Antidepressivos, quem ai já tomou?

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


FELIZ NATAL
Falando sério, funcionou?

Foi difícil pra largar? Parou de vez ou foi diminuindo a dose gradativamente? Houve recaídas, abstinência, etc?

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Sei lá, acho daóra antidepressivo, bagulho dá um up no aspecto emocional, mas te transforma em um babaca. Eu ficava meio feliz do nada, qualquer coisa era legal e divertida.

pra largar não tive problemas pois eu substitui pela bebiba, foi meio que na epoca do réveillon.

ponto positivo: ajuda emagrecer, sensação de bem estar
ponto negativo: disfunção eretil, gastos financeiros, retardo mental, não pode consumir alcool concomitantemente

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


ser apenas mais um babaca ignorante feliz ou um intelectual deprimido com o estado do mundo?

a dúvida mais comum desde que a civilização foi inventada

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Já fiz uso "recreativo" do Lexapro.

Uma imbecilidade da minha parte, confesso. Parei de uma vez só, sem o rito que os médicos e o bom senso pedem. Classifico os efeitos como positivos.

Me julgue.

Roy.Mustang
Veterano
# out/15
· votar


Tomo até hoje

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Interrompi por conta propria. Não recomendo.

Mas encontrei a luz na mudança de pensamentos.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker

Mudou sua forma de pensar, apreender o mundo a longo prazo?

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


caralho, quanto zé droguinha neste tópico

/General Patão

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


nunca usei drogas e não fico me medicando à toa. No máximo um antiácido ou tylenol

só cerveja fim do dia e vez por outra um whisky

comprimido não cura depressão nenhuma, só enche os bolsos da indústria farmacêutica. Encontrar uma atividade que você gosta e ta dentro das suas possibilidades, isso sim é um caminho pra sair do buraco

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


comprimido não cura depressão nenhuma, só enche os bolsos da indústria farmacêutica. Encontrar uma atividade que você gosta e ta dentro das suas possibilidades, isso sim é um caminho pra sair do buraco

"Oi, aprendi sobre depressão na Capricho."

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Konrad
O psiquiatra me receitou 10mg/dia. To meio receoso de entrar num caminho sem volta e tal. Mas se é pro bem...

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


kkkkkk

com esse senso de humor já ta meio caminho andado para a cura, mey

ainda acho que tomar comprimido é viadagem. Um copo de whisky e uma puta melhora o animo de qualquer um

General Patton
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoas sem Cristo precisam preencher seu vazio existencial com vicios mundanos nojentos.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Algo que aprendi em minha vida é que a real qualidade de vida advém da adoção de práticas salutares que tangem no aspecto físico, mental, moral e etc.

Em suma, não que o recurso medicamentoso seja descartável. Porém, as drogas legalizadas pelo Estado, bem como estes excelentes paliativos trazidos por pelo caro pianoid a título de exemplo são ineficientes a longo prazo em tratar chagas da alma humana. Com reais exceções de pessoas que carecem de determinados hormônios como serotonina, no mais o que há é um lobby pesado que as pessoas se chapem para viver.

Sei lá 1: acho que isso cai no lugar-comum das soluções mágicas para problemas complexos, parafraseando o gordinho lá.

Sei lá 2: não sou o melhor cara para tratar destes assustos pelo meu histórico e por evidentes motivos técnicos, mas quem é??

Sugiro que você se exercite a mente e o corpo( com frequência ) e faça sexo. Afinal a vida é um banheiro e sexo é água.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


FELIZ NATAL
Não tenho depressão, tenho TAG. Já tentei de tudo e só piorou. Controle psicológico não vai me servir. Ajuda, mas não resolve. Vamos ver se meu problema tá nos carinhas do cérebro.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


General Patton
uns preenchem com whisky, outros com vinho

saúde

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Estou há anos evitando (dois terapeutas já sugeriram). Vida que segue

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Terapeuta é psicólogo, não? Eles podem receitar remédio?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Nunca usei. Tenho preconceitos com isso.

