Problemas pra se concentrar!Mais alguém aí?

    Autor Mensagem
    xACx
    Veterano
    # mai/10


    Eu poderia estar agora adiantando assunto pras provas,mas eu simplesmente não consigo em concentrar (Nem quando é pra estudar sério mesmo eu tenho sucesso)!Por exemplo,eu estou tentando ler um livro (mesmo se for um livro que eu goste) eu do nada começo a pensar 363876438 bobagens,idiotices do cotidiano,sonhos e esse tipo de coisa,e quando eu me dou conta já se passaram uns 10 minutos e eu não li nadica de nada...Geralmente eu preciso ler textos umas 2 ou 3 vezes pra realmente "captar" o que o texto quer dizer.Nunca consigo ler o texto por inteiro,prestando atenção em tudo da primeira vez.A mesma coisa é quando eu vou dormir...Tento não pensar em nada,mas quando eu noto já me pego pensando em besteiras,e isso é horrível,porque mesmo que eu tenha acordado cedo eu demoro a dormir =/
    Também não consigo aprender nada assistindo aulas.Só aprendo mesmo lendo livros e olhe lá...
    Mais alguém aí também sente esse tipo de dificuldade pra se concetrar?Alguém ai tem alguma dica pra se concentrar melhor??

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sou assim também, bem do jeito que vc escreveu.. vivo ''boiando'', até conversando eu fico distraido

    power-melodico
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tente ler uma coisa em que le interesse, não adianta ler um livro mil vezes, mas você não está gostando, tem que ler algo que vá le interessar e ajudar em algo

    e que tal tentar resumir as coisas, é muito chato ler uma coisa que você só ta lendo por ler, quando ler algo difícil, tente entender as história, e depois questione sobre ela na sua mente

    é tudo uma questão de paciência cara, deixa a preguiça de lado e vai fundo

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    power-melodico
    Pô, se for assim eu não gosto de nada e me engano que gosto de alguma coisa

    :S

    xACx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    power-melodico
    Mesmo se eu ler algo que me interessa,eu sempre me desconcentro cara xD!
    Resumir talvez seja uma boa...Mas sempre que eu resumo eu fico com a impressão de que deixei alguma coisa importante de fora...

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    desligue o PC. aquele barulho de ventoinha que ele faz tira a concentraçao mesmo.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o/

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fill.zanchez


    \o

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também sou assim.

    Sempre que eu estou lendo, eu paro, penso, e vejo que não li nada, de fato.. só corri com os olhos x|

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcio_zav
    muito ruim isso -.-

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TWT ICE

    As vezes eu continuo 'lendo', e pensando se eu li mesmo o paragrafo anterior.. -.-

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    As vezes eu continuo 'lendo', e pensando se eu li mesmo o paragrafo anterior.. -.-

    haha deve acontecer com todo mundo.

    Leucocieetus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também sou assim.

    Sempre que eu estou lendo, eu paro, penso, e vejo que não li nada, de fato.. só corri com os olhos x|
    (2)

    Aliás, eu quase não leio. Eu sou "perfomático"*, leio, ouço, converso coisas por alto, mas nunca leio nada pra valer, ahuahuha. Tenho grande dificuldade com leitura, não importa que o livro seja um tesão, eu desanimo pra dar continuidade. É que nem seriado. Tem que ter algo ou alguém me puxando, pode ser o melhor que for, eu acabo deixando pra lá, adiando, procrastinando.

    *eufemismo pra pedante.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aliás, eu quase não leio. Eu sou "perfomático"*, leio, ouço, converso coisas por alto, mas nunca leio nada pra valer, ahuahuha. Tenho grande dificuldade com leitura, não importa que o livro seja um tesão, eu desanimo pra dar continuidade. É que nem seriado. Tem que ter algo ou alguém me puxando, pode ser o melhor que for, eu acabo deixando pra lá, adiando, procrastinando.

    [2]

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aliás, isso acontece também com violão e guitarra, no meu caso.

    Se eu não tiver um compromisso, tipo, aulas durante a semana com horários marcados eu não desenvolvo. Não adianta ter todas as informações na internet, não vai.

    thebassx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: thebassx
    · votar


    isso é provavelmente uma das dusa coisas amigo, se nao forem as duas: DDA ou ansiedade...

    mas maconha tb dá isso aí...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Isso pra mim não é um problema, até porque... o que a gente tá falando mesmo?

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu não sou assim.. Tenho boa concentração..

    a manha é só se concentra..

    Villts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DDA?

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DDI?

    Villts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Codinome Jones
    DDA = Distúrbio de Déficit de Atenção.

    Condiz com o tópico. Haha

    Villts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marcio_zav
    As vezes eu continuo 'lendo', e pensando se eu li mesmo o paragrafo anterior.. -.-

    Quando eu malhava eu sempre me atrapalhava pra contar as séries... =/

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu esqueço de utdo sempre

    to tentando lembrar qual foi a ultima coisa q eu esqueci

    Mauvado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O negócio é ler mesmo
    Nunca tive esses problemas de concentração. Tenho sorte, não preciso nem estudar na escola, e se precisar, dou uma lida e beleza.

    ( Aconselho livros do Dan Brown, histórias envolventes e você nem percebe que tá lendo)

    Codinome Jones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Villts
    tava só fazendo uma algazarra...

    thebassx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mas sério, eu acho que o autor do tópico é ansioso, olha só como ele escreve, não dá espaço depois das virgulas e depois da pontuação. mas entretanto ele ordena bem o texto, com parágrafos, frases e vírgulas, o que mostra boa capacidade cognitiva. pode ser é ansiedade mesmo.

    Mauvado
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    thebassx

    O.o

    Villts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Codinome Jones
    Achei que não sabia o que era DDA e achou que eu tava zuando. :P

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Seria isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/220896/

    Toma Focusyn °.°

    -Toolbar-
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Déficit de Atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas pra se concentrar!Mais alguém aí?