Vocês tem amigos usuarios de drogas?

Autor Mensagem
gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


olha.. tenho alguns que fumam maconha, outros que cheiram mas só as vezes, nem chega a ser vicio.. e dae tem os que bebem e fumam ''/
meu pai é alcoolatra.. e por isso minha mae se separou e por isso tambem que frequantei psicologos e tive crises depressivas parte de minha infancia.. (ele dizia que ia matar minha mae e cortar em pedacinhos e me mandar todo dia um pra mim não sentir falta dela, e que se eu achasse ruim ele matava meus irmãos e minha avó, e que se eu me sentisse muiiiito sozinha ele me matava no final tambem) eu tinha 10 anos, mas enfim isso é outra historia..


tinha um guri em especial que era amigão da turma que eu andava.. era meu conhecido, não chegava a ser amigo.. primeiro ele começou com maconha uma vez por mes.. depois passou pro uso diario.. ai ele começou a andar com uns ''parcero'' que apresentaram a cocaina pra ele e ele começou a cheirar feito loco.. ai um belo dia eu encontro ele no centro e ele diz que precisa de ajuda por que tava viciado em crack.. cara sem noção.. tipo eu travei.. ai quando ele me abraçou e ele tava tãao magro que dava pra sentir todos os ossos dele.. eu comecei a chora... dae a galera chegou e a gente conversou muiiiito com ele e ele aceitou o tratamento.. tipo a mae dele tava querendo pagar tratamneto mas ele fugia da clinica.. e dae ela desesperada pediu nossa ajuda pra tentar convencer ele de que ele tava se destruindo..
ele foi pra clinica e ficou la meio ano.. a ultima coisa que ouvi dele foi ''obrigado galera por não me abandonarem'' depois só ouvi dizer que ele tinha fugido da clinica e que a missa de setimo dia ia ser no proximo domingo..

foi beem complicado.. tipo ele não era meeu amiiigo sabe? mas era da turma. eu na real era a que tinha menos contato com ele.. mas é muito ruim tu acompanhar tudo e ficar de maos atadas.. pq não tinha o que fazer..


Eric Clapton
cara.. não te culpa de nada. tu fez tua parte.. tu ficou do lado dele e tentou ajudar da melhor maneira possivel... mas não depende de nos.. depende deles quererem deixar o vicio.. e muitas vezes eles não deixam o vicio por ser uma fuga.. uma visão distorcida da realidade.. quando nos conversavamos com esse amigo ele dizia que usava pra poder aguentar algumas situações.. a gente e ele tambem sabiamos que isso ia destruir ele e que não adiantava fugir.. mas a gente não tinha mais o que fazer.. ele não quis aceitar a ajuda que nós oferecemos..


força aii man.. se precisar da um grito.. ta todo mundo aqui te dando força \o

has4
Veterano
# mai/10 · Editado por: has4
· votar


O verdadeiro Eric Clapton parece que não usa mais drogas, né? lol
.
.
.
Cara, sou um babaca fumante de cigarros (uma carteira por dia). Posso afirmar com certeza: "Cigarro também é droga!". Tenho tentado parar de fumá-lo. Olha, fiquei triste pacas quando soube por minha esposa que ela havia encontrado isqueiro e carteira de cigarro na calça do meu filho. Poutz, foi ph... imagina!

Confesso que na minha adolescência... 14 aos 16... fiz umas besteiras piores. O fato de eu ter mudado de residência (de uma cidade para outra - minha mãe resolveu mudar) me ajudou bastante a realmente mudar, pensar e viver diferente - Nunca tornei-me viciado (maconha)... passei da tal fase bem logo - não deu certo pra mim, nem tempo para isso! (Graças ao meu bom Deus Pai Todo Poderoso! Amém!). Então, naturalmente e em bem pouco tempo eu me afastei da 'galera'!

Após um bom tempo, sabendo apenas posteriormente de notícias sobre os tais antigos 'amigos' meus daquela época, soube que alguns foram presos por tráfico, outros morreram por envolver-se em crimes (o meio), e, outros que se deram muito bem, casando, tendo um bom emprego, bem sucedidos na vida, etc.

Nunca tive a experiência de ter alguém ou algum amigo bem próximo que necessitasse da minha ajuda para tal e nestas circunstâncias. Como acima dito, apenas luto contra o vício da porcaria do maldito cigarro, e agora, tenho que lutar com o meu filho; e espero que seja só isso e páre por aí! Pra mim, é realmente uma droga, reafirmo. Tenho conversado com ele, olhando nos olhos, e dito a ele que jamais gostaria de vê-lo drogado! Vamos vencer!

