Casamento - Sua opinião sobre o assunto

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# abr/10 · Editado por: Simonetti
· votar


Quer saber?

Alguém disse que vontade de sair comendo geral e ficar com todas é fase. E está certo, é sim...


... do mesmo jeito que casamento é fase. Hoje, especificamente hoje, não tem ninguém mais arrependido de estar casado do que eu. PUTA QUE PARIU.

Nós estamos morando juntos há 3 semanas e já me arrependi.

Até então ela ia lá pra casa (eu moro sozinho), dormia lá, algumas vezes por 3 dias seguidos, mas ela tinha a casa oficial dela, as coisas dela, o espaço dela, e o meu espaço era meu.

Agora, morando comigo, parece que a caixa de pandora foi aberta. Eu não posso mais sequer dar palpite nas coisas que são minhas.

Meu escritório tá parecendo um zoologico de brinquedo: cheio de bichinhos de plástico perto do computador dela (que eu montei pra ela, portanto é tecnicamente meu!). AAARGH! Hoje vou acabar com esta palhaçada toda.

Querem um conselho?

Quando lhes der vontade de se casarem, vão pra um (m/h)otel, passem 2 dias dentro do quarto, trepem até perder o fôlego e a vontade passa.

Se ainda assim a vontade não passar, alugue uma casa (se um dos dois não morar sozinho) e fiquem 15 dias morando juntos, como experiência. Isto lhes garanto que resolverá.

Não se casem!


PS: BEM VINDOS À PÀGINA 3!

_JCM_
Veterano
# abr/10 · Editado por: _JCM_
· votar


Simonetti

Putz man, desilusão total heim?

Que bucha.

guschard
Veterano
# abr/10
· votar


Pra mim negócio de querer ficar com várias pessoas é fase, nada mais.

Claro que é uma fase. Que começa aos 12 anos e termina aos 65.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Que treta, hein?

Minha prima vai ter um filho. Ela não casou com o cara, mas mora no mesmo prédio, em apes diferentes. Eles estão juntos. Eu nem sei como é o nome disso, mas achei da hora.

Jack Bauer
Veterano
# abr/10
· votar


Casamento - Sua opinião sobre o assunto
GAME OVER!!!

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
Minha prima vai ter um filho. Ela não casou com o cara, mas mora no mesmo prédio, em apes diferentes. Eles estão juntos. Eu nem sei como é o nome disso, mas achei da hora.


Juridicamente isso e casamento podem não ter diferença alguma. Pode receber o nome de união estável e futuramente gerar mtas brigas judiciais. Mesmo sem estarem casados.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


-Dan

Acho que eles sabem disso.

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
casamento moderno!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc
aonde duas pessoas que se amam de verdade

Qual a cigana que te enganou?

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


Simonetti

Ah cara, sinceramente, eu acho que faltou negociação aí.

Antes de casar, eu deixei bem claras as minhas preocupações. Por exemplo, já tinha especificado que gosto de tocar guitarra no meu mundinho autista depois que volto do trabalho, e que não ia ficar dando atenção integral e irrestrita a ela o tempo todo. Pensei nisso por causa de um amigo que discutia com a esposa porque ela não gostava que ele ficasse jogando videogame, queria que ficasse o tempo todo com ela.

Outro exemplo é bem esse de deixar um canto sendo "teu". A minha mesa eu organizo como eu quero. Na verdade, eu tenho o meu próprio quarto, onde tenho o meu próprio armário, e deixo ele do jeito que eu quiser. Ela não dá pitaco. Assim como eu não dou pitaco no quarto dela e na mesa dela. Podemos dormir juntos em qualquer um dos quartos, mas cada um tem um cantinho com a sua cara.

E claro, o ponto mais controverso é o do dinheiro. Antes de casar, fizemos todo um planejamento - incluindo aí deixar uma "mesada" para cada um gastar como bem entender, sem que o outro fique dando palpite. Divisão de contas, de tarefas, e coisas afins também fizeram parte do pacote.

Pode parecer anti-romântico casar negociando tantas coisas para garantir a individualidade e a liberdade. Mas o fato é que muitas brigas entre casais ocorrem exatamente porque os dois caem de cabeça no negócio imaginando um mundo bonitinho, onde os dois apaixonados vivem como um só, onde tudo é dos dois, onde não há espaço para "eu", só para "nós". Você obviamente sabe que isso é besteira, e sabendo disso, o melhor a fazer antes de encarar um casamento é estabelecer limites bem claros.

Enfim, se existe invasão de espaços e isso está te incomodando, provavelmente (já) está havendo falha de comunicação...

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Tenta conversar com ela antes de acabar com tudo cara... por piores que as coisas estiverem, respira um pouco, talvez seja uma fase ruim, só isso... converse com ela sobre como as coisas podem ser diferentes e que o casamento só tem a crescer com isso...

