Feriado de São Jorge. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# abr/10


Tá rolando hoje no estado do Rio de Janeiro. Malandragem total para provocar a famosa emendada entre dois feriados. Criado pelo deputado Jorge Babu, figurinha carimbada, com passagem pela polícia e denúncia por extorsão e formação de quadrilha, além de expulso do PT...

Aí a pergunta: Por que católicos e/ou espíritas precisam soltar rojão às 5 da manhã? A única coisa boa do feriado, que é exatamente ser um feriado, já começa zuada para quem quer dormir...

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Por que católicos e/ou espíritas precisam soltar rojão às 5 da manhã?

Falta do que fazer.

Abraços.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Vou comemorar pegando dragaozinho....

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
Aí a pergunta: Por que católicos e/ou espíritas precisam soltar rojão às 5 da manhã? A única coisa boa do feriado, que é exatamente ser um feriado, já começa zuada para quem quer dormir...


Obrigado por esclarecer minha dúvida!

5 da manhã eu me perguntei: "Por que que os filhos da puta estão soltando fogos a esta hora?"

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


Ixi nem sabia que tinha feriado de São Jorge.

=S

Sô um católico podre mesmo!

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


dibass

Tá rolando hoje no estado do Rio de Janeiro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Pra encher o saco do james_the_bronson

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Do Minow, do Root e do dungeon também!

Ah, do Taylor!


E viva o Flamengo!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


É feriado no RJ?

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Ou tão fazendo que nem o Adriano, comemorando o vice/pênalti perdido...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Mas eu acho que na real eles querem pagar de crentes mauzões que não ligam para o sono de ninguém e fecham com um matador de dragões...

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar


james_the_bronson

Tá rolando hoje no estado do Rio de Janeiro.
Por que católicos e/ou espíritas precisam soltar rojão às 5 da manhã?

Existem católicos e/ou "espíritas"(as religiões afro q associam suas divindades aos santos católicos num tem nada á ver com espiritismo)no país todo,e parece q é só aí a zuêra ás 5 da matina.Logo:provavelmente o problema num é a religião de quem tá fazendo isso.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Freddie Freeloader

É, já vi chamarem de "espiritualistas". É esse o nome certo? Se puder ajudar com isso, agradeço...

E eu postei porque é como costumam falar, tirando o "macumbeiro", que normalmente é dito em tom de deboche...

O problema não é a religião mesmo. O problema é o cara achar que por ser do fã clube de São Jorge ele tem o direito de fazer isso...

E outra: Eu perguntei por que fazem isso, especialmente nesse horário...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

Os shows do Metallica no Rio começam lá pela meia-noite, não?

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Os shows do Metallica no Rio começam lá pela meia-noite, não?

Meia-noite acho que não. Talvez até passe de meia-noite, mas normalmente começam antes...

Mas a questão é que shows normalmente não invadem sua casa. E não possuem esse ato de afirmação como único propósito...

Por exemplo, em 2005 o Megadeth deixou de tocar umas músicas na Argentina para respeitar a Lei do Silêncio lá...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Sem contar que no show do Metallica o milagre acontece lá na hora e todo mundo vê...

E eu não solto rojão para comemorar o aniversário do James nem a morte do Cliff...

Quando o Padre Marcelo dava/dá show eu nem reclamo/reclamava por causa do show. Nego tá lá para se divertir até...

A pergunta dos fogos nesse horário continua de pé...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
o milagre acontece lá na hora e todo mundo vê...

HUAHAUHAUAUAHU

Bom eu, quis comparar o barulho mesmo, ambos acontecem em horários que normalmente a população, principalmente crianças/idosos estão na cama.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
Criado pelo deputado Jorge Babu, figurinha carimbada, com passagem pela polícia e denúncia por extorsão e formação de quadrilha, além de expulso do PT...


gente fina o cara hein....

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Mas aí que tá. É como o cara falou ali, é algo pessoal demais, basta uma pessoa querer e ela acorda o bairro todo. Mas suspeito que sempre tenha um ou mais em mais de um bairro. Duvido que seja exclusividade do meu bairro, por exemplo...

Um show, acho que nem o caso do Metallica em 99 no Aterro deve ter incomodado tanto ( não sei exatamente onde o palco ficou, mas é possível que tenha sido longe o bastante dos prédios )...