E pra galerinha do FCC, deixo a minha mensagem (se é que possa ela valer para alguma coisa):

Saiam fora!

Essa de ter amigo viciado também não é uma boa. Você pode mostrar para ele o caminho legal, saudável, ser maluco sem ser drogado (entendem?). Nem todo roqueiro é drogado! Digo aos meus filhos que também curtem rock, que, ser roqueiro é atitude e não babaquice. Cuidado com quem vocês andam, podem cair numa situação de tráfico de entorpecentes, sem que nele estejam de fato envolvidos, mas por andar com os tais ditos "usuários ou viciados"! Ajudar ao amigo viciado, sim, mas andar com o mesmo, não! Muito cuidado com isso tudo! Até provar que focinho de porco não é tomada, já foi... você pode estar numa fria.

Antigamente falavam apenas de 'maconha'... caras, hoje só falam no tal do crack, etc ! Rapaz, a coisa tá pesada demais! Nem experimentem estas porras!

Ahhhh... lembrem-se sempre: Deus existe! E, não esqueçam: Amigos = família! Estes sim, na hora do 'pega-pra-capar' são os únicos que estarão ao seu lado! Quero ver se na hora do 'vamos ver' mesmo, aparece algum dos tais dito 'amigos' para cuidar de você e segurar toda a onda! - Digo isso todos os dias aos meus filhos! E olha, eu tenho idade similar à do pai de muito neguinho aqui do FCC, e assim considerando, na boa, aceitem o meu conselho!

Abrax e muito juízo, galerinha!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


has4

Grande. Belo post, é isso aí mesmo.

Eric Clapton
Veterano
# mai/10
· votar


gaabe
has4


Vocês estão cobertos de razão!

thebassx
Veterano
# mai/10
· votar


esse assunto é bem complicado, porque cada caso é um caso, sempre...

minha irma é viciada em remédio pra dormir. e ninguem diz nada.
só eu vejo que esse negócio é a causa de todos os problemas dela, mas o super dr continua receitando né...

eu já usei tudo que é droga... e até hoje nao consegui concluir se eu tinha motivos, ou se tudo o que eu precisava era de um motivo. nao sei se entendem a diferença.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho um monte de amigos que usam drogas (cigarro, álcool, maconha, ácido, ecstasy). Todos, exceto um que é esquizofrênico e se usar droga agrava os delírios, são felizes, possuem famílias felizes e tem bom empregos, carreiras impressionantes até. Eu mesmo já usei todas as drogas que citei ai em cima e não deu nada mesmo, hoje não uso pq já enjoei mesmo (só em festas e ocasiões muito especiais e raras) tô apenas na cervejinha fim de semana e guitarra, além do trabalho e namorada claro, que preenchem todo meu tempo e me satisfazem completamente. Mas entendo que as drogas podem ser um mal sem volta para a maioria das pessoas, principalmente da classe mais pobre e daqueles que tem tendência ao vício.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


quem foram os drogadinhos filhos da puta que me negativaram?!!!!

thebassx
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues

vc eh viciado em positivos ?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


thebassx
sou..... dai ficam me negativando, é foda =/

NoAlarms
Veterano
# mai/10
· votar


O mesmo banco, a mesma praça

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/10
· votar


Eu conheço alguns que usam as vezes, mas dentro do meu circulo de amigos de verdade, nenhum.

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


teve uma epoca que era muiiito foda.. o pessoal comentava que esse guri ali de cima (do meu post não o Meu filho ouvirá Classic Rock) que ele ia nas casas e roubava coisas.. mas nada assim de tãaao importante, mas CD's, DVD, coisas assim sumiam depois de uma visita dele.. :S
é bem triste isso ''/

