Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Sim, existiu alguém que andou sobre a água. Não há nada de mitologia nisso..

o fato dele andar pela agua é de sua opção acreditar ou não, mas que ele existiu, existiu, isso é fato, just live with it.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
Justamente, isso se chama superstição. Hércules pode ter sido um soldado genial. As pessoas começam a ouvir isso e logo começam os boatos de que ele é imortal, que é um semi-deus, que é isso ou que é aquilo.
É como eu falei do Alexandre, nego achava que ele era um titã de 3 metros de altura que destruia dezenas de pessoas com um golpe de espada e que era imortal. Daí que vem as lendas.
Assim como quando aparece um camarada que se diz filho de deus, já começam a dizer que ele anda na água, transforma água em vinho e etc.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

No caso de Prometeu, o paralelo mais famoso com o cristianismo seria mais a questão do conhecimento, Adão e Eva e o BAN do paraíso. Que é a questão fundamental: a origem do saber e o preço que pagamos por ele.

Ainda estaríamos pagando o preço de ser expulsos do paraíso e ter o conhecimento do bem e do mal.

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


o fato dele andar pela agua é de sua opção acreditar ou não
Então você concorda que, ao menos em parte, Jesus também é mitologia.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
não vejo hoje ninguém seguir a ideologia dele

E daí, filho? O que isso tem a ver? Se alguém segue ou não é outra história, até porque ele viveu no outro lado do mundo e muito antes de Jesus. Não importa se alguém acredita nele ou não, isso não faz de ninguém mais ou menos real. O que não é real é que ele desceu ao Hades e catou um cachorro de três cabeças, mas o que você precisa entender é que essa é uma lenda sobre um homem real, criada pela superstição das pessoas.

ou sequer resquicios de sua existência.

Então dá uma pesquisada aí, não tou inventando isso não.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
vou pesquisar, até onde eu sei Hércules é invençao de escritores antigos assim como todo o resto da mitologia.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
o fato dele andar pela agua é de sua opção acreditar ou não
Então você concorda que, ao menos em parte, Jesus também é mitologia.


se vc não acredita na bíblia e pega a vida de Jesus na bíblia como fonte, sim ele é um tipo de mitologia.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
Era o que se acreditava, mas descobriram o túmulo de Agamenon e as ruínas de tróia. E representações gráficas desses personagens que datavam de bem antes das primeiras histórias de Homero.

Enfim, de qualquer maneira eu não acho que isso seja tão importante. O que eu quero que você entenda é que o que faz de um deus real ou não não é se ele de fato existiu como um homem comum ou se foi invenção de alguém. A própria bíblia é invenção de alguém, de muitas pessoas em muitos lugares e tempos diferentes, assim como o corão ou a mitologia nórdica.
Se existe uma história fantástica sobre alguém que existiu, isso não faz da história verdade nem dessa pessoa um deus.
Sacou?

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


sim ele é um tipo de mitologia.
Ainda há esperança...

É isso, obrigado a todos e boa noite.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
hum, entendi... exatamente por isso que é uma questão de fé. Fé na parte "mitológica", de tudo por parte de quem acredita em Deus, isso não pra pra discutir, quem acredita acredita, quem não acredita não acredita.

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


hum, entendi... exatamente por isso que é uma questão de fé. Fé na parte "mitológica", de tudo por parte de quem acredita em Deus, isso não pra pra discutir, quem acredita acredita, quem não acredita não acredita.

E isso sumariza e encerra o tópico.

Boa noite a todos.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
é uma questão de fé

Fé na parte "mitológica", de tudo por parte de quem acredita em Deus


Aleluiasaraváglóriaàdeusamãeabracadabraalakazanvivaraulbudamaoméedavi.
Foi tão difícil?

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Excelion
Minow
huahauhahuaahauahuahua

sempre pensei assim, não sou o tipo que quer enfiar Jesus pela goela alheia, isso acontece naturalmente, parte de cada um, se for pra alguém acreditar essa pessoa vai acreditar, se não for pra acreditar não vai ser rsrsrs

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Pra fechar, uma citação da mitologia Gaimaniana.

"We of the endless are the servants of the living, we are not their masters. We exist because they know, deep in their hearts, that we exist."

Lembro de uma passagem que um deus morre. Ele morre porque a última pessoa que acreditava nele também morreu.

