A solução não é punir menos, é punir melhor.

    Autor Mensagem
    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


    O infrator que comete um crime grave, deve ser punido com prisão. Mas será que todo crime é igual? Crimes sem violência contra a pessoa, em que a pena seja inferior a quatro anos, podem ser revertidos em serviços comunitários em benefício da sociedade.

    O CNJ quer explicar de maneira fácil e didática a lógica do sistema brasileiro de penas para que as pessoas que não são atores do direito também possam participar. Seja entrando na comunidade virtual Rede Jud, seja respondendo às enquetes. A sua proposta de aperfeiçoamento será mais consistente após conhecer as informações da aba "Entenda a Justiça" (prevista para estrear no dia 17/4).

    A Rede Virtual do Judiciário (Rede Jud) está disponível. Cadastre-se na comunidade, ajude a construir soluções. A Rede Jud é um espaço on-line que promove o intercâmbio de informações, a participação em fóruns, blogs e enquetes para discutir temas, como a utilização de penas alternativas para crimes com penas pequenas; a eliminação do regime aberto, que exige casas-albergues para a acolhida dos presos no período noturno, pela prisão domiciliar condicionada ao uso de tornozeleiras eletrônicas; ou ainda sobre o pagamento de fiança com valores expressivos.

    Fonte

    Vi a propaganda esses dias na TV, mas esqueci de procurar na internet. Me passaram o link agora pouco, daí decidi criar o tópico.

    O que pensam a respeito?

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A solução não é punir menos, é punir melhor

    sim, parar com essas suspensoezinhas e dar logo um BAN no freguês.

    -Toolbar-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Previsão:

    -Eu acho que tem que ter discernimento.

    -Acho digno.

    -Não concordo, nem discordo, muito pelo contrário.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    -Toolbar-
    Seu post não foi digno e faltou discernimento.
    A intenção é que você comente sobre o tema e não fazer previsões, mãe Diná.

    -Toolbar-
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    =]

    Sedank
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    -Toolbar-
    Previsão:

    -Eu acho que tem que ter discernimento.

    -Acho digno.

    -Não concordo, nem discordo, muito pelo contrário.



    Faltou uma:

    Tá tudo bem agora.

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O infrator que comete um crime grave, deve ser punido com prisão. Mas será que todo crime é igual? Crimes sem violência contra a pessoa


    foda esse lance sobre crime sem violencia a pessoa.Então quer dizer que o cara pode fraudar um órgão publico,embolsar uma quantia poupuda em dinheiro público,e depois de ser descoberto e preso,paga a pena plantando árvores na beira do rio,somente porque não apontou uma arma pra ninguém?
    Acho que em todos os crimes existe sim a violencia,algumas físicas,e outras morais e psicológicas.Mas violencia é violencia,e deve ser punida com os rigores previstos em lei.Sabemos que não acontece,mas deveria.

    Trololo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sedank
    AHUAHUahuhA

    Calma.Tá tudo bem agora

    ROTTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pena de morte para criminosos hediondos confessos já!

    Abraços.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    paulinho pc
    Cara, seu post só não ficou perfeito pela falta de espaço entre o ponto final e a palavra inicial da seqüencia. hauhua
    Sério, fica meio ruim de ler.

    Só que há outro ponto nisso, velho.
    A diferença entre roubar galinhas e desviar dinheiro público é gritante. E a punição também deve ser analisada de forma diferente.

    "Ahhh, mas no Brasil"

    Aí já muda o foco da discussão.

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    A diferença entre roubar galinhas e desviar dinheiro público é gritante. E a punição também deve ser analisada de forma diferente.


    Ah sim.Foi o que eu disse.Porém,em ambos os casos,houve a violencia,né?!
    Cara,não sei se é paranoia minha,mas ultimamente alguns casos vem tirando o meu humor. Seja o caso nardoni,seja roubalheira em jogo de bola aonde eu estava jogando,seja o zé da silva roubar galinhas pra saciar a fome de si e sua família. Isso vai acumulando na gente,e revoltando. As vezes,estamos de mau-humor por isso,mesmo que não saibamos ter sido esse um dos motivos.
    Sei lá...o bom mesmo é tomar uma brahma.
    Abs man,e parabéns pelo tópico bacana.

    Rimou sem querer.=]

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    paulinho pc
    hauhua saquei, velho.

    Sim, dá no saco esse tipo de coisa, mas pô, se tão querendo melhorar a "justiça" ou fazê-la valer, acho que vale um pouco da nossa atenção e pá.

    abç

    Excelion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho válido.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Só troll. -.-

    paulinho pc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    chama ele.


    "___ Voce é um cocô...e eu vou matar vc..."
    ashuashasuasuasuasuhasuasuhs!

    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A solução não é punir menos, é punir melhor.

    Sim, os flamenguistas mereciam menos cartões. Mas todos vermelhos...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu usei a foto deste cara ai cagando num slide de um seminário que apresenti sobre Escherichia coli patogênicas. Foi um sucesso.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu devo ser muito chato aqui. huahua

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Gostei da idéia, e o bom é que tira o comodismo reclamão do povo e meio que tira ele do universo que ele é sempre o julgado

    L.A.M_Hard_Rock
    Eu devo ser muito chato aqui. huahua

    Não, aqui vc é legal
    chato é no MSN
    BRINKKKKKKKKKKKSSSSSS
    :*

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ps.: pra descontar a piadinha do positivo que vc fez num tópico lá que eu num lembro qual é!

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dogs2
    huahauhua beleza, fera.

    Gostei da idéia, e o bom é que tira o comodismo reclamão do povo e meio que tira ele do universo que ele é sempre o julgado

    Issaí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A solução não é punir menos, é punir melhor.