quando eu vim morar pra ca eu fiquei na casa do meu tio.. tipo ele tem problemas com o alcool e cigarro.. só que ele só tinha 20% da capacidade do coração, não podia correr e sofrer fortes emoções que senão o coração podia não aguentar.. mas ele levava uma vida ''suuuuper saudavel'': uma carteira de cigarro por dia, um litro de vodka a cada dois/tres dias, frituras e gorduras.. e nada de exercicio fisico.. ele chegava ao ponto de gastar 200 a 350 reais por fim de semana em cerveja...
ai a gente brigava sempre pq eu dizia pra ele que ele tinha uma filha pra ver crescer.. que não era eu que ia ter de ser pai dela se acontecesse algo a ele.. mas ele resmungava e não me ouvia.. variiias vezes marquei medico e praticamente peguei ele pela mao pra ir consultar.. mas ele brigava, teimava e não ia..
ai a gente brigou feio um dia.. por esse motivo e mais um que não vem ao caso, e eu fui morar sozinha..
um mes depois a filha dele (de 12anos) foi visitar ele e deixou um bilhete pra ele que dizia assim: ''paizinho cuida desse teu coraçãozinho pra ti poder aproveitar todas as ferias que eu vou vim pra ca ainda.. te amo'' algo assim.. ela foi embora duas semanas depois e um mes eu tava em casa e minha mae me ligou´, dizendo que meu tio tinha falecido.. que tinham encontrado ele morto em casa.. ele tava jogando lineage com uns amigos e no msn ai do nada ele parou de jogar e falar no msn.. ai um amigo dele ligou pro irmão do meu tio e ele foi ate a casa dele ver o que tinha aocntecido.. quando ele chegou la meu tio tava morto na cadeira.. parada cardiaca ''/
foi muito triste.. eu fiquei supeer chateada pq como o Eric Clapton se sentiu impotente diante do que aconteceu com o amigo dele eu senti a mesma coisa com meu tio.. poxa.. eu podia ter insistido mais, podia ter brigado mais.. mas ai a minha prima de 12 anos, a filha dele disse que não adiantava eu querer ajudar se ele não aceitasse parar de beber pra tomar os remedios e não parasse de fumar... hoje vejo que não ia adiantar nada eu ficar brigando com ele.. ele não queria se ajudar, e tambem não queria ajuda.. então não me culpo mais, e nem tenho qualquer sentimento ruim em relação a isso.. eu fiz o que eu podia, fiz o que estava ao meu alcance.. mas não posso fazer nada se ele era cabeça dura e não reconheceu que eu só queria ajudar..


outra coisa é que a nossa maldita sociedade julga o alcool e o cigarro como drogas 'aceitaveis' e os viciados nessas merda que destroem familias tanto quanto cocaina e outras drogas, ficam de boa.. dizendo que não são viciados, que quando quiserem eles param.. mas não é bem assim.. meu padrasto ate tentou parar.. todo mundo la em casa começou a incentivar ele e tal.. ele ficou mais de meio ano sem fumar.. ai teve um dia que deu um problema grande no escritorio e ele pra aliviar a tensão pegou um cigarro e ate hoje fuma..

vicio não é bem assim pra largar galera.. tem de ter muita força de vontade.. e se os ''amigos'' não colaborarem não adianta nada.. imagina tu querendo parar de fumar e dae chega teu parceiro e te oferece um cigarro ou fica fumando perto de ti. é foda tu aguentar a 'tentação'.. eu (graçasaocaraladecima) não tenho vicio nenhum.. ou pelo menos nenhum que vai destruir a mim ou fazer sofrer minha familia :D

leonardobarcelos
Veterano
# mai/10
· votar


has4

Nada como a experiencia... é por nao acreditar nela que muitos estao se afundando cada vez mais.

Infelizmente o que leva muitos a serem usuários é a questao familiar:

- MEU PAI NAO QUER ME ENTENDER, NUNCA DEIXA EU FAZER AS COISAS QUE EU QUERO FAZER

A palavra dos pais nao importam mais, mesmo que no fundo muitos saibam que eles sao, talvez, as unicas pessoas que dariam suas vidas para salvá-los.

Vale lembrar que ninguem entra viciado nesse mundo. li varios comentarios aqui dizendo que viciados nao só usuarios e alguns dizendo que sao utilizadores do mesmo.

só uma coisa a dizer:

Estão caminhando para o abismo, certo tempo e serão seus amigos que estarão escrevendo topicos como este.

