Amigado com fé, casado é.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10


Eu sempre defendí que para ser casado(a) a pessoa tem que no minimo ser casado no cartório (civil). Mas andei refletindo e agora acho que se a pessoa mora junto, divide a mesma "tigela", que diferença faz? Já que a lei considera a união em termos de direitos apartir dos 2 anos de convivência ( Não tenho certeza). Então não casar para se livrar das responsabilidades já era. Ou não?

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Se não me engano é após três anos de convivência juntos (morando junto e tal) já é como se fosse casado. A única diferença, é que no casamento você pode casar com separação de bens, ou seja, se se separar não perde nada, já no caso de morar junto, após esses três anos a pessoa já tem direito até a seus bens.

EternoRocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


É... já era... esse prazo de 2 anos foi pro saco.

Foi morar junto, abriu conta conjunta, objetivou constituição de família.... game over... União Estável pra vcs !!!

A diferença da União Estável para o casamento basicamente se resume as questões ligadas ao regime de bens, herança, direito das sucessões, uso de nome...

Para não alongar... não casar não significa que estará livre das responsabilidades... ou seja... a casa vai cair depois da separação do mesmo jeito que se casado fosse.

Obs.: A Lei diz:

"É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição de família."

Ou seja... não tem essa de 2, 3, 4 anos... Deu o vacilo e demonstrou ânimo de convivência duradoura... basta para configurar a união.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


se tá morando junto, dividindo a cama, as contas, e inclusive tendo filhos, tá junto ué.

não vejo necessidade de ter aval civil ou religioso se não quiser.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


acho curioso que a grande preocupação de ser casado no civil ou ter uma "união estável" é na hora de separar, dividir os bens, etc...

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


Não sabia disso aí não... Mas não é válido para casais homossexuais, é?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
se tá morando junto, dividindo a cama, as contas, e inclusive tendo filhos, tá junto ué.


Até muito menos...

Toalhinha
Veterano
# mai/10
· votar


mas precisa de advogado pra separar?


O.O

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Toalhinha
mas precisa de advogado pra separar?

Pode ser um advogado, sim!

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Não sabia disso aí não... Mas não é válido para casais homossexuais, é?

essa questão é complicada ...
nada ainda é valido na real... só a tal união estável, que permite todos os direitos.. com excessão de registrar filhos, como sendo eles os pais.. e talz...

mas a questão vive sendo discutida em brasilia e nada sai do lugar...
mas há controversias .. tem uma mulher, esposa de uma prefeita do nordeste que tentou se candidatar a vereadora e não conseguiu, por que ela já morava junto a mais de 2 anos com a prefeita como esposa...


ou seja...

pode mas não pode

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
acho curioso que a grande preocupação de ser casado no civil ou ter uma "união estável" é na hora de separar, dividir os bens, etc...

Eu pensava um monte de coisa do tipo. Mas hoje estou casado no papel. Além de haver uma expectativa por parte dos nossos pais - que vieram de outra geração - existem também fatores bem práticos para isso. Por ter me casado "oficialmente", pude me mudar para um apartamento maior da empresa, reduzir consideravelmente os gastos com plano de saúde (dos dois juntos), tive um abatimento no imposto de renda, facilidades na hora de conseguir visto...

Para receber esse tipo de benefício, é preciso encarar uma certa burocracia, e nessas horas é MUITO mais simples ter um documento do que ficar tentando comprovar a união estável por outros meios. E no fundo, eles precisam verificar mesmo, porque se valesse só a palavra do sujeito, ia ter uma horda de espertinhos(as) inventando uniões estáveis com amigao(as), conhecidos(as) ou nem isso.

Enfim, na vida diária, a mudança é nula. Mas para questões burocráticas onde há qualquer tipo de benefício para a tal da "família", fica bem mais simples. ;)

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


E se eu divido ap há 3 anos com uma amiga, sou casado? Como isso funciona?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
E se eu divido ap há 3 anos com uma amiga, sou casado?

não, dai vc é gay.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


EternoRocker
Obs.: A Lei diz:

"É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição de família."


Eu mudei de opinião exatamente por existir a lei. E como o que vale é a lei do país, nenhuma igreja, pastor, padre e etc... pode mudar isso.

Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
"É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição de família."

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Scrutinizer
Mas não é válido para casais homossexuais, é?

Me parece que vale sim. Se tiver algúm homossexual por aí, esteja avontade!
Obs: Sem "gozação" e sem preconceito!!!!

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Bog
pude me mudar para um apartamento maior da empresa, reduzir consideravelmente os gastos com plano de saúde (dos dois juntos), tive um abatimento no imposto de renda, facilidades na hora de conseguir visto...
mas isso voce tá falando aí no nihon, né?

