sair de casa: benefícios e malefícios

    Autor Mensagem
    Aced
    Veterano
    # mai/10


    Pois é, estou tentando cumprir uma meta minha... sei que é difícil, especialmente nos dias de hoje, mas eu planejo sair da casa dos meus pais com no máximo 27 anos, mesmo que seja para morar só. Não que eu seja mal tratado ou coisa desse tipo (rsrs)...

    E vocês, com quantos anos esperam sair da casa dos pais? Com quantos anos saíram?

    E mais: Quais barreiras vocês tiveram que ultrapassar quando saíram da casa dos parentes e passaram a morar sozinho?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    sei que é difícil, especialmente nos dias de hoje, mas eu planejo sair da casa dos meus pais com no máximo 27 anos

    ¬¬

    Bom... eu saí com 17, mas voltei. (tenho 18 agora :P)
    Agora depende do que vou fazer depois da graduação, do trabalho e do namoro... Muito cedo pra dizer quando saio.

    Quando saí, tive muito gasto com transporte, e aluguel (aluguel da casinha mais simples no Butantã = aluguel de uma casa ótima na minha cidade). E achei o custo de vida em geral muito alto em SP. Por ser bairro universitário, talvez. Não sei...
    Morava com mais 4 pessoas, a maioria já formada, e todos estudavam (pós) e trabalhavam, menos eu. Mesmo ficando sozinho na maior parte do tempo, não me sentia confortável morando lá. Talvez porque meu quarto fosse a sala... tinha bastante espaço e conforto, mas não era um lugar "meu".
    Sou o típico garoto criado a leite com pêra, e foi difícil ter de cozinhar (tanto que eu procurava comer no bandejão sempre que podia), limpar a casa, passar roupa e tal. Mas era questão de tempo pra acostumar.

    A saudade da família foi foda. Sempre que ligava pra minha mãe ela chorava e tal. haha

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu quero sair com uns 23, no maximo 25 \o/

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já sai mas voltei de novo devido à algumas circunstâncias, é bom demais morar sozinho, liberdade, vc ser dono da tua casa tals, mas tem as coisas ruins também, às vezes é meio deprê ir pra cama sozinho e ver que não tem ninguém além de vc em casa, sem contar no fato de ter que cozinhar, passar roupa, lavar louça, limpar a casa etc...

    btw minha experiência foi comédia, eu morei numa kit e no ap de cima moravam 2 putas, era sexo todo fim de semana, mó barulheira de cama arrastando rsrs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    benefícios

    Cagar com a porta aberta.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quero sair com 23/24, quando acabar a faculdade... mas so quero sair quando tiver certeza q vou me virar... acho que ficaria muito decepcionado comigo mesmo se tivesse que voltar a morar com meus pais depois que me mudasse (a nao ser que eles precisassem da minha ajuda pra algo e coisa do tipo)

    Gianyny
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Quais barreiras vocês tiveram que ultrapassar quando saíram da casa dos parentes e passaram a morar sozinho?

    Sem dúvida, a independência financeira é a maior barreira pra qualquer pessoa que pretende morar sozinho.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/10
    · votar


    sair da casa dos meus pais com no máximo 27 anos

    Você é judeu?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leblues
    eu morei numa kit e no ap de cima moravam 2 putas, era sexo todo fim de semana

    Putas de luxo estas dai que só trabalham 2 dias por semana, hein?

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    ah velho acho que rolava durante a semana também, mas como era de madrugada que eu ouvia, durante a semana eu já devia estar no décimo sono, mas fim de semana eu chegava tarde em casa e dai ouvia tudo.

    wild.man
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desde o começo do ano tô fora de casa (outra cidade), tô morando com dois primos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já vivi muito com meus pais, devo sair no próximo ano, com 22.

    Devia ter saído com 17 e ter feito uma faculdade lá nas cucuia.

    thebassx
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: thebassx
    · votar


    saí com 15.

    olhando hoje, não acho que um guri de 15 anos possa sair de casa pra ir morar só, mesmo que seja por um bom motivo, estudar, como foi meu caso.
    porque da pra viver como o diabo gosta, desregrado mesmo...

    se fosse meu filho eu nao deixaria.

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    saí aos 17 pra fazer um curso preparatório pra trabalho e voltei aos 19.

    tem tanto o lado bom, quanto ruim.

    mais privacidade, liberdade, poder de escolha e tals.

    mais solidão, mais trabalho a fazer sozinho e saudade dos velhos.

    agora estou em casa novamente, trabalhando e tenho 20 anos e se não for pra casar, acredito que vou ficar com meus pais por muito tempo.

    Marco Hietala
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Saí aos 17, voltei, e já saí de novo, to com 18.
    O único benefício é a liberdade, só.
    O bem bom de morar com os pais vai embora e se você não luta pra mudar seus costumes sua nova casa vai se transformar em um bioma com centenas de espécies de vida em 3 meses.
    Não sou independente pois ainda conto com a ajuda dos meus pais pra me manter.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A questão não é sair fisicamente, mas sim financeiramente.
    Acho que é preciso ter maturidade nos 2 sentidos.
    Sair por pura sensação de liberdade e deixar as contas para os pais é uma grande molecagem.

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sair de casa


    benefícios - você terá sua propria vida



    e malefícios - você terá suas proprias dívidas

    qew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não pretendo sair nunca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sair de casa: benefícios e malefícios