E isso é aqui no Brasil, na condição de raridade. Um que deve ter incomodado ( duvido, a maioria dos moradores deve ter curtido ) foi o do Rolling Stones em Copacabana. E não sei até que ponto houve acordo com associação de moradores. Mas vai ver em outros lugares, eles jogam esses festivais para o meio do nada ( como aconteceu no Rock in Rio ) por exemplo...

Já essa parada, é todo ano. E mais de uma vez ao ano. Já já vem Santo Antônio, São João...

É a diferença entre abrir mão do sono de meia-noite ( que muita gente nem tá dormindo ) uma vez, em um lugar pontual, a cada ano. Em oposição a cada dia de santo, todos os anos, provavelmente em vários lugares pipocados por aí...

E outra coisa importante: Às vezes torna-se inviável um show desses sem incomodar as redondezas ( aí você fala com promotores, eu já viajei a São Paulo duas vezes para ver show, não teria problema de ir para um lugar mais afastado do movimento aqui ). Eu não entendo a necessidade do foguetório ser às 5 da manhã SEMPRE. E ainda vou além, aqui é outra suspeita: Mas desta vez, fizeram questão de não estourarem tudo de uma, vez. Foi com intervalos de tipo 2, 3, 5 minutos, sei lá. E pelo tipo de fogos e pela distância aparentemente não terem mudado, era do mesmo lugar...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

Mas james...

Não importa o grau, a questão é que um grupo de pessoas sempre vai se incomodar. Seja nas redondezas do show ou na cidade toda pelos foguetes.

E olha que coisa interessante, se é pela cidade toda significa que a maioria não está se incomodando.

E veja pelo lado do feriado, que foi concedido. A situação seria ruim mesmo se fosse dia útil! =P

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Não importa o grau, a questão é que um grupo de pessoas sempre vai se incomodar. Seja nas redondezas do show ou na cidade toda pelos foguetes.

Sempre vai, mas daí a abusarem querendo concessões 3 ou mais vezes ao ano, no pior horário possível, e quando eu tenho CERTEZA que poderiam soltar os fogos outra hora...

E olha que coisa interessante, se é pela cidade toda significa que a maioria não está se incomodando.

Quem disse? Só aqui nesse post já teve um:

5 da manhã eu me perguntei: "Por que que os filhos da puta estão soltando fogos a esta hora?"

E veja pelo lado do feriado, que foi concedido. A situação seria ruim mesmo se fosse dia útil! =P

huashaushaushasuhuh o foda que até o feriado é escroto. E não é porque é religioso, é porque tá na cara que é pura oportunidade de emendar ( e bem provável que tenha sido uma medida populista do Sr. Babu ). Poderiam dar logo o "feriado do dia do descobrimento" para disfarçar melhor o interesse malandro em emendar ( pelo menos poderiam dizer que é pelas datas realmente )...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
no pior horário possível, e quando eu tenho CERTEZA que poderiam soltar os fogos outra hora...

Deus ajuda quem cedo madruga =p

Quem disse? Só aqui nesse post já teve um:

Um aqui, um acolá..

a questão é que sempre vai ter quem se incomode, por qualquer motivo.
Eu me incomodo com meu vizinho que escuta som no carro nos domingos...

huashaushaushasuhuh o foda que até o feriado é escroto. E não é porque é religioso, é porque tá na cara que é pura oportunidade de emendar ( e bem provável que tenha sido uma medida populista do Sr. Babu ). Poderiam dar logo o "feriado do dia do descobrimento" para disfarçar melhor o interesse malandro em emendar ( pelo menos poderiam dizer que é pelas datas realmente )...

Aqui não é feriado. Não é feriado nacional.
Tem mais a ver com a cultura local. Depende o santo.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Um aqui, um acolá..

a questão é que sempre vai ter quem se incomode, por qualquer motivo.
Eu me incomodo com meu vizinho que escuta som no carro nos domingos...


Duvido que são poucos...

E ele escuta o som de madrugada???

Deus ajuda quem cedo madruga =p

Ele também escolhe essas pessoas como "despertadores celestiais", né?!?!

Pô, essa era a parte central da minha argumentação: O fato de ser um horário totalmente possível de ser mudado. Tá na cara que é para forçar todo mundo a escutar...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
E ele escuta o som de madrugada???

de manhã, cedo.

