Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mai/10 · Editado por: kiki


Depois de muita enrolação, foi inaugurado o primeiro trecho da nova linha do Metrô de São Paulo.

O trecho inaugurado é só de duas estações, Paulista (av Paulista x Consolação) e Faria Lima (Largo da Batata, em Pinheiros), mas o plano é conectar a Estação da Luz, no centro, até o bairro do Morumbi (próximo ao estádio do São Paulo).

Essa linha estava prevista desde o início do Metrô de São Paulo, em 1968, e sua construção tem sido cogitada desde o final da década de 80. O projeto foi realizado no meio da década de 90, mas por uma série de questões levou mais de 10 anos para começar a ser construído.

Após o início das obras houve uma série de problemas, o principal dele foi a queda da estação Pinheiros, que resultou na morte de alguns transeuntes. Ainda não foram concluídas as investigações sobre este acidente.

Como inovãçoes, traz tecnologias diferentes para os trens, catracas, plataformas, além de prover internet wireless em toda sua extensão. Também inaugura a parceria público-privada na operação da linha, que possui inclusive logotipo próprio.

Enfim, acho que tem muitos negativos, mas bem ou mal o metrô está se expandindo.

boa tarde.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


links:

Linha 4 será aberta hoje com internet sem fio
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,linha-4-sera-aberta-hoje-co m-internet-sem-fio,556360,0.htm

Passageiros aguardam impacientes abertura da Linha 4 do Metrô de SP
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/passageiros-aguardam-imp acientes-abertura-da-linha-4-do-metro-de-sp.html

http://www.metro.sp.gov.br/tecnologia/arquitetura/tearqamarela.shtml

thiaguinhu
Veterano
# mai/10
· votar


mais duas estações devem ser entregues até o fim do ano, mas as outras só em 2012 =/

Uma pena, pq até lá o transito estará impossível ...

deveriam lançar de 5 a 10 estações todos os anos....

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


Quero ver se vou visitar amanhã, tava vendo o projeto geral de expansão dos transportes publicos em são paulo, muito legal, desde que saia do papel né.

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Linha 4 será aberta hoje com internet sem fio

Como se eu fosse abrir meu notebook no metrô de SP

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar


Como se eu fosse abrir meu notebook no metrô de SP

se tu abrir a mochila já te levam tudo...qnt mais puxar o note...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
nova linha do Mterô de São Paulo.

Edita ae.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


RFSF
Quero ver se vou visitar amanhã, tava vendo o projeto geral de expansão dos transportes publicos em são paulo, muito legal, desde que saia do papel né.

Mas já está saindo.É só andar por São Paulo e você vai ver umas crateras enormes onde estão construindo novas estações.Vila Prudente,Paulista e tal.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


LeondelFefon
opa, valeu... eu sempre erro muito digitação...

thiaguinhu
Uma pena, pq até lá o transito estará impossível ...
ahm... já tá hoje né?
ou mais de uma hora pra cada viagem é normal?

seek n destroy
RFSF
tava vendo o projeto geral de expansão dos transportes publicos em são paulo, muito legal, desde que saia do papel né.
até tá saindo, é "a maior expansão do metrô da história", mas ainda é pouco.
eles já fizeram planos muitissimo maiores, como o PITU 2020

DarkMakerX
Como se eu fosse abrir meu notebook no metrô de SP
mas é isso que eles querem, dar uma cara mais "chique", afinal passa na faria lima, morumbi, etc...

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
até tá saindo, é "a maior expansão do metrô da história", mas ainda é pouco.
eles já fizeram planos muitissimo maiores, como o PITU 2020


Caramba, não conheica o PITU, o que eu vi foi numa reportagem da Folha na terça feira, faz uma previsão até 2014.

Espero que saia tudo o que está sendo projetado, todo dia passo nas obras do corredor Morumbi/Diadema e da linha liláz, até que ta andando.

Thiago0
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
A linha amarela tambem tem aquelas portas na plataforma? Que nem a estação Sacomã da linha verde

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


kiki

Pensei que ia morrer e não iria ver nem parte dessa linha amarela... agora falta um up na linha lilas (aquela de santo amaro-capão redondo), mas esse sim, morro antes de ver estação nova nesta linha...

Como inovãçoes, traz tecnologias diferentes para os trens, catracas, plataformas, além de prover internet wireless em toda sua extensão
se tu abrir a mochila já te levam tudo...qnt mais puxar o note...

Eu acho a segurança do metro boa, tanto que mal se ve aqueles tipos vendendo bala, caneta, livro do Confuso e do pedreiro como se ve tão normalmente na CPTM. Agora se fosse wireless em estação da CPTM ai que ia dar merda msm... aproveitem enquanto a operação esta no inicio, pq essa linha amarela parece que vai ter uma demanda tão grande quanto a linha vermelha. Depois que a linha amarela estiver mais completa, não vai ser por medo que não vai dar para tirar o note da mala, mas por falta de espaço msm...

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, tudo bem, legal... mas porque em vez de pensar em Faria Lima e Paulista não toma prioridade a Luz com a República pra aliviar a tensão da Sé? Pqp hein...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


logo lgog a cidade vai estar movida a trilhos...
estão espalhando td quanto é tipo de trem pela cidade..
mono trilho, CPTM e Metrô

onde ue moro, o plano é q para que em 2014 termine as obras de linha de CPTM e do outro lado do bairro metrô

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka

onde ue moro, o plano é q para que em 2014 termine as obras de linha de CPTM e do outro lado do bairro metrô

Se o plano é para 2014 conte com a obra pronta la para 2020/2021. Metro e, principalmente, CPTM atrasam demais as obras

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


RFSF
pois é, se voce visse o tanto dep lanos que o metrô já jogou fora... o PITU é um deles.

Thiago0
tem sim!
todas vão ter agora, acho até que vão por nas antigas.

GOREFESTA
sim, a segurança do metrô ainda é muito boa. mas tá piorando com a superlotação. tem que fazer mais metrô!

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


tem que fazer logo essa ligação com a republica e luz..

vai melhorar bastante.

mas mano..se tem wifi...dá pra usar aqueles mpx9 pra ficar no msn.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Villts
Porra, tudo bem, legal... mas porque em vez de pensar em Faria Lima e Paulista não toma prioridade a Luz com a República pra aliviar a tensão da Sé? Pqp hein...
pois é, não parece óbvio?

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
quase td do governo atrasa obra =/

esse q é o ruim... mas acho q quando eles conseguirem fazer pelo menos aprte do q está previsto... já vai desfogar um monte de lugar

vão ter de por mais linhas para baldiação.. por exemplo a republica, pra n zonear (mais) a Sé... a q vem do meu bairro vai pra jardim são paulo.. pelo q falaram...

e tudo mais...

pq mesmo que leve tudo pra Sé, Barra Funda, Luz e brás não vai ajudar muito vai só afogar mais... né??

Jio-kun
Veterano
# mai/10
· votar


Gui

Ou o psp...

Thiago0
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Tinha que por essas portas na Sé , na Barra Funda em todas essas que o pessoal tem a mania de cair nos trilhos

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


Jio-kun
psp é só skype.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


kiki
tem que fazer mais metrô!

Outra alternativa que parece ser boa é aquele expresso tiradentes (o antigo fura fila), podiam fazer interligando outros terminais de onibus e estaçoes de metro/CPTM. O que parte do Sacomã funciona mto bem, pensei que era aquela zona das avenidas que tem faixa exclusiva de onibus e quebrei a cara

BuBu Vodka
vão ter de por mais linhas para baldiação.. por exemplo a republica, pra n zonear (mais) a Sé... a q vem do meu bairro vai pra jardim são paulo.. pelo q falaram...

Na ultima vez que eu vi do plano de expansão a estação Luz e Barra Funda ficariam como "uma grande estação de baldiação" ja que a CPTM tbm tem planos de "alongar" algumas linhas para a Barra Funda e Luz. Na minha opnião esse é o grande erro, a barra funda ja não da conta do que recebe hj, imagina recebendo mais linhas da CPTM...

RFSF
Fora tudo o que todo mundo ja sabe, a cidade de São Paulo fica em uma região geologicamente instavel, o que atrasa ainda mais o metro.

A CPTM, atrasa mto mais que o metro... a novela para inaugurar o trecho autodromo-grajau da linha esmeralda foi gigantesca. Não manjo nada disso, mas uma obra deste tipo na superficie seria tão complicada quanto uma obra subterranea como o metro? Sei la, acho que é falta de vergonha msm. Alias, na minha opnião, a CPTM é a falta de respeito em forma de empresa...

Edit gigantesco!

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Se o plano é para 2014 conte com a obra pronta la para 2020/2021. Metro e, principalmente, CPTM atrasam demais as obras

Fora tudo o que todo mundo ja sabe, a cidade de São Paulo fica em uma região geologicamente instavel, o que atrasa ainda mais o metro.

kiki
pois é, se voce visse o tanto dep lanos que o metrô já jogou fora... o PITU é um deles.

Parece q não jogaram não, tem lá no site o PITU 2015, 2020, 2025.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Thiago0
na barra funda... ontem eu vi um cara metendo a cara na porta d trem... se tivesse essas portas n ia ter esse problema

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


GOREFESTA
olha, eu tenho um pé atras com isso.

esse tipo de transporte (nesse caso é como um corredor de onibus exclusivo, mas minha critica se extende ao monotrilho, que estão querendo fazer tambem) serve pra COMPLEMENTAR o metrô.
e tão fazendo pra substituir... aí não rola.

se fosse uma linha de metrô sacomã-ipiranga-centro ia ser muito melhor.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


http://www.expansao.sp.gov.br/metro_linha_prata.php

olhem aí as integrações e obras futuras...

Jio-kun
Veterano
# mai/10
· votar


Gui

Depende...

Nunca usou homebrews?

kiki
Moderador
# mai/10 · Editado por: kiki
· votar


RFSF
Parece q não jogaram não, tem lá no site o PITU 2015, 2020, 2025.
mas cada um deles esquece o anterior e faz um novo. bem diferente.

repare que esse número 2025, 2020, 2025, é o ano meta.
cada plano é feito pra um horizonte de 20 anos.
mas a cada 5 anos faz de novo.

=]

RFSF
Veterano
# mai/10
· votar


mas a cada 5 anos faz de novo

Ja to esperando o 2030...hehe...lança esse ano...

: )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha 4 Amarela - Metrô de São Paulo