Teólogos de plantão. . .

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Eu admiro como tem sujeitos que viram ateus na fase dos 15 anos, depois de ter vivido no meio cristão, e não são capazes de ao menos entender a visão cristã, mesmo não seguindo ela.

Seria como um hippie resolver se empenhar em ganhar dinheiro para virar um porco capitalista, depois olhar para os hippies e não entendê-los.



Justamente o fato deu "deixar de entender" (ou simplesmente ver as incoerências e insustentabilidades) é que fez com que eu "deixasse de ser" católico (assim que tive opção, vazei).

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker
Eu admiro como tem sujeitos que viram ateus na fase dos 15 anos, depois de ter vivido no meio cristão, e não são capazes de ao menos entender a visão cristã, mesmo não seguindo ela.



Eu admiro como tem sujeitos que vivem 15 anos no meio cristão e acham mesmo que são cristãos...

E acharia ainda mais admirável algum tipo de repreensão por ele descobrir que nunca foi cristão realmente e por seguir um caminho de sua escolha como se fosse, e é, o primeiro...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy

Valeu ^^ !!!

Mas e no caso de não estar consciente? A alma ainda assim é o que decide???

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Minha família não é bem de ateus... Sei lá, se você pergunta o que meus pais são, eles vão falar que são católicos. Mas a última vez que foram na igreja deve ter sido no batismo da minha irmã há 17 anos. Ou em algum casamento aí.

Pergunta pra eles o nome dos apóstolos, os 10 mandamentos ou até mesmo o nome real do Papa que eles nem devem saber.

Pergunta pra eles se eles acreditam em vida após a morte e vão falar acredito, mas pergunta pra eles sobre a Bíblia. Nõ devem ter lido uma página.

Sei lá, não são bem ateus, são mais pra católicos não praticantes mesmo.

Eu nunca tive nenhuma formação religiosa, só sei o óbvio que é jogado na minha cara no dia-a-dia. Por isso sou meio ateu.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion
ou até mesmo o nome real do Papa

Caralho, o nome dele é falso????????

MENTIR É PECADO, PORRA!

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

O nome dele sem ser Benedito algum número aí que eu esqueci.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


The Root Of All Evil
Caralho, o nome dele é falso????????

Então... ele não é da família? =/

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


Caralho, o nome dele é falso????????
Claro, com policiais do RJ querendo botar tudo na conta dele passou a ser necessário adotar um pseudônimo publicamente.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
a verdade é q só Deus sabe oq tem no coração de cada pessoa, só ele pode ler nossos pensamentos (sabia q o Diabo não pode???).

Então se uma pessoa se arrependeu realmente ou não e se merece ou não uma segunda chance, só Deus é quem pode julgar.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


- Mas James, você que é um usuário tão bacana e prestativo, sempre ajudando todo mundo, tá pensando em suicídio???
- Não, mongol... se eu pensasse, não me guiaria por isso.


haoishoiushuiahoisuhauoishasui, típico!
<3

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen

haushaushaushaushaushuh deixei uma mensagem em off no seu MSN sobre o tópico :P ...

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
Kra, é meio complexo isso devido o homem ser tri-partido segundo a tese cristã; Ou seja, contendo corpo, alma e espirito;
Na verdade, grande parte trata o Corpo como Matéria, Tento em SI um espirito (folego de vida) que entao faz do hemem uma alma vivente;
A palavra espirito na vida, da a intender que é aquilo que trás Ançao, sentido ou consciencia;

Ou seja, em todas as circunstancia que vc disse, o que mandaria é a inteção do espirito mesmo em ultima cincunstancias; como