Comprei no mercado livre - Dúvida

    Autor Mensagem
    kohler1000
    Veterano
    # abr/10


    Boa tarde a todos.

    Adquiri uma webcam no mercadolivre.com.br, eis o link para o produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140519229-sohoo-80i-8000k-a-web cam-mais-completa-do-mundo-_JM

    Comprei pelo mercado pago. A câmera chegou hoje e ainda não liberei o pagamento, porque há 2 problemas.

    Número 1 - no vídeo do anúncio e nas fotos principais (não aquelas onde tem a descrição do produto e tal) a webcam é essa, enquanto a que chegou para mim foi essa, câmera essa que seria vendida, creio eu, nesse anúncio. Esse fato, posso até desconsiderar, já que o preço é o mesmo e não tenho preferência. Quer dizer, se o produto estiver funcionando corretamente, por mim pouco importa o modelo.

    Número 2 - Na nota fiscal que acompanha o produto, está um valor de R$36,40, sendo que no anúncio, de ambas as câmeras o valor que consta é de R$49,90. Quais problemas isso pode me acarretar no futuro?

    King of Terror
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que a diferença de preço está no frete e na comissão do Mercado Livre.

    A NF é referente ao valor do produto apenas, não seria isso?

    Acho que não vai dar problema algum, até porque muitos produtos no ML não acompanham NF.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kohler1000
    Sobre a câmera, elas parecem ser parecidas, talvez tenham os mesmos recursos mas vc recebeu um modelo diferente.

    Sobre o valor da nota, não vai da pra trocar ou devolver algo que custou 49,90 com uma nota de 36,40... Talvez o frete "grátis" estivesse imbutido nos 13,50 que faltam...

    kohler1000
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fill.zanchez
    Talvez o frete "grátis" estivesse imbutido nos 13,50 que faltam...

    Pensei no mesmo... no caso é um absurdo, devo contatar o vendedor, não é?

    King of Terror
    comissão do Mercado Livre.

    O preço que paguei foi R$52,90, justamente por causa da comissão do mercado livre. O preço do produto no anúncio é R$49,90, portanto acho que o certo seria eu receber uma nota fiscal de R$49,90, não acha?



    Estou com um pressentimento que a qualificação não vai ser das positivas.

    Gui
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kohler1000
    comissão do ml + frete = diferença de preço.

    sobre os modelos..devem ser iguais...normalmente só muda a carcaça dessas porras.

    Gui
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kohler1000
    tu pagou 52,90 por usar o mercado pago..se num usasse, seria o preço do anuncio e ele teria de colocar a comissão do ml..

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kohler1000
    Pensei no mesmo... no caso é um absurdo, devo contatar o vendedor, não é?

    Cara, se vc gostou do que recebeu então não há porque devolver. Se aceitou em pagar R$ 49,00 na câmera e ela custa menos não interessa, o que importa é se está satisfeito com o produto. Se ele for compatível com o que você viu no site fique com ele e negative o vendedor pra ele aprender a lição...

    kohler1000
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gui

    De quanto é a comissão do mercado livre, você sabe?


    fill.zanchez

    Cara, se vc gostou do que recebeu então não há porque devolver


    Não acho. Acho que o vendedor tem que ser transparente e honesto em relação a tudo. Ele vai cobrar frete falando que é frete grátis?

    King of Terror
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kohler1000

    Não acho. Acho que o vendedor tem que ser transparente e honesto em relação a tudo. Ele vai cobrar frete falando que é frete grátis?


    Eu acho que você está certo. É esse tipo de mecanismo que mantém a confiabilidade do ML.

    Porém, para um produto tão barato, acho que você teria mais prejuízo tentando resolver, talvez tendo que re-enviar o produto para o vendendor, esperar mais... tem que ver se vale a pena a dor de cabeça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei no mercado livre - Dúvida