Sobre pessoas que só lembram de sua existência quando precisam de favor.

Autor Mensagem
Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


E pra que servem as outras pessoas senão pra fazer favores?

ROTTA
Veterano
# abr/10
· votar


staind
Me ajuda ai! Quero ser um moderador!
abrazos


Desconheço algum moderador do FCC que tenha pedido pela função.
Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Eu já sei quais pessoas têm essa tendência e procuro evitá-las.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


ROTTA
Nem seu lhe fizer um carinho?
Amassos

oiio
Veterano
# abr/10
· votar


mande ir tomar no cu, e seja feliz.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


a vida social é um troca de realações de carencias.ou seja ,de favores.

o negocio é que algumas dessas carencias sao diretas:

"fala meu amigo,estudou pra prova? pode me dar uma ajuda?"

outras sao menos indiretas ,por exemplo ,quando vc é amigo de alguem , não passa de uma troca de interesses (não é porque algo é afetivo que nao significa interesse).quando vc ama alguem ,e quer o bem dessa pessoa, é que pra vc aquela pessoa é emocionalmente importante ,entao em pedir reciprocidade ,vc nao deixa de estar pedindo um favor .

portanto toda em toda relação social ou melhor ,animal, existem interesses .
animais se unem pra se reproduzir ,para ganhar chances de sobrevivencia ,ou mesmo para ganhar alguma coisa (nas relaçoes de mutualismo por exemplo) .

o sentimentos sinceros ,amor ,amizade ,nao deixam de ter raizes em interesses e nessecidades sentimentais.

entao eu só acho que as pessoas que se aproximam de vc pra conseguir oque querem, tão fazendo oque é mais inteligente pro lado delas .

LadyRay
Veterano
# abr/10
· votar


Se for alguma coisa q esteja ao meu alcance, eu ajudo...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay
Se for alguma coisa q esteja ao meu alcance, eu ajudo...

Me dá um positivo neste post, vai! =)

ZXC
Veterano
# abr/10
· votar


Não são pessoas e sim sugadoresssssss!!! Normalmente eu os identifico, mas me deixo levar consciente e nunca me arrependo quando resolvo ajudar. Tenho mais medo do arrependimento de não tê-lo feito....do que de um ato consciente.

LadyRay
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Prontinho!!! =)

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


isso é extremamente comum..faz parte da politicagen da vida real.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Esse tipo de gente nos veem como parafuso, só se lembram de nós na hora do aperto.

Conheço muita gente assim.
Eu gostava de uma garota e ela é assim comigo. Certa vez estávamos em uma excursão, e na volta ela pediu meu iPod emprestado. O pato aqui emprestou, e ela ficou com ele umas 3 semanas. E ela tambem só fala comigo o ensaio da banda (ela canta e eu toco baixo na mesma banda), e esses dias pediu pra mim ligar pra umas trocentas pessoas pra avisar de um negócio que o pessoal tava organizando. Ela não tem crédito no celular dela, e não quis gastar dinheiro com telefone, então pediu pra mim ligar.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


O pior é quando sabem que você é bom em determinada coisa, como por exemplo, informatica.

O pessoal da minha família sabe que sou nerd. Tenho uma prima que sempre me liga para pedir ajuda para comprar computador, configurar, montar uma rede wif-fi, etc... pelo menos 1 vez por mês.

Quando chamei todo mundo pro meu aniversário, em 2008, nenhum primo apareceu. Mês passado, quando esta prima pediu algo, fui direto: "não posso ajudar agora. E fiquei sabendo que vcs fizeram um churrasco e não me chamaram... tchau".

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay

Obrigado!!

Vou te devolver em dobro!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/10
· votar


Bem que a vida real podia ter um botão "bloquear" tambem...

No meu msn, tem uns 20 contatos, no minimo, desse naipe.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Boa man.. ainda pretendo chegar nesse estagio.

MrSin
Veterano
# abr/10
· votar


Bonasera, Bonasera ...

