Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mai/10
· votar


TG Aoshi
Se pra mim seria uma mão na roda... Que digam os uspianos...

o primeiro prazo (antes de cair a estação pinheiros) era 2008.
eu achei que eu ia de metrô pra apresentar o trabalho final da faculdade.

=T

Crazy Batera
Veterano
# mai/10
· votar


Eu já andei no metrô em SP.

The end.

É toda minha contribuição para o tópico.

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
o primeiro prazo (antes de cair a estação pinheiros) era 2008.
eu achei que eu ia de metrô pra apresentar o trabalho final da faculdade.


Pois é, me lembro bem desse prazo. Pior ainda pro pessoal do Mackenzie que não vai nem a cor do metro até 2012 (quem sabe...). hehuehue!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Crazy Batera
mas não andou na linha amarela.

fikdik

alias, lembrei disso esses dias... vi um cara se embananando com o bilhete na ctracaca.

TG Aoshi
pois é. essa estação higienópolis ia ser bom pra mim agora, mas se for 2012 vai chegar tarde demais (de novo)
=T

kiki
Moderador
# mai/10
· votar




torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Tava vendo seu blog e tal... Qual seu lance com trem?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


torresmo vermelho
eu curto, uso bastante, e to estudando transportes atualmente.

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


Adrianodevil
Eu visitei a obra do metrô Vila Prudente com a faculdade faz umas duas semanas... Garanto pra vocês que um projeto de metrô tem mais problemas do que a gente pensa... Atrasar uma obra de metrô é praticamente normal (tá... tem um "quê" de incompetência na hora de fazer o cronograma da obra e outras coisas mais...)
Com certeza os responsáveis pensaram nesse fato que o Villts colocou, mas as obras devem ter atrasado e eles inauguraram o que conseguiram principalmente por estarmos em ano de eleição (exemplo mais claro só mesmo o da "inauguração inacabada" do rodoanel). Em termos operacionais a inclusão dessas duas estações não mudam lá grande coisa, mas se tratando de SP qualquer coisa já ajuda...

Mas porra! Os projetos existem há mais de 20 anos!

Crazy Batera
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
alias, lembrei disso esses dias... vi um cara se embananando com o bilhete na ctracaca.

ah éé

lembrem-se: há um bilhete especial que vc apenas mostra e passa, os outros para turistas não funcionam desta forma.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Crazy Batera
chama-se bilhete pega-novato

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Pior é a prefeitura de SP que não reconhece bike como meio de transporte. Para a CET é como se 300 mil pessoas não existissem. Morte ao Kassab! Argh!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
bom, a CET acha que só existe carro.

em dias de chuva e congestionamento, eles preferem que os carros andem nos corredores de onibus.

mas tenho fé que as bicicletas tão ganhando espaço...

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Enquanto não houver uma campanha em massa para verem o ciclista, dar espaço, etc. É muito desrespeito.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Deu na Folha:

13/08/2010 - 07h51
Moradores de Higienópolis, em SP, se mobilizam contra estação de metrô

A nova estação deve ocupar o espaço onde hoje há o supermercado Pão de Açúcar, na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe. Abaixo-assinado elaborado pela Associação Defenda Higienópolis e espalhado por diversos condomínios da região contesta o projeto.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782354-moradores-de-higienopoli s-em-sp-se-mobilizam-contra-estacao-de-metro.shtml

mais informações em:
http://desfazendonos.wordpress.com/2010/08/14/abaixo-assinado-contra-a -estacao-angelica-do-metro/

guschard
Veterano
# ago/10
· votar


Deu na Folha:

13/08/2010 - 07h51
Moradores de Higienópolis, em SP, se mobilizam contra estação de metrô

A nova estação deve ocupar o espaço onde hoje há o supermercado Pão de Açúcar, na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe. Abaixo-assinado elaborado pela Associação Defenda Higienópolis e espalhado por diversos condomínios da região contesta o projeto.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782354-moradores-de-higienopoli s-em-sp-se-mobilizam-contra-estacao-de-metro.shtml

mais informações em:
http://desfazendonos.wordpress.com/2010/08/14/abaixo-assinado-contra-a -estacao-angelica-do-metro/


Olha a fala da infeliz:

"Eu não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada..."

Ah, vai a MERDA.

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


tinha que ser ali...ahhahahahahahhahahah

porque não fizeram esse abaixo assinado antes??

mas sério...não lembro do pão de açucar ser tão perto do Mack...e sei que terá uma saída no Mack...=P

seek n destroy
Veterano
# ago/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Acho nada a ver isso.

Aqui no Pacaembu tem a estação Marechal Deodoro e nem por isso o bairro deixou de ser tradicionalmente nobre, e nem é cheio de drogados,bandidos,etc. A não ser quando tem jogo do Corinthians no Paca

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


previsão para inauguração das estações butantan e pinheiros: novembro

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


tô usando todo dia, mas a conexão até o centro ainda faz falta

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


a conexão até o centro ainda faz falta (2)

No mais, tenho uma curiosidade macabra de ver como vai ser quando aquelas "portas de segurança" que tem na plataforma travar e ninguem conseguir sair ou entrar do trem msm com as portas da composição abertas. Acho que alguns anos de abuso da paulistada mau educada e delinquente farão que eu veja essa cena

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Xeper

pelo menos evita os suicidas

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
tô usando quase todo dia

mas a conexão até o centro ainda faz falta
quero ver quando chegar, vai explodir a linha!

já tá dando uns enroscos na paulista e na pinheiros...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


kiki

vários esnroscos, é tipo uma versão beta

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


kiki
J. S. Coltrane
é tipo uma versão beta

dissertem

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi

só funciona de seg a sex, até 21hs. Muitas vezes o intervalo entre trens é grande, escadas rolantes não funcionam todos os dias, dá pau nas catracas. e etc

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
Eita!

Acho que tive sorte na única vez que usei. Tive uma impressão muito boa da linha nova.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


TG Aoshi

mas tá melhorando

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Se a linha amarela chegar até a República enquanto estou cursando faculdade, ótimo. Vai facilitar minha vida e a de mais um trilhão de pessoas. Vai superlotar e vai fuder de vez com a linha vermelha.

Aí onde já enrosca (Barra Funda, Anhangabaú e Sé) vai ser pior com a República no mesmo estado. Quero neeeem ver.

kiki
Moderador
# ago/11
· votar


TG Aoshi
Acho que tive sorte na única vez que usei. Tive uma impressão muito boa da linha nova.
depende do horário, se for fora do pico é bem tranquilo

e como a linha nao ta completa ainda, deixa de servir muita gente ainda (por exemplo, ainda nao vai pro centro - republica e luz).

mas se voce pegar 18h na estação paulista-consolação, é um enrosco generalizado.
tem pouca escada, corredores estreitos. e faixas "não corra - evite acidentes"

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


kiki
mas se voce pegar 18h na estação paulista-consolação, é um enrosco generalizado.
tem pouca escada, corredores estreitos. e faixas "não corra - evite acidentes"


Puts, e eu que vou da estação Pinheiros pra lá hoje...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo