As "Oportunidades disfarçadas"

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/10


    Estou a ler o livro "Oportunidades disfarçadas" e mesmo antes de termia-lo gostaria de já indicar a leitura. Um livro muito bom, que conta como algumas das maiores empresas e empresários encontraram soluções em problemas e crises. O livro é realmente muito bom e de fácil leitura...

    Muitas curiosidades como o nascimento do jogo que virou febre mundial (Banco Imobiliário), a história do vendedor de enciclopédias que fundou nada mais que a Avon, a fundação da TAM, como a Sony conseguiu conquistar mercado em pleno pós guerra, as visões que fizeram das Casas Bahia a maior rede de varejo do Brasil entre muitas outras histórias brilhantes e curiosas estão presentes nesse livro...

    E vocês, já se depararam com alguma oportunidade disfarçada em que um problema aparentemente virou uma solução? Dissertem.

    Prévias em video:









    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Indicarei pro meu pai.. Ele curte..

    PS: Abraham Lincoln parece um lobisomen.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu a indicação. Parece ser muito bom.

    E baratíssimo:
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp? nitem=2823409&sid=01624716011722577252760146&k5=F998491&uid=

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Abraham Lincoln = Versão Vintage e Politizada do Sr. Madruga.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    edit

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bao

    ROTTA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não conhecia este livro em particular, mas o assunto não é novo nos meios relacionados à gestão (que acompanho). É como a velha história do copo d'água pela metade: para alguns, ele estará "meio cheio"; para outros, "meio vazio".

    O pensamento lateral, aquele que é a mola-mestra da criatividade e que nos ajuda a enxergar a oportunidade onde a maioria vê apenas problemas, é muito pouco ensinado e estimulado, mesmo em curso de empreendedorismo.

    Abraços.

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ROTTA

    Não conhecia este livro em particular, mas o assunto não é novo nos meios relacionados à gestão (que acompanho).

    Também tento acompanhar o meio relacionado à gestão e posso te dizer que o que chamou a minha atenção neste livro foi o fato de ele não apelar para uma leitura mais conceitual. Chega a ser em certos pontos mais um livro de curiosidades e história do que de gestão e isso facilita bastante a leitura para vários públicos. Realmente vale muito à pena.

    maggie
    Veterana
    # mai/10
    · votar


    Muito bom.
    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As "Oportunidades disfarçadas"