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


comprimido não cura depressão nenhuma, só enche os bolsos da indústria farmacêutica. Encontrar uma atividade que você gosta e ta dentro das suas possibilidades, isso sim é um caminho pra sair do buraco

"Oi, aprendi sobre depressão na Capricho."


como nego (noffa!) se incomoda com a verdade. =/

sandroguiraldo
Veterano
# out/15 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Pessoas sem Cristo precisam preencher seu vazio existencial com vicios mundanos nojentos.

Aguardo o Samá ser o próximo a positivar seu post.

Edit:

Receio que acessar o OT de 30 em 30 minutos não contribua muito para a franca recuperação dos senhores.

brunohardrocker
Veterano
# out/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Konrad
Mudou sua forma de pensar, apreender o mundo a longo prazo?

Muito de nossa angústia não vem diretamente dos problemas em si, mas da forma com que os encaramos. Até porque muitas coisas na vida são inevitaveis. Ideias influenciam nas emoções.

Dissecando essas ideias, colocando-as a prova da realidade, chegando a conclusões: é uma forma de encarar a situação de forma realista e que traga resultados positivos (melhor pra mim)?
(até escrevia estas ideias como forma de exercicio).

Fora que isso dá um trabalho pra convencer o cérebro. Somos resistentes, aquilo que passamos a vida inteira acreditando que era assim, se torna dificil de mudar. E eu só posso falar pelo meu caso, que não era extremo, que não se compara ao grau de depressão de muita gente. Mas cá estou eu, outra pessoa. O mundo já não cai por qualquer coisa.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Só nessa página há 5 pessoas com algum distúrbio psíquico ou que pelo menos precisaram/precisam utilizar medicamentos para tratamento da psique.

Por favor, é sério, respondam-me: qual a explicação médica para isso? Tipo, na minha ignorância eu creio que não há nenhum vírus, bactéria, qualquer coisa que ocasione isso, logo não é detectável através de exames clínicos.
Qual é o laudo passado pelo médico?

brunohardrocker
Veterano
# out/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Samá Samutte

Medicamento é droga. Droga age quimicamente te dando um bem estar temporário. Um tratamento médico psiquiátrico não tem a proposta de te curar quimicamente com a droga e sim, te dar um tempo para você reorganizar suas ideias enquanto o medicamento age.

É uma medida de emergencia. Ex:
Tente convencer por A + B um suicida de que a vida vale a pena. Você terá muito trabalho e com alto risco de não ter sucesso. Agora dope o suicida e o acompanhe. Nesse meio tempo em que o medicamento reorganiza os circuitos neuronais do paciente, ele mesmo pode chegar a essa conclusão dentro de algum tempo: "sabe que vale a pena mesmo?"
E assim, baixa-se a dosagem gradativamente até dar a alta.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker

Então foi algo pontual resolvido pela medicação.

Você acha que está livre da condição?

Samá Samutte

Pesquise sobre o assunto. É extenso demais para uma postagem em tópico.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
conclusão: viver dopado vale a pena

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker

Você chegou nesse ponto Brunão? Ou foi mais leve o negócio?

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Um tratamento médico psiquiátrico não tem a proposta de te curar quimicamente com a droga e sim, te dar um tempo para você reorganizar suas ideias enquanto o medicamento age.

Isso em casos mais leves e reversíveis. Em casos de depressão profunda, simplesmente não há cura nem possibilidade de o sujeito, sozinho, sair dessa. A 'cura' passa a ser o tratamento, que regula o cérebro desregulado e possibilita ao indivíduo ter uma vida considerada normal. Droga + terapia for life.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


irregularx

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Então foi algo pontual resolvido pela medicação.

Não atribuo a medicação. Eu mudei a forma de pensar.
Eu interrompi a medicação, mas isso eu não recomendo, sem acompanhamento ninguém deve interromper.

Você acha que está livre da condição?

Não. Eu acho que ninguém está. O que eu posso estar é mais bem preparado, com uma experiência adquirida que me fortalece.


sandroguiraldo
Você chegou nesse ponto Brunão? Ou foi mais leve o negócio?

Não cheguei, foi só um exemplo. Mas acho que todo depressivo por algum momento chega a pensar que a morte é um descanso daquilo.

Wade

Ou seja, tratamento até o fim da vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Antidepressivos, quem ai já tomou?