Feriado de São Jorge. . .

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


james_the_bronson

Quanto ao meu vizinho que escuta som no carro, nos domingos eu (como muita gente) costumamos dormir mais tarde, além de querermos descansar depois de uma semana inteira de trabalho e estudos. Dias os quais acordamos 6h da matina, temos que repor em um dia. E isso é muita gente.

Você reclama por ser feriado, depois reclama por ser acordado. Pois bem, numa terça-feira normal, numa cidade grande e movimentada como o rio, sem ser feriado, há o barulho do trânsito, das pessoas acordando cedo e indo trabalhar. Qual a diferença? Se você mora em um bairro calmo, fique feliz, os que não moram certamente escutam o barulho todos os dias, não só no feriado.

Não estou querendo justificar com desculpas ou escapatórias para argumentos. Os devotos têm seus costumes, há um pensamento coletivo muito grande, não é só por existir um motivo cultural. E outra, o que é a perfeição pra você? Eu me incomodo com muita coisa que nem tenho poder pra mover uma palha pra que mude. Nem por isso estou aí contra todo mundo por um dia que fui acordado.

Não estou sendo parcial, mesmo que você queira me induzir a isso não me oferecendo opções, me prendendo entre a relação com a igreja e uma "linha confortável a seguir".
=*

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker
Você reclama por ser feriado, depois reclama por ser acordado. Pois bem, numa terça-feira normal, numa cidade grande e movimentada como o rio, sem ser feriado, há o barulho do trânsito, das pessoas acordando cedo e indo trabalhar. Qual a diferença? Se você mora em um bairro calmo, fique feliz, os que não moram certamente escutam o barulho todos os dias, não só no feriado.

1) Isso a gente escuta queixas quase sempre. Volta e meia aparece um Globo Repórter da vida falando sobre.

2) Existe aí uma condição importantíssima ( que já foi falada no caso dos shows também ): Movimento da cidade simplesmente não tem como parar, dá retorno até para quem não gosta. O cara do foguete continua tendo a opção de não soltar aquela hora.

3) O barulho da cidade pode ir até de noite, mas dificilmente vai permanecer tão alto de madrugada. A menos que parte do "barulho normal da cidade" envolva fogos de madrugada. Aí desculpa, aqui é realmente tranqüilo demais a ponto de isso parecer bem estranho pra mim.

Não estou querendo justificar com desculpas ou escapatórias para argumentos. Os devotos têm seus costumes, há um pensamento coletivo muito grande, não é só por existir um motivo cultural. E outra, o que é a perfeição pra você? Eu me incomodo com muita coisa que nem tenho poder pra mover uma palha pra que mude. Nem por isso estou aí contra todo mundo por um dia que fui acordado.

O mesmo para sacrifício de animais, não? E até onde sei, isso seria parte do próprio culto, o que não acontece no caso dos fogos. Que mais uma vez, são completamente dispensáveis por si só ( para não falar novamente no horário, que é "mais dispensável ainda" ). Não que eu esteja legitimando sacrifícios animais, haha!!!

E eu não fui acordado: Tava lendo, dormi um pouco e tinha ido à cozinha. Ninguém reclamou comigo, embora tenha escutado o comentário de uma pessoa, que inclusive foi à igreja por conta do dia de hoje, que foi acordada pelos fogos...

Com toda franqueza, acho que está sendo parcial sim. Ou não conseguiu entender que não há nenhuma boa desculpa para soltar rojão a essa hora ( enquanto que para shows, trânsito, caminhão do lixo sim ). Escutei foguete de tarde também. Ou seja, nem a hipótese que você abriu ( de que seria o horário certo para soltar, segundo a crença/tradição/sei lá ) vale. A menos que tenham várias horas certas por dia, e por algum motivo a hora dele era 5 da manhã ( e não podia usar outra, tipo quem soltou de tarde )! Difícil de acreditar, hem? E se você achasse algum dado para jsutificar isso com "tradição", não muda nada, é uma tradição desrespeitosa ( ainda bem que não é tradição fazer uma cruzada nova a cada ano )...

Ó, vou te ajudar a defender incondicionalmente a Igreja Católica: Você pode lançar uma suposição do tipo "o cara que soltou de tarde podia ser um católico respeitoso, já o de madrugada um macumbeiro seguidor de Ogum"...

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
james_the_bronson

Os shows do Metallica no Rio começam lá pela meia-noite, não?

Os shows desse ano começaram as 21:30 e terminaram a meia-noite, e o Metallica nem tocou no Rio.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


^ Pronto...

Tipo, nem cacei isso porque achei que tivesse passado um pouco de meia-noite. Mas ainda assim não precisaria procurar nada para sacar que os shows ultimamente são produzidos com muito mais responsabilidade do que o tiozinho do fã-clube de São Jorge...

james_the_bronson
Veterano
# abr/11
· votar


É nós que tá!!!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


james_the_bronson

POW!!!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


james_the_bronson
Ó, vou te ajudar a defender incondicionalmente a Igreja Católica: Você pode lançar uma suposição do tipo "o cara que soltou de tarde podia ser um católico respeitoso, já o de madrugada um macumbeiro seguidor de Ogum"...

Mas james...
Olha aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/259000/
Vejo o plano genial dos "comunistinhas de merda!!!"

fernando tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


Feriado de São Jorge. .
Por que católicos e/ou espíritas precisam soltar rojão às 5 da manhã?

dá pra ver que está por fora de quem é o que
quando chamarem buenos aires de capital do brasil não fique nervoso

André Perucci
Veterano
# abr/11
· votar


salve, time do São Jorge \m/_

vai corinthians

james_the_bronson
Veterano
# abr/11
· votar


fernando tecladista

Acho que isso já foi comentado...

brunohardrocker

Oi?!?!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


james_the_bronson

E aí, soltaram foguetes ou fizeram silêncio?

O dia de São Jorge coincidiu com o sábado de aleluia, e nesse dia não se deve fazer barulho.

james_the_bronson
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Soltaram, pô! Eles que me lembraram do tópico ¬¬ ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feriado de São Jorge. . .