Até onde vai a sua segurança. Depois Deus te "larga".

Autor Mensagem
Marco Hietala
Veterano
# mai/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar




fulanno
Veterano
# mai/10
· votar


esse professor mesmo.
ta virando ateu eu axo
me vem com cada uma.
onde ja se viu Deus largar a pessoA?
mesmo que o cara passe a vida toda fazendo merda, ainda sim Deus tem proposito na vida da pessoa.
a misericordia dele dura para sempre, agora Deus largar?
ahuahuahaa

claro que se fizer merda , vai ter consequencias, mesmo tendo se arrependoido

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


[B] fulanno [/ b]
[I] Claro Que merda se fizer, vai ter consequencias [/ i]

Que Dificuldade. E não é isso que estou dizendo ? Credo !!!!!

klypterosforme
Veterano
# mai/10
· votar


Me fez lembrar de um tópico que eu fiz sobre os piolhos que ajudam as pessoas a pensar.

Se o seu Deus age assim tá de boa...

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Deus não salva ninguém e não mata ninguém. A partir do momento que o homem decidiu seguir seu caminho (Adão e Eva, Maça...), Ele cuida da nossa vida após a morte.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX
Ele cuida da nossa vida após a morte.

Até isso é a pessoa que escolhe. Se quizer que Deus cuide de voce depois da morte, ele cuida. Se não quizer, ele não cuida. Se o cara quer ir para o inferno, Deus deixa. A escolha é de cada um. Deus não se mete nisso. Ele já o que tinha que fazer.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Do cara que não teve habilidade suficiente para manter o carro na pista. Se não tivesse perdido o controle, não teria caido no rio.


Nem sempre, oras. Pode ser por estrada ruim, defeito no veículo, pode ter sido atrapalhado por outros motoristas, animais na pista, pedestres, etc...há uma infinidade de causas, todas que não dependem do infeliz que estava guiando certinho e com cinto de segurança. Jesus não o ajudou?

Mauvado
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
Já ouvi falar que a maioria dos acidentes acontece abaixo do limite de velocidade ( e perto de casa ainda! )...

Nesse caso, a comparação com a religião não poderia ser mais pertinente...


acidentes e mortes tem uma graande diferença
creio que maioria das mortes sejam em alta velocidade mesmo

=\

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


Mauvado

Mas o prejuízo por ter uma religião não é a morte...

Quer dizer...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Se em uma rodovia o limite de velocidade é de 80KM, e voce está obedencendo, Deus está com voce. Se ultrapassar Deus deixa voce se "lascar". Se voce construir uma casa sem fundação (alicerce) ela vai cair.

Ou seja, Deus só atua onde os engenheiros determinam, portanto, os engenheiros são maiores que Deus.

A menos que 80 Km/h seja um limite de velocidade bíblico e exista algum livro na bíblia que determine especificações para construções de casas.

-Toolbar-
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Um conhecido meu morreu num acidente de carro.

Ele estava indo pra casa dos avós, quando um carro com um pessoal chapado voltando de um sítio bateu no carro dele. Os bêbados ficaram na pista vivos e ele caiu em um barranco.

A culpa foi de quem? ¬¬

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Existe a lógica. E Deus não vive desafiando a lógica. No morro que desceu em Niterói, as casas eram feitas no que antes havia sido um lixão. É claro que um dia a tragédia iria acontecer.
O que acontece é que nós esperamos um milagre a cada dia, e como isso não acontece, nós começamos a culpar Deus pelas desgraças. Se a estrada foi mal planejada e causa acidente, que culpa tem Deus nisso? A culpa é dos engenheiros burros que a planejaram.

-Toolbar-
A culpa foi de quem? ¬¬

A culpa é de quem libera uma droga como a bebida alcoolica para ser vendida em qualquer buteco da esquina.

Meus pais já morreram, e por que eu vou culpar Deus? Pessoas morrem, nós já nascemos predestinados à morte. Se não for hoje é amanhã, e a dor será a mesma. É a lógica.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


james_the_bronson
Mas o prejuízo por ter uma religião não é a morte...


A morte não tem nada a ver com religião. Todos irão morrer independente da religião. E não terão vida eterna por causa da religião. A única regra é aceitar que Jesus morreu para perdoar os pecados, seja ele qual for. E isso não quer dizer ser crente ou seja la o que for. É só aceitar, e isso é totalmente pessoal, não é coletivo. A igreja não te salva. Ninguém precisa ser de igreja nenhúma para se salvar.
Religião é invenção dos idiotas. E é o opio da humanidade! Resumindo: Uma merd*.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se a estrada foi mal planejada e causa acidente, que culpa tem Deus nisso? A culpa é dos engenheiros burros que a planejaram.

Você disse que Deus não tem culpa pelas tragédias. Se você dissesse que além disso as coisas boas também não têm qualquer relação com qualquer deus que seja, eu teria certeza de que algum ateu roubou a senha do professor.

Religião é invenção dos idiotas. E é o opio da humanidade! Resumindo: Uma merd*.