Pronto, pode cair o tópico.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Minow
Era o que se acreditava, mas descobriram o túmulo de Agamenon e as ruínas de tróia. E representações gráficas desses personagens que datavam de bem antes das primeiras histórias de Homero.

Mas e Hércules? Ali atrás você disse com tanta firmeza que ele existiu, que eu fiquei curioso... O que você sabe sobre isso?

A única coisa que eu sei a respeito é a "Morada de Hércules" na antiga Tebas, um lugar recentemente descoberto onde os gregos da Antiguidade diziam ter nascido Hércules, e prestavam homenagens a ele.

Pergunto porque vi isso na TV, e depois nunca mais ouvi falar. Na internet, só achei isso aqui, e esse mesmo texto em outros sites...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Mas fé, nesse caso é justamente acreditar nas coisas que não se vê ou se tem provas, etc.
É algo meio absurdo, mas como eu já estive do outro lado, sei como é ter essa fé.
Conversando com um amigo de fórum, percebi que quando se começa a ter dúvidas, é um caminho sem volta.


esse amigo por um acaso seria eu?






oq eu acho engraçado nesses tópico de religião, é q sempre, os posts mais positivados são as zuações contra Jesus, Deus ou qqr dogma das religiões cristas, e posts esses q só tem o intuito de angariar positivos mesmo.

aí qndo vem alguém e tenta expor a sua opinião de forma educada, chove negativos (90 % dos casos esses posts negativados são de cristãos diga-se de passagem)

mas deixando esse fato não relevante ao propósito do tópico de lado, só gostaria de destacar que não adianta qerer convencer ning de nada aqui por caua de um fator:

a fé: ou vc tem ou vc não tem, ou vc concorda ou não.

a partir do momento q vc acredita em Deus, não há motivo para não crer q Jesus tenha existido,não crer q Jesus tenha sido o filho De Deus, não crer q a bíblia seja verossímil e etc.

por outro lado, se o cara não acredita em Deus, como ele vai acreditar em seu filho, etc?

eu desde um tempo só to discutindo qndo sinto q fui diretamente atingido por algo, ou qndo sentir muito pertinente dizer minha posição

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


só para complementar, a definição de fé segundo a Bíblia:
(Hebreus 11:1) A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Jesus também é mitologia.


Que Jesus é mitologia?
Ele morreu e ressucitou.
Fala sério!!!!!!

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Que Jesus é mitologia?
Ele morreu e ressucitou.
Fala sério!!!!!!


Sabe de onde vem os terremotos?

Loki roubou Mjölnir, o martelo de Thor. Por isso, foi castigado e acorrentado com uma serpente acima dele, que fica pingando veneno em sua cabeça. Sua mulher, para tentar amenizar sua dor, segura uma vasilha que vai se enchendo de veneno, mas chega uma hora que ela enche completamente e ela precisa jogar o veneno fora. Quando ela faz isso, gotas do veneno caem nele, e seus gritos de agonia causam esses tremores que nós conhecemos como terremotos.

Que coisa né? Sinistro...
Aquele do Haiti foi tenso, deve ter caído veneno no olho dele.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Minow
vc q pediu para q o tópico fosse sério não está colaborando com isso.
melhor fechar logo, jah não faz mais sentido nenhum manter ele do jeito q está.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
vc q pediu para q o tópico fosse sério não está colaborando com isso.

Ah é?
Entendi. Então alguém falar "fala sério, a minha crença é a melhor de todas e é uma verdade absoluta, essas outras são ridículas" é tranquilo, né?
Eu podia acreditar no negócio dos terremotos, aí iam me zuar e achar ridículo.
Isso é colaborar?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Ah é?
Entendi. Então alguém falar "fala sério, a minha crença é a melhor de todas e é uma verdade absoluta, essas outras são ridículas" é tranquilo, né?

não, alguém falou isso?

Eu podia acreditar no negócio dos terremotos, aí iam me zuar e achar ridículo.
o problema é q vc não expressou como se acreditasse nisso e sim pra zoar mesmo.

Isso é colaborar?
não, oq vc fez é avacalhar

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti
Não sabia que estava com essa boa reputação.
Quer dizer que quando eu monitoro um tópico os crentes nem aparecem, por medo?


