,5KG, que incrível...

Pois é! Agora fiquei de olho nesta Caloi. Acho que o mais urgente pra trocar nela pra suportar a maresia seria uns raios de inox (não sei se existe).

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Se puder ir de caloi é melhor, opa se existe raio de inox:
http://www.biketechmogi.com.br/loja/default.php?cPath=12

Necrophagist
Veterano
# mai/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


El_Cabong
No Walmart tem uma Caloi de Aluminio bem barata!!! R$ 239

cara, essa apresenta uma boa relação custo x benefício, mas recomenda-se que se você as tarrachas pois elas não seguram muito bem a afinação.
Como você ainda é iniciante, talvez não sinta necessidade em trocar os captadores.
No caso de preferir fazer mudanças, procure seu Luthier.

ps: não esqueça de usar a busca, há varios tópicos sobre este modelo

/resposta Standard do forum de guita

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong

Pode ser que essa básica sirva, mas eu tenho muito receio dessa bikes muito baratas. Você compra e depois tem que trocar coisas e no final sai mais caro e dá mais trabalho.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
tu mora no cassino? então compra aqueles carrinhos à vela! é muito true

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Necrophagist
Pior que em forum d bike é exatamente a mesma coisa.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


southbass

apoiado

edit. Sempre quis conhecer essa praia. Deve ser muito loca!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/16/375532?ePar=4024&midia=6744&WT .mc_id=buscape&WT.srch=1

As peças que mais dão problemas em bikes são: movimento central e câmbios. A barra forte possui pedivela monobloco, na qual pode ser feita a manutenção usando-se apenas uma chave ajustável (além de ser bem resistente e barata).
E não possui câmbios pra dar problema.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


tipica bike de praia /\

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Velho, mas o cara começou o tópico citando a palavra "ciclismo" ... com barra forte fica complicado não^?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Puro preconceito.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei

ciclismo rural, pô.

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
ele falou que vai andar na praia...
"El_Cabong
É mais pra andar na beira da praia mesmo. "

tá mais que otima a barra forte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ciclismo, Bikes (dicas).