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


Eu fumo um chosenzinho de vez em quando, eu gosto, trabalho, faço universidade federal, tenho namorada e me relaciono super bem com eles... acho que vai de pessoa pra pessoa...não bebo e nem fumo mais... me sinto MUITO mais saudável do que quando eu só bebia e fumava!
Maconha também faz bem é bem mais saudável que muito remédio e o efeito é bem melhor, no meu caso eu tenho ulcera então qlqr analgésico me faz mal, mas se eu to com dor de cabeça e dou um tapa na pantera a dor passa na hora! minha namorada qndo tá com cólica também... é porreta!

leo2505
Veterano
# mai/10
· votar


Messiah King
Maconha também faz bem é bem mais saudável que muito remédio e o efeito é bem melhor, no meu caso eu tenho ulcera então qlqr analgésico me faz mal,


Não cara, não faça isso, vc está correndo para o abismo!1!! se mate com remédios a curto prazo e não use maconha, maconha não é de Deus.[/Frase FCC Standard]

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


leo2505
Foda-se, sou ateu. uheuheuheuhee

Índio_DT
Veterano
# mai/10
· votar


Vários e vários.

leo2505
Veterano
# mai/10
· votar


Messiah King


leo2505
Foda-se, sou ateu. uheuheuheuhee



Boa uaheueua

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


fala em maconha e fuma um de vez em quando..
tem um medico brasileiro que junto com outros querem abrir uma agencia para liberar o uso medicinal da maconha..

se liberarem mesmo vai ajuda uma galeraa.. tipo.. pessoal muito magro ou que não tem fome.. :D

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


isso é relativo!gaabe
Nem todo mundo tem larica, eu mesmo não tenho! mas porra, tudo que você come, fica mais saboroso! é incrível! melhor tempero do mundo é maconha! yuheuheuheuhe

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


Messiah King
melhor tempero do mundo é maconha!

SAHUSUHSAUHSAHUASHUASHUASHUASUHSAUH

siiim.. eu seii.. mas é que meu namorido é magro.. ele sempre diz que fumava pra dar fome =P
por isso falei..
a unica coisa ruim da maconha é que deixa cheiro --'

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


gaabe
por isso é bom andar com um creminho na mochila, um perfume sei lá e um colírio! :3

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


Messiah King

ahaaaaam (Y)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/10
· votar


não é nem pelo uso medicinal...é só uma questão básica...

mortes por cigarro = centenas de milhares por ano
mortes por bebida = centenas de milhares por ano
mortes por maconha = nenhuma na história

já tá mais que provado que não causa males nem próximos do que essas drogas ae...porque é proibido então?
é um portal de entrada para outras drogas? a bebida é mais...essa sim é a primeira droga que todos usam...antes até do cigarro...só depois maconha e outros

_FrEd_
Veterano
# mai/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Questão polêmica...

Eu dou graças de proibirem. Eu imagino, se liberarem o uso, daqui uns 40 anos, o monte de velho mongoloide falando asneira (vide "tapa na pantera"). Quem fuma cigarro pelo menos não fica tão bocó.

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

mas maconha não faz mal e ja foi comprovado isso..
vai fazer mal se tu usar todos os dias.. pq dizem que queimam neuronios e não tem como substituir isso.. ou seja.. a pessoa vai ficando lerda..
mas fora isso acho que não tem nenhum mal não..

e realmente o alcool mata muito mais pessoas e destroi muito mais familias do que maconha..
é foda esse nosso mundinho ''/

gaabe
Veterano
# mai/10
· votar


_FrEd_

isso é verdade.. mas então proibam o alcool e o cigarro tambem..

mas se liberarem não vai ser ''comprem quanto quiserem''.. vai ser controlado.. e pelo que li em uma revista não vão vender a ''maconha'', serão medicamentos que terão maconha na formula ou algo assim..
e serão somente casos especificos pra poderem utilizar esse medicamento.. não é qualquer um..

acho que se houver controle mesmo pode funcionar..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mai/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


o monte de velho mongoloide falando asneira

nem é por ai não cara...desculpa...
maconha nem deixa mongo, nem lesado pra sempre...
o unico efeito de maconha é que os neurônios com o tempo diminuem a produção dos receptores CB1 (aonde o THC se liga), e com isso vc precisa de uma dose maior para ter o mesmo efeito...
é claro...que se vc fumar todos os dias, alguem que te encontre vai achar vc lesado...mas é um efeito imediato do uso...3 dias sem e todo o THC do seu corpo já foi metabolizado...

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


o monte de velho mongoloide falando asneira

mesmo com a maconha proibida...

Só acho completamente ridículo falar em 'uso medicinal'.

Pq não falam que gostam do barato? que curtem dar um tapa na pantera? Pq não dizem que usam por usar mesmo?

Ficar disfarçando os termos é dose, hein

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


_FrEd_
bom, quem fuma cigarro não fica bocó, já é bocó! tá fumando veneno de rato e vem falar do verdinho da natureza!


_\|/_ Jah abençoe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês tem amigos usuarios de drogas?