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Ed_Vedder
Bem que a vida real podia ter um botão "bloquear" tambem...

Até que em parte tem... chama-se "identificador de chamadas"! Tem um monte de gente cujas ligações eu nem atendo mais.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Quando chamei todo mundo pro meu aniversário, em 2008, nenhum primo apareceu. Mês passado, quando esta prima pediu algo, fui direto: "não posso ajudar agora. E fiquei sabendo que vcs fizeram um churrasco e não me chamaram... tchau".

Sei como é isso...
Um cara começou a frequentar a mesma igreja que eu há uns 5 meses. Ele também fez amizade com um monte de gente lá dentro. E eu também sempre fui amigo dele. E o cara tá de vez em quando organizando um churrasco na casa dele, convida altas galera, mas nunca me convidou. Tinha gente lá que ele quase nem conhecia que ele convidava. A única vez que fui convidado foi pra inaugurar a casa dele, e nem foi ele que me convidou, foi um outro cara amigo dele.
E ele vive me enchendo o saco pra ir andar com o meu kart, mas quando é pra convidar pro churras eu não existo.

Sam Keat
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.

Don Vito

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Depende muito da pessoa.Se a pessoa que precisa de ajuda for uma boa pessoa,de índole boa,e as demais pessoas em comum que o conhecem gostam dele,mesmo que ele não me inclua em sua lista de pessoas queridas,eu o ajudaria sim...e claro que se isso não trouxesse o prejuízo a alguém tbém,só pra constar.
Mas aqui no OT,aonde a maioria é de gente envolvida musicalmente e intrumentalmente,mesmo com uma ou outra desavença,mas são pessoas boas.É dificil músico enjuado.Os caras são gente fina.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Sam Keat
Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.

Por acaso vc se refere ao diálogo aonde o padrinho está sentado em sua cadeira acariciando o gato,enquanto o marceneiro pede-lhe justiça aos homens que comeram e bateram em sua filha?=]

Melhor ainda é o cara do cinema,que acorda com a cabeça do cavalo na cama.

Sam Keat
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc

é sim

uma obra prima sem duvida

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Sam Keat

Se eu pudesse, votava 20 vezes em seu post! Melhor passagem de cinema para demonstrar o que estamos discutindo!

The Godfather é a melhor trilogia de todos os tempos, deste universo e de qualquer outro, paralelo, ortogonal, diagonal, etc!

highvoltage
Veterano
# abr/10 · Editado por: highvoltage
· votar


Sam Keat
Booooa!

Pensei nessa também quando entrei aqui.

edit: user errado ahauauha

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

The Godfather é a melhor trilogia de todos os tempos, deste universo e de qualquer outro, paralelo, ortogonal, diagonal, etc!


A trilogia de Back To The Future é melhor, pra mim. Abraços.

Sam Keat
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
nem assisti o terceiro, e tbm quase naum entendi o segundo
pq tava sem legenda e fiquei perdido na parte em italiano

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Sam Keat
nem assisti o terceiro

não perdeu muita coisa

e tbm quase naum entendi o segundo
pq tava sem legenda e fiquei perdido na parte em italiano


Ah sim,este é outro épico.
Na verdade,os diálogos em italiano não interferem muito no filme de uma maneira a se entender alguma coisa muito relevante.O que se passa na verdade,são trechos aonde Vito Andolini começa a imperar sobre os demais,mostrando-se pessoa de confiança quando Clemenza pede a ele que esconda as armas sem perguntar nada,quando ele mata aquele italiano que andava de terno branco e extorquia o comércio local,e ainda quando pede ao dono do apartamento aonde morava sua amiga,que este reconsidere o valor do aluguel e a deixe morar com o cachorro.
Depois mostra quando ele retorna a sua cidade natal,e mata o homem que matou seu pai,seu irmão e sua mãe.
Em italiano,é basicamente isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que só lembram de sua existência quando precisam de favor.