=p

mas entendo... se voce faz isso consciente do que tá fazendo, como é o seu caso, é uma decisão sua.

acho ruim quem acha que tem que fazer por que tem que, como se fosse uma regra.
ou pior, casa por que depois é mais facil de separar. já ouvi essa história varias vezes...

Mila Turunen
oi. vamos constituir familia?

+_+

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Mila Turunen
Então só se a gente tiver filho? Se eu morar com a minha namorada e não tiver filhos, a gente não é casado?

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


algúm homossexual por aí
presente...

mas foi o que eu disse logo ali em cima...

é todo um processo... ngm diz nem que sim nem que não
mas lei q é bom nada

Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
oi. você quer tentar?

*.*

Minow
acho que vale para um casal que se entende como família. se você mora com uma amiga, oras, já está tudo muito bem explicado. ou não?

Scrutinizer
Veterano
# mai/10
· votar


"É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição de família."
Ufa.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


BuBu Vodka
ngm diz nem que sim nem que não
mas lei q é bom nada


Mas esperar uma lei que oficialize o casamento entre homossexuais deve estar fora de cogitação. A sociedade ainda *não aceita, e como toda lei são os politicos que fazem, é didfícil esperar que eles a façam, porque quem os elege é exatamente a sociedade que não aceita tal união.
*Eu prefiro não me manisfestar a respeito.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas esperar uma lei que oficialize o casamento entre homossexuais deve estar fora de cogitação. A sociedade ainda *não aceita, e como toda lei são os politicos que fazem, é didfícil esperar que eles a façam, porque quem os elege é exatamente a sociedade que não aceita tal união.
*Eu prefiro não me manisfestar a respeito.



hauhauhauahua
sem crise...

a sociedade nem aceita e nem vai aceitar, e na minha opinião nem precisa..
mas é fato que as coisas estão, sim, andando a nosso favor... como o exemplo que dei da esposa da prefeita...
se n não é oficial pq a outra n pode se candidatar, é contraditorio d+

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Mila Turunen
oe mim add no emeciêni pra cuidarmos dos dertalhes constiuidordefamilia@hotmale.com

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Puta que pariu.... eu escrevi um textão aqui e quando fui postar... deu erro na página... fiquei puto agora...

Foda-se...

A noite eu escrevo de novo...

Mas União Estável é uma coisa... e Casamento é outra...

Fora que não é necessário morar junto pra configurar a União Estável...

Vc aí garotão... tirou foto juntinho, levou pra conhecer os pais e a família no interior, mandou cartinha dizendo que "TE AMO" e qualquer coisa do tipo "QUERO PASSAR A VIDA INTEIRA AO SEU LADO"... fica esperto... a casa pode cair pro seu lado !!!

Claro... não é tão extremista assim... mas é por aí a coisa. Quando a mulher quer arrumar um jeitinho pra configurar a União depois da separação... vixe... aparece cada coisa que vcs nem imaginam... Conta conjunta então... é o tiro de misericórdia.

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


casado ou nao, tem uma criaturinha de 4 anos que eu e minha mulher (ou amasia, sei la) fizemos que me segura mais do que qualquer papel.

fulanno
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
na verdade vc como cristão deveria saber que perante Deus isso não é permitido. a não ser quando oficializado a ele

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


EternoRocker
Vc aí garotão... tirou foto juntinho, levou pra conhecer os pais e a família no interior, mandou cartinha dizendo que "TE AMO" e qualquer coisa do tipo "QUERO PASSAR A VIDA INTEIRA AO SEU LADO"... fica esperto... a casa pode cair pro seu lado !!!

hsausuahsuhuu\huHUAHUASUHSUAHAUshauhsua

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


fulanno
na verdade vc como cristão deveria saber que perante Deus isso não é permitido. a não ser quando oficializado a ele


Meu jovem a igreja segue as leis do país. Se a lei do país permite que haja este tipo de união, a igreja não pode se opor, já que a igreja prega que as autoridades são constituídas por Deus. Dai à Cesar o que é de Cesar. Eu disse que mudei de opinião exatamente por haver uma lei que determina que não há necessidade de um papel para formalizar uma união. Na minha igreja vão ser aceitos os que estão juntos há mais de 2 anos porque a lei assim o permite. E porque eu não faría? E onde está escrito na Biblia que isso é errado? Se voce não sabe, uma igreja antes de ser igreja ela é uma associação como outra qualquer e está sujeita às regras que regem qualquer outra associação. O que é pregado como doutrina interna já outra coisa.

E para de falar de religião, porque já estou de saco cheio disso!!!

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


E para de falar de religião, porque já estou de saco cheio disso!!!

Apoiado, reapoiado, apoiado mais uma vez, apoiado mais um pouquinho...

E só pra garantir....

APOIADO !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amigado com fé, casado é.