Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# mai/10
· votar


Jio-kun
nope.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


RFSF
Ja to esperando o 2030...hehe...lança esse ano...
pior que ouvi dizer que tão fazendo mesmo...

=T

Gui
mas mano..se tem wifi...dá pra usar aqueles mpx9 pra ficar no msn.

OT!!!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Já fizeram o primeiro "No Pants" por lá?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


brunohardrocker
???

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/em-noite-fria-em-sp-mani festantes-tiram-calcas-no-metro.html

Prefiro a balada do metro!

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pois é, não parece óbvio?
Ridículo, tem que botar o governador e o prefeito pra pegar metrô as 18h00 na Sé pra ele ver como é que é...

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


kiki

Essa linha 4 virou piada. Pior que eu moro perto da [futura?] estação butanta e vou renovar o aluguel no final do ano. Pode ser que eu vaze daqui porque a $ pode pesar. =/

Sem falar na estação [três poderes] que ia ter e não rolou por pressão dos moradores do morumbi.

Adrianodevil
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Villts

Porra, tudo bem, legal... mas porque em vez de pensar em Faria Lima e Paulista não toma prioridade a Luz com a República pra aliviar a tensão da Sé? Pqp hein...

Eu visitei a obra do metrô Vila Prudente com a faculdade faz umas duas semanas... Garanto pra vocês que um projeto de metrô tem mais problemas do que a gente pensa... Atrasar uma obra de metrô é praticamente normal (tá... tem um "quê" de incompetência na hora de fazer o cronograma da obra e outras coisas mais...)
Com certeza os responsáveis pensaram nesse fato que o Villts colocou, mas as obras devem ter atrasado e eles inauguraram o que conseguiram principalmente por estarmos em ano de eleição (exemplo mais claro só mesmo o da "inauguração inacabada" do rodoanel). Em termos operacionais a inclusão dessas duas estações não mudam lá grande coisa, mas se tratando de SP qualquer coisa já ajuda...

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Adrianodevil
mas as obras devem ter atrasado e eles inauguraram o que conseguiram principalmente por estarmos em ano de eleição (exemplo mais claro só mesmo o da "inauguração inacabada" do rodoanel)

Ou seja, mais uns 10 anos para a conclusão e inicio das operações das outras estações da linha

Atrasar uma obra de metrô é praticamente normal (tá... tem um "quê" de incompetência na hora de fazer o cronograma da obra e outras coisas mais...)

Perto da CPTM os prazos do metro são cumpridos com pontualidade britanica... como duas empresas que são pintadas como "parceiras" pelo governo podem ser tão discrepantes?

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


O Serra tá inalgurando um monte de obras inacabadas.

Bem, agora re-re-re-recomeça também a extensão da linha de tróleibus que liga o terminal de Diadema ao Morumbi... depois das eleições fica tudo parado de novo.

Espero esta extensão desde 1988... acho que até 2018 alguém termina esta budega.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


LeandroP
Bem, agora re-re-re-recomeça também a extensão da linha de tróleibus que liga o terminal de Diadema ao Morumbi... depois das eleições fica tudo parado de novo.

é a tática: inaugurar projeto, inaugurar maquete, inaugurar pedra fundamental...

=T

Adrianodevil
se na vila prudente tá assim, imagina as da amarela, que por ser consórcio privado a equipe do metrô mal conseguia ver o projeto ou ir na obra...

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Duas observações:
- A estação Consolação, da linha verde, fica na Av. Paulista.
- A estação Paulista, da nova linha amarela, fica na R. Consolação.

Os portugueses deverão rir de nós brasileiros ao saber desta informação.

LeandroP
Moderador
# mai/10 · Editado por: LeandroP
· votar


kiki

Esqueceu do "inaugurar o croqui" °.°

erico.ascencao
- A estação Consolação, da linha verde, fica na Av. Paulista.
- A estação Paulista, da nova linha amarela, fica na R. Consolação.

Os portugueses deverão rir de nós brasileiros ao saber desta informação.


Eu não sou português mas tô rindo pacas aqui heuahuehauheuaheuahhheuahheuahheuaheuahheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheu aheuaheua (terminei).

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


LeandroP
erico.ascencao
isso eles até tem um resposta pronta, eu já vi.

geralmente dá-se o nome das travessas, e não da via principal.
por exemplo, a linha da paulista tem os nomes das travessas (ex: brigadeiro), se uma delas se chamasse paulista não dava pra saber exatamente onde.

existe uma metodologia de dar nomes às estações. o que não quer dizer que eles seguem.
por exemplo estação vergueiro, que fica na rua vergueiro, assim como as estações paraiso, ana rosa e vila mariana.

outro problema: as estações paulista e consolação são interligadas por dentro. por que não tem um nome só?
poderia chamar paulista-consolação.

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


kiki
geralmente dá-se o nome das travessas, e não da via principal.

Hmmmm... Valeu! Faz sentido mesmo.

erico.ascencao

O kiki acabou com a sua piada... vish!

Adrianodevil
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
LeandroP

Eu tb já havia feito esse mesmo comentário o kiki também destruiu toda a minha felicidade com a sua explicação... =(

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Adrianodevil

Por que o kiki faz isso?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


s/2

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, o Serra já deixou o governo, no inicio do mês de abril, ele fez de tudo pra inaugurar essa linha, fez até pressão, mas gravas a deus não cederam

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


kiki: as estações paulista e consolação são interligadas por dentro. por que não tem um nome só? poderia chamar paulista-consolação

Seria a melhor solução. Fica até intuitivo para as pessoas.

existe uma metodologia de dar nomes às estações.

Isto é polêmico. Dentre as várias polêmicas tem os nomes das estações que têm nome de time (começou com a Corinthians-Itaquera), a rivalidade entre as Vilas Guilhermina e Esperança que gerou a estação Guilhermina-Esperança, etc.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


erico.ascencao
bom, como eu disse tem a metodologia, mas eles furam sempre.
a dos times fica evidente no caso da santos-imigrantes (logo ali).

essa da guilhermina nao sabia, interessante!

Eric Clapton
Veterano
# mai/10
· votar


Como é pobre... fica todo feliz pq agora tem mais metrô...tsc tsc...

Com coisa que lá em Mogi das Cruzes o trenzão para Guainazes ainda é luxo...

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Eric Clapton
o metrô vai chegar em Mogi antes que São Miguel, fica esperto!

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Mas vc não mora perto da linha verde?

Eric Clapton
E a despedida?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Villts
ce nao ve seu gmail???
=p

Villts
Veterano
# mai/10 · Editado por: Villts
· votar


kiki
Vi ele faz um tempinho ninguém respondeu mais nada... checarei agora.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


O Rio teve enchente, São Paulo não deixou barato e teve apagão e agora linha amarela \o\ !!!

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


Pra mim tá sendo mais uma decepção do que satisfação...

A integração com a estação da Luz que estava prometida pra este primeiro semestre, ficou pra, no mínimo, abril do ano que vem. E esse horário de funcionamento que não vai terminar tão cedo também não ajuda em nada.

Se pra mim seria uma mão na roda... Que digam os uspianos...

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


ficou pra, no mínimo, abril do ano que vem

vai sonhando. Luz só em 2012, com sorte.

Que digam os uspianos... [2]

TG Aoshi
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Bom, vou ser otimista. Ainda... =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo