ACUSTICA alguem pode dar uma ajuda!

    Autor Mensagem
    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10


    Ae galera , minha banda vai fazer um som numa festa, mas o dono da festa nao contrato aparelhagem de som (P.As e afins) gostaria de saber como posicionar nossas caixas para um melhor aproveitamento do som , para nao ter muita perda do som, nao ficar enfraquecido, nossa aparelhagem é : Caixa de guitarra: Laney Lv200 , Baixo : Wattsom combo 500, Vocal:é uma caixa passiva montada + potencia (essa é forte , da conta). Bateria sera sem microfonar, gostaria que alguem q manja mandasse um mapa de posicionamento das caixas. A area q vamos tocar da chacara e como essa do site abaixo:

    http://www.imoveisdeluxo.com.br/images/diegopassos/671/chacara1.jpg

    Mila Turunen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguem pode dar uma ajuda!
    bem... se você diz.

    Gui
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    KJGabriel
    acho que tá no forum errado..talvez o forum de home estudio seja menos pior..

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui Po se vc escreve la nego vai manda posta aqui e falar : Aki so estudio nao show ao vivo! vai pro OFF , e que aki como diz se pode fala oq quiser sem enche o saco por isso postei aqui

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    KJGabriel
    essa aparelhagem é pra retorno, o posicionamento melhor seria cada caixa virada pro seu respectivo musico. na frente vc nao vai ter oq fazer, ja que nao tem PA.

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rodsom vom supor q eu arrume um P.a pode manda tudo pra um P.a so? lembrando q a bateria nao vamos microfonar

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    KJGabriel
    no caso de ter PA a bateria teria que ser microfonada, senao o resto das coisas tampam ela. o lugar é pequeno? qtas pessoas vao ta na festa?

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rodsom umas 100 pessoas a 150 , e pequeno e uma chacara

    http://images03.olx.com.br/ui/4/56/15/65785115_1-Imagens-de-Sitio-Chac ara-Itanhaem-R-20000000.jpg

    a area q vamos tocar é estilo essa do link assim so q as pessoas vao fica aglomerada pq ae no caso la tem piscina e churrasqueira ta ligado formaria um quadrado onde a galera fica , eu creio q d apra tocar d boa com esse som so queria organizar melhor as caixas para que nao haja tanta perda de som , e como se percebeu eunao manjo de acustica

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao sei se é melhor por ao lado da bateria no caso 2 dum lado e a do vocal do outro , ou tipo em V partindo do pnto da bateria....

    rodsom
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: rodsom
    · votar


    KJGabriel
    nesse caso, nao precisa se preocupar com posicionamento, monte o som como se tivesse montando um retorno, cubo de baixo virado pro baixista, cubo de guitarra virado pro guitarista(cada um dos dois dum lado do palco) e a caixa onde vai o vocal é uma só, nao é isso? poe ela do lado do palco virada para vcs, tipo um side. ou entao no fundo virada pra frente. e evita esse negocio de fazer "v" com as caixas, pois isso é que causa perda de som, devido ao cancelamento.

    rodsom
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: rodsom
    · votar


    outra coisa, evite aumentar muito o volume das coisas, senao a bateria some. e se sobrar algum canal/microfone, microfona pelo menos o bumbo.

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rodsom valeu cara !!!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    www.audiolist.org/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ACUSTICA alguem pode dar uma ajuda!