Devolve a senha dele! Devolve!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Até hoje eu não conheci UMA religião que dissesse que Deus serve pra transformar o mundo em um mar de rosas num passe de mágica.

Só certos ateus mesmo que procuram esse Deus. Querem que ele seja assim para que possam acreditar nele. É a condição estabelecida, se eu não corro por aí nu, alegre e saltitante, colhendo maças num paraíso onde sou sempre jovem, perfeito e eterno, não posso acreditar.

E o Professor tá em mais uma de suas viagens astrais, e mesmo assim eu vejo ateus se esforçando pra contrariar.

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Deus serve pra que então? Tem algum propósito a sua suposta existência?

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Se você dissesse que além disso as coisas boas também não têm qualquer relação com qualquer deus


Quer um bom emprego? Vá estudar e depois voce pede a Deus um emprego. Mas primeiro se especialize no que quer trabalhar. Não quer ser gordo. Não coma muito. Quer ser amado? Ame primeiro. Quer ser ouvido? Aprenda ouvir. As coisas boas são consequencias das coisas que voce faz. Onde está Deus? Em tudo. Ele deu aos homens algo muito precioso que é a condição de pensar, escolher, e ele só fica olhando o que voce faz. Voce colhe o que planta.
E as curas milagrosas? Isso vem da fé desta mesma pessoa que mesmo tendo a capacidade de raciocinar e fazer, sente que precisa de Deus. E esta dependência de Deus, faz com ele esteja com voce aonde voce for. Ele só vai se voce quizer. Ele só te ajuda se voce pedir. Enquanto alguém se achar auto-suficiente, Deus não fará parte da vida desta pessoa!

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


ele só fica olhando o que voce faz.
humm, muito útil.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Cintos de segurança marca Deus. Air Bags marca Deus e freios ABS marca Deus. Nós fazemos de tudo por você, se você se arrebentar a culpa não é de Deus, mas sim sua.

SuperGeo
Veterano
# mai/10
· votar


Nossa não teve tópico mais tiro no pé que esse.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti

"Em muitas religiões, dá-se o título e as atribuições de Pai ao Deus supremo. No judaísmo, Deus é chamado Pai porque é o criador, o governador e o protetor. O cristianismo herdou esta concepção, dando ênfase à relação Pai-Filho revelada em Jesus Cristo. Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é o responsável por toda a Criação do Universo, criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal. O segundo, tanto racional como irracional. Por ser o Primeiro, Ele é o Detentor de toda a criação, tendo como participação (principalmente) na criação humana: "façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn. 1:26)."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus,_o_Pai

"Para os cristãos, Deus o Pai tem com a humanidade uma relação como a de um pai com seus filhos. Assim, os seres humanos, em geral, às vezes são chamados filhos de Deus. O Novo Testamento diz que, neste sentido, a própria idéia de família, onde quer que apareça, terá sempre seu nome associado à Deus Pai (Efésios 3:15), e, portanto, o próprio Deus é o modelo da família."

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


é o criador, o governador e o protetor.
O objetivo deste tópico não é justamente dizer que deus não protege ninguém?

Se decidam!

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


(a propósito, agora sim estou monitorando este tópico)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/10
· votar


klypterosforme
Membro # Enviado: 15/mai/10 20:46
Citar Votar Denunciar

Me fez lembrar de um tópico que eu fiz sobre os piolhos que ajudam as pessoas a pensar.

Se o seu Deus age assim tá de boa...



Prof. Rosélio Araujo nem respondeu. Seria um marco histórico.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
O objetivo deste tópico não é justamente dizer que deus não protege ninguém?

Se decidam!


O que é proteger pra você?
Primeiro me responda isso, depois decido se vou ter paciência pra responder as suas falsas "induções ao erro".

Onde você viu que estou concordando com o tópico?

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


O que é proteger pra você?
No caso de alguém onipotente? Não deixar que nada de mau aconteça.

Não faz sentido? Proteger não é utilizar das suas capacidades para evitar que algo negativo aconteça ao protegido?

Scrutinizer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Deus serve pra que então?
Pra encher o saco.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
No caso de alguém onipotente? Não deixar que nada de mau aconteça.

Agora sei que você se enquadra no grupo dos ateus que querem que Deus transforme o mundo num mar de rosas pra que possam acreditar nele.

Se fosse assim, inverte-se o seu raciocínio de que não haveria propósito para Deus existir, ou seja, não haveria propósito para a humanidade existir, se não existisse o desafio.

Não faz sentido? Proteger não é utilizar das suas capacidades para evitar que algo negativo aconteça ao protegido?

Na concepção cristã/judaica não é assim.
Tanto que cristãos acreditam num homem que foi pregado na cruz. Isso não seria necessário se tudo fosse perfeitamente resolvido.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Scrutinizer
Deus serve pra que então?
Pra encher o saco.


Tempo atrás você discutia com o João e achava ele chato. Interessante.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu a participação. Obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Até onde vai a sua segurança. Depois Deus te "larga".