Pô, essa era a parte central da minha argumentação: O fato de ser um horário totalmente possível de ser mudado. Tá na cara que é para forçar todo mundo a escutar...

Não sei como é o costume do povo aí, mas de repente pra eles seja melhor acordarem cedo para comemorar, por algum motivo.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
A única coisa boa do feriado, que é exatamente ser um feriado, já começa zuada para quem quer dormir..

verdade...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker

E outra, não repreendo quem reclama de show que incomoda. Ao contrário, o ideal é buscar incomodar o mínimo...

Tenho certeza também que quando rola um show, a organização leva isso mais em conta ( inclusive provavelmente respaldados por lei ) que o/a tio/tia que soltou os foguetes. O barulho que o cara faz, pode até estar dentro da lei, mas duvido que ele tenha pensado nisso, ao contrário, do jeito que é feito, fica bem óbvio que foi justamente para escutarem no pior horário possível ( para quem escuta )...

Até porque, se eu entendi bem o conteúdo daqui, ele provavelmente nem poderia soltar hora nenhuma ( bem como um montão de outras pessoas em outras ocasiões )...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
de manhã, cedo.

O problema é que foguete, durante o dia, nem incomodaria...

Do jeito que fala desse cara, suponho que ele estaria incomodando igualmente fosse manhã, tarde, noite, madrugada. Acho que está mais relacionado ao volume mesmo ou conteúdo da música do cara do que à escolha do momento...

Não sei como é o costume do povo aí, mas de repente pra eles seja melhor acordarem cedo para comemorar, por algum motivo.

Para mim, o melhor horário para tocar guitarra às vezes é de madrugada. Nem por isso eu toco com o mesmo volume ( que já é baixo ) que toco no final da tarde, por exemplo...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

Do jeito que fala desse cara, suponho que ele estaria incomodando igualmente fosse manhã, tarde, noite, madrugada. Acho que está mais relacionado ao volume mesmo ou conteúdo da música do cara do que à escolha do momento...

Ele escuta aos domingos, que é o ÚNICO dia em que eu posso dormir até a hora que eu quiser!

Para mim, o melhor horário para tocar guitarra às vezes é de madrugada. Nem por isso eu toco com o mesmo volume ( que já é baixo ) que toco no final da tarde, por exemplo...


Mas pode ter certeza de que há algum motivo para os devotos de São Jorge comemorarem ao amanhecer do dia. Não por ser "melhor ou pior" horário.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Ele escuta aos domingos, que é o ÚNICO dia em que eu posso dormir até a hora que eu quiser!

Mas é num horário em que as pessoas estão acordadas/acordando e em que até a Lei do Silêncio dá uma afrouxada né?!?!

Você tá tirando por si próprio num horário mais flexível. Eu tô falando em incomodar tipo um bairro inteiro num horário bem mais inflexível...

Mas pode ter certeza de que há algum motivo para os devotos de São Jorge comemorarem ao amanhecer do dia. Não por ser "melhor ou pior" horário.

No meu caso também há um motivo. Acordar direto para ir à aula de tarde e depois ficar direto. Em vez de dividir: Acordar, passar um tempo, aula, mais um tempo, dormir...

Nem por isso eu incomodo todo mundo. Ou então toco alto esperando alguém reclamar ( no caso você questionou se as pessoas se incomodavam mesmo, eu não tocaria com a guitarra alta de madrugada esperando acreditar que não tem ninguém se incomodando )...

E outra, há uma convenção social ( sejá lá o que isso signifique ) sobre madrugada ser hora de dormir ( bastante óbvia por conta da ausência de luz solar principalmente ). Não importa o quanto queira justificar o foguetório para São Jorge/Ogum, não podem impôr isso incomodando os demais ( especialmente exigindo que SEMPRE façamos concessões em vários dias de santos e todos os anos ). Seria como jsutificar os sacrifícios animais lá, só porque "existe algum motivo"...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


E aqui um pedaço que editei de outro post, mas acho que não viu:

Pelo visto, você se incomoda com o cara do carro aí também. Mas parece seguir querendo justificar os fogos no dia de São Jorge só pela relação com a igreja ( e em condições BEM piores ). E isso tudo porque a linha mais confortável a se adotar é dizer que não tem a ver com a religião e sim com as pessoas ( como o colega ali fez )...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feriado de São Jorge. . .