Hurdy Gurdy, instrumento muito louco

Autor Mensagem
Dark Luke
Veterano
# abr/10


Então, tem um instrumento muito bizarro que eu vi nas músicas do Eluveitie, que o som parece de gaita de fole, mas é um instrumento de cordas.

(A guria da esquerda é a que tá tocando o Hurdy Gurdy)


Um vídeo de uma música só com ele


Outro



Achei o som muito foda, mas pena que não se vê muito por aí, em bandas só vi no Eluveitie mesmo (que não é uma banda muito conhecida por sinal).

Alguém aí já viu esse instrumento em outro lugar/bandas, alguém já tocou isso? Sabe se é muito caro? Tava afim de aprender, é muito estaile.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


foda!

mas essa manivela deve cansar...

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10
· votar


que coincidencia cara, eu sou o hurdy gurdista da minha banda

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Sou apaixonado por gaita de fole, um dia ainda vou ter a minha, ou então vou ter um Hurdy Gurdy desses ai.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Carpano-Jr.
Quanto custou?? Onde comprou?

Dark Luke
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
99,9% de chance de ele estar zoando.

Tá tá, 100%.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Odeio este tipo de música ai.

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
olha cara, o preço depende de muitos fatores, como o tipo de madeira, fabricante e também a marca do verniz usado. comprei durante minha peregrinação na tailândia

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Quero um desse!!!

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


esse instrumento é usado naquele dvd do Jimmy Page & Robert Plant - no quarter... que eles vao la pro marrocos e tocam um som muito massa la , quem assistiu sabe do q to falando isso ai tem um som interessante

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Carpano-Jr.
Cara eu quero um instrumento desses. Me explica melhor como funciona esse negócio aí que eu vou construir um desses pra mim. Que tipo de cordas são usadas??

Thyagw
Veterano
# abr/10
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Sanfona_%28instrumento_de_corda%29

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


Bassist_rsl
as cordas são feitas de tripas de tigre que são esticadas e deixadas no sol por 3 dias. é bem fácil de se fazer na verdade.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Carpano-Jr.
comprei durante minha peregrinação na tailândia

o seu modelo é o standart?
Eu tenho um semi-confrautico,e mandei colocar um floyd num luthier.O luthier não gostou muito,afinal,o floyd foi fixado nas costas dele(luthier),e deve ter doido pra caramba pra colocar.

as cordas são feitas de tripas de tigre que são esticadas e deixadas no sol por 3 dias. é bem fácil de se fazer na verdade.

após 3 dias de sol,se vc a deixar tomando banho de lua por 3 dias tbém,a durabilidade praticamente dobra.Mas tem de ser noites de lua cheia pra minguante,senão não dá.

Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


posso estar enganado mas acho que tem alguma(s) musica do in extremo que usa isso

eh massa se usado com moderaçao.. ele puro cansa rapido

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


olha cara, o preço depende de muitos fatores, como o tipo de madeira, fabricante e também a marca do verniz usado.

de for reparar direito, o do segundo video é um tonante e o terceiro é um takamine.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


olha cara, o preço depende de muitos fatores, como o tipo de madeira, fabricante e também a marca do verniz usado. comprei durante minha peregrinação na tailândia
haeuaheuaehaeuaehaueaheauehaeuaehaeuaheaue

jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Quando Plant e Page estiveram no Brasil em 96, no No quarter, trouxeram um cara que tocava esse trubisco aí.

Marcos Martini
Veterano
# abr/10
· votar


Kréduuuuuuuu

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


jimmy vandrake
trubisco


Afinal,é trubisco ou brindolone o nome disso?

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


Aqui isso se chama papibaquígrafo.

Joe Road
Veterano
# abr/10
· votar


Puxa... E eu pensando que só eu conhecia este intrumento. =]

Comprei o meu de um vendedor de cerâmica quando estive no vietnã. :D

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Esperando uma entrevista da Malu Magalhães dizendo que tem um desses em casa..

Dark Luke
Veterano
# abr/10
· votar


Pô, andei dando uma olhada no google, meio carinho isso, o mais barato que eu achei tá uns 2500 dólares =/

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Dark Luke

É que é um processo totalmente artesanal né.. É como fazer uma guitarra em um luthier..

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Pô, andei dando uma olhada no google, meio carinho isso, o mais barato que eu achei tá uns 2500 dólares =/

E o double neck ???

Deve ser o dobro... Mas não o dobro do Mark Knopfler.

fernando tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/161675/

southbass
Veterano
# abr/10
· votar


adorei o som disso!

Nah_Witch_Luna
Veterano
# fev/11
· votar


Onde posso comprar um???

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


as cordas são feitas de tripas de tigre que são esticadas e deixadas no sol por 3 dias. é bem fácil de se fazer na verdade.

É importante esclarecer que o Tigre deve ser abatido com socos e chutes em uma luta igual de 1 contra 1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hurdy Gurdy, instrumento muito louco