Seu salário é justo?

Autor Mensagem
TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


=*

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza

E eu sonhando aqui em viver de bolsa. Me formei ano passado.

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


TaylorBass
esse editado pela moderação é interessante...mesmo quando o xingado sabe que é brincadeira, e post depois zoa com isso...e não denuncia...aparece editado..

mas daqui a pouco me mandam pra central de ajuda perguntar isso, então..melhor deixar queto.

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
A bolsa de mestrado tá R$ 1.392. Se fosse uma bolsa pra vc se manter, eu nem reclamaria... Mas isso aí muitas vezes não paga metade do que eu gasto mensalmente com o meu projeto.

TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


Gui
é.. nao pode palavrao, manolo!! é feio falar..

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


TaylorBass
mas nem tou falando..só teclando e pans..

TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


Gui
RSRSRSRSRSRSR VOSE EH MTO BOBO!!

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza
muitas vezes não paga metade do que eu gasto mensalmente com o meu projeto.
Isso que é o pior de tudo, quando a gente coloca todo o empenho e determinação e nos recompensam como se o nosso trabalho não valesse nada, eu te contei umas coisas em off sabe do que eu to falando tb. Mas ainda acho que com nosso esforço as coisas acontecem e vão valer a pena. =]

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


Bidal
Exato. Foi exatamente o que conversamos... Eu não me importaria em gastar tudo o que eu ganho com o meu projeto, porque sei que vai valer a pena. O que me deixa com raiva é que eles exigem empenho absoluto, querem que vc dê o seu sangue, mas não contribuem em nada pra isso. E é exatamente isso que faz com que a gente desanime em estudar, em fazer projetos...
Mas enfim, reclamar tbm não ajuda em nada. Dando pra pagar as contas tá bom. \o/

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza
hahhaha normal, geralmente trabalhamos só pra pagar as contas mesmo os luxos pra isso servem cartões de crédito e limites no banco.
Logo, logo abro minha empresa uhauhauha =***

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza
Bidal

Gastar por fora é osso mesmo. Mas eu também encaro o estágio [e o mestrado] como investimento mesmo. Mas que é pouco, é.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Bidal
Logo, logo abro minha empresa uhauhauha =***

Ahí sim voce vai ver o que é trabalhar de verdade.

O meu salário de aposentado é bom. O de professor na escola de música da minha mulher é mais ou menos.

Julia.
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza
Você sabe que também trabalho com pesquisa (iniciação científica - sou filhotinho da graduação ainda, óun), né?
A bolsa da CNPq é 300 dinheiros. Dizem as más línguas que vai aumentar nesse próximo semestre para 360, mas as vagas devem diminuir.
Só que tem um problema: eu sou da Letras e o nosso material de estudos, obviamente, são os livros. Mas a CNPq disponibiliza um percentual ABSURDO para compra de livros para o pesquisador. Se a minha orientadora gastar mais que isso, eles cortam a pesquisa. Simples assim. Tipo, é o mesmo percentual para o cara que trabalha no lab. da biologia, sabe? Sobrou uma grana boa pra minha orientadora gastar com equipamento. E ela é obrigada a gastar esse dinheiro. Mas porra, que equipamento compra pra uma pesquisa na Letras?
Então eu precisei gastar grande parte da minha bolsa comprando livros pra minha pesquisa, sendo que teoricamente deveria sobrar dinheiro designado para a compra de equipamento.
Pesquisador nesse país só se fode.

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Pois é cara, eu to fazendo uns projetos por fora por conta própria mesmo, o que ajuda é que tem mais 2 pessoas envolvidas ai diminui um pouco o custo. Mas é foda...

Prof. Rosélio Araujo
Cara nem ligo de trabalhar muito, na verdade tudo que eu consigo é com muito esforço, a diferença que eu vou gerar empregos e usar o esforço pra ter retorno pra mim mesmo =)

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Julia.

Compra um sony reader para ler pdf.

Julia.
Veterano
# mai/10
· votar


J. S. Coltrane
Haha. Boa!
Só se for assim mesmo, viu. Nada fácil.

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


Julia.
Pesquisador nesse país só se fode
Falou tudo, na área de engenharia aqui no Brasil por exemplo é só mão-de-obra mesmo e projetinhos pequenos. Os projetos true-fodões só dão valor fora do país. Depois o governo fica se lamentando que Brasileiro não é patriota e sai do país por qualquer coisa.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Bidal
Cara nem ligo de trabalhar muito

Tem a vantagem de quanto mais trabalhar, mais renda vai ter. Mas tem a preocupação do dia seguinte, do mês seguinte, quanto como empregado não se tem. Mas não se pode pensar assim.

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


Bidal
Julia.
Zuzza
Pesquisa nesse país, só é "patrocinada" se for de grande lucratividade futura.
e mesmo assim, quem paga bem na pesquisa são as empresas privadas...a verba pública é a mesma pra todos e semi nula.

highvoltage
Veterano
# mai/10
· votar


Segunda feira ganhei 180 reais sem trabalhar!




... de aniversário :/ tirando algumas poucas vezes, foi a única vez que recebi mais de 150 reais.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Seu salário é justo?

Sempre acharei que é menos do que eu mereço, mas eu tenho conseguido negociar bem nos últimos anos. Melhor coisa foi ter largado emprego público: dobrei a renda em menos de dois anos.

Abraços.

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


Sim. Não trabalho, logo não ganho.

197873
Veterano
# mai/10
· votar


Meu salário é completamente defasado, pois não é reajustado de acordo com o salário mínimo. Estou há quase 40 dias em reve aqui em MG para ver se a coisa melhora um pouco...

Jiuvaskala
Veterano
# mai/10
· votar


meu salário é até razoavelmente justo, porém, se eu considerar as coisas que eu poderia estar fazendo em vez de trabalhar...ou seja, o tempo de vida curto pras coisas que quero fazer...é muito pouco...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Julia.
Dizem as más línguas que vai aumentar nesse próximo semestre para 360

Já aumentaram, pra quem recebe direto do CNPq ou Pibic (não é o meu caso, a minha é Pibic/UFRJ)

No meu caso um car da pró reitoria da UFRJ em disse que o aumento entraria em vigẽncia neste mês de maio, portanto receberei em junho.

mas as vagas devem diminuir.

Pelo contrário, aumentaram :O

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Sim é mto justo! Estou desempregado, mas com seguro desemprego... ganhar do governo para ficar coçando é bom, só sendo politico para ganhar mais fazendo a msm coisa

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


edit

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Seu salário é justo?

Não... inclusive estou pensando em devolver metade do que ganho no final do mês.

197873
Veterano
# mai/10
· votar


Há dez anos atrás os sala´rios dos professores daqui de MG equivalia a % mínimos, o que hoje daria cerca de R$2500,oo. Mas, com a defasagem, recebemos a enorme quantia de R$800,oo. Foda, né?

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


maginaaa..trabalho mais do que ganho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seu salário é justo?