Você é muito convencido. Um monte de crente apareceu aí.
A diferença é que tempo pra mim, é dinheiro, daqui pra frente.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
não, oq vc fez é avacalhar

Não, o que eu fiz foi ironizar de modo que a pessoas entenda que a visão dela não é a única e tampouco a mais certa.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
e existe alguém q está impondo algo aqui se não vc?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Sim.

Que Jesus é mitologia?
Ele morreu e ressucitou.
Fala sério!!!!!!


Tem outras, mas acabei de chegar de 13 horas de trabalho e não tou afim de ficar procurando no tópico.

E eu não estou impondo nada, estou apresentando um diferente ponto de vista para aqueles que não aceitam outros pontos de vista. É isso que eu estou fazendo.

Você negativar todos os meus posts do tópico não vai mudar minha intenção que é óbvia.

Tamehiro
Veterano
# mai/10 · Editado por: Tamehiro
· votar


aff

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Minow
Tem outras, mas acabei de chegar de 13 horas de trabalho e não tou afim de ficar procurando no tópico.

também acabei de chegar do trabalho

E eu não estou impondo nada, estou apresentando um diferente ponto de vista para aqueles que não aceitam outros pontos de vista. É isso que eu estou fazendo.

então espero q tenho o mesmo critério em situações invertidas

Você negativar todos os meus posts do tópico não vai mudar minha intenção que é óbvia.


hauhauhauhauhauhua, q mané te negativar oq...
qq adiantaria se depois se juntam 666 ateus e te positivam?

canso de dizer q vcs q são a maioria por aqui.

e não tive porque te negativar por enquanto, só faço isso qndo vejo muita baboseira e prepotência demais pro meu gosto

brunohardrocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Minow

Você acha que todas as pessoas são iguais? Você acha que ninguém pode ser Cristão, sendo flexível e dando o devido valor a crenças diferentes?

Eu aceito perfeitamente dividir o mundo com muçulmanos, judeus, budistas, ateus, hindus, etc.

Não vou falar que nasci cristão nem que isso foi empurrado a mim no meu crescimento, você não pode ter essa visão das pessoas sem antes vivenciar, vai contra seus princípios de "ver para crer".

Só digo uma coisa, não conheço todas as crenças, mas o cristianismo/judaísmo são muito 'completos'. Ainda mais se comparados à época em que surgiram. Trata de assuntos que até hoje estão em discussão, quanto a isso não há dúvidas. O cristianismo não se resumiu a "invenção do fogo", ou "o poder das águas", sem desmerecer o Prometheu e Poseidon.

Eu confesso que não me sinto bem em falar das antigas crenças gregas como se fossem mitologia, porque estou passando a imagem de que minha crença é superior e está acima da outra. Isso eu assimilei com o tempo, claro que eu não tinha essa opinião há um tempo atrás.

Enfim, acho que devem haver outras crenças sim, deve haver a diversidade e que todos vivam em paz. Pra mim, fé demais não cheira bem, assim como racionalismo demais faz mal.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Você acha que todas as pessoas são iguais?

Não.

Você acha que ninguém pode ser Cristão, sendo flexível e dando o devido valor a crenças diferentes?

Também não.

Eu aceito perfeitamente dividir o mundo com muçulmanos, judeus, budistas, ateus, hindus, etc.

Que bom, isso prova que você é uma pessoa sensata.

Eu confesso que não me sinto bem em falar das antigas crenças gregas como se fossem mitologia, porque estou passando a imagem de que minha crença é superior e está acima da outra. Isso eu assimilei com o tempo, claro que eu não tinha essa opinião há um tempo atrás.

Exato. Você tinha outra opinião, mas mudou, evoluiu. Muitas pessoas não tem essa visão, por isso eu abri esse tópico, pra ver se faço as pessoas entenderem isso como você entendeu.

As pessoas ficam com a impressão de que eu sou um "ateu chato" porque eu exponho argumentos que botam em xeque o centro da crença de algumas pessoas. Mas eu não faço isso pra chamá-las de burras ou dizer que minha crença (ou falta dela) é melhor. Eu faço isso pra ver se elas entendem que a crença delas não é melhor que a minha ou a de ninguém.
Em momento algum eu faltei com o respeito a alguém. Mas tem gente que já chega com uma pedra na mão porque eu sou ateu (sou? Sei lá se eu sou), como se eu fosse o anticristo, queimasse igrejas, mijasse em freiras e dissesse que "minha crença é muito melhor do que a sua".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre aqueles que se sacrificaram por nós.