Não sei como é a relação de vocês pra estar falando o que estou falando, mas eu acho que faria isso :P

Boa sorte aí cara

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
vc q ja foi casado deve saber, aprender a conviver é o segredo de todo casamento! Siga o exemplo do Bog ... determine que alguns horários vc não vai dar atenção para ela ....vai fazer as coisas do seu interesse ....terá o seu espaço ...etc

de repente com essas pequenas mudanças, tudo irá melhorar!
Uma boa conversa vai bem tb! Não jogue tudo para o alto...

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Jani Kristian Liimatainen
thiaguinhu

Não vou acabar com tudo, mas lhes confesso que hoje to puto.

Também não pode ser assim, de na primeira briga acaba-se com tudo. Não é assim!

O foda, sabe o que é, meus caros amigos?

Você namora e convive com uma pessoa. Você acha que a conhece. No entanto, o que REALMENTE acontece é que só se conhece de verdade uma pessoa depois que você VIVE com ela. VIVER COM é diferente de CONVIVER.

Este é o problema de quase todo relacionamento: as identidades. Tem uma frase célebre que diz:

"O homem casa achando que sua mulher não vai mudar. A mulher casa achando que vai mudar seu homem."

E é exatamente isto que acontece: a mulher muda e o homem não! São as expectativas de personalidades que destroem os casamentos.

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Que barra heim :/

Eu espero que quando eu me case minha miué continue viciada em física nuclear, ela é doida! XD

The Dark Side of Majer
Veterano
# abr/10
· votar


Casamento é quando os homens engordam e as mulheres param de depilar.
KASFKASFKASFKASKF
brincadeira, ah se 2 pessoas se amam de verdade acho que rola casar sim, vão construir família etc, devem ser bons momentos...
Mas não pode dar a loca q nem ta rolando hj n, de namorar 3 meses falar te amo e casar... isso eh mto fake

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Na moral, homem com uns 45 anos ainda tá bem conservado, agora vai olhar as mulheres, a maioria tá bem acabada.

Não generalize. Meus pais por exemplo é o contrário.
Meu pai tem cabelo branco desde que ele era solteiro e ele é muito branco, então ele aparenta ter mais idade do que ele tem, ele tem 53 anos.
Já minha mãe aparenta ser muito mais nova do que a idade que ela tem (pq ela se cuida). Ela tem 48 anos e o máximo de idade que dão pra ela é 35 anos, por aí. Quando a gente sai junto as pessoas pensam que ela é filha e não mulher do meu pai... hahaha

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho certeza que o casal so se mantem junto por muito tempo (resto da vida ou nao) pq tem compromissos, laços familiares...
Pq penso que o amor nao dura vida toda...

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Na moral, homem com uns 45 anos ainda tá bem conservado, agora vai olhar as mulheres, a maioria tá bem acabada.

Sei não...

Juh_Cruz

Boa tarde mocinha bonita...
na verdade Juh,alguns de nós vêem as coisas assim.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc
EU sou contrario me acho fora de forma mais sou gostosao.

Juh_Cruz
Pq vc tem esse sorrisinho tao gostosim? sorria ai pro staindzinho

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc
Boa tarde Paulinho! :D

Pior que é verdade! As mulheres (pelo menos a maioria) é assim, nunca ta contente com o que é... hehehe

staind
ahuahauahua
sorrio sim >>> =D

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Juh_Cruz
Voce tambem nao? ahhaa
pergunta besta.

esses dias vi uma mina falando " to gorda, olha!!"

Barriga dela lisinha e tals...hauahaa
mostrei meu calo na barriga de cerveja nem isso a conveceu que estava magra ahhaa

a brigadin pelo sorrin =p

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


staind
huahauhua
Isso é normal entre as meninas, hehehe
as vezes sou assim tbm! =S
Só não pode ficar bitolada vendo muita coisa que não existe neh...
Pq se não isso vira doença.

de nadin =P
hauhau

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Juh_Cruz
ahahah exatamente!
e sobre casamento vc pensa em casar com que idade? (ou nao pensa, sei la...) conheci mulheres que nao pensam nisso =O

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Juh_Cruz
Já minha mãe aparenta ser muito mais nova do que a idade que ela tem (pq ela se cuida). Ela tem 48 anos e o máximo de idade que dão pra ela é 35 anos, por aí. Quando a gente sai junto as pessoas pensam que ela é filha e não mulher do meu pai... hahaha

Dizem que antes de casar, temos que olhar bem para a futura sogra, pra saber como vai ser a esposa no futuro! hehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Nunca se sabe se não puxou ao pai. É sempre bom olhar o pai também, por precaução, haha.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


KaTy

Sim, mas numa olhada rápida já se vê se puxou ao pai ou a mãe!

Mas daí olhar o pai já é viadagë hehe

cantVaria
Veterano
# abr/10
· votar


Casamento= Fim do rolê...

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


deixa quieto

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
HAHAHAH apostou que eh sobre mim

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


Bog

Vou dar uma de bob esponja...

Não entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento - Sua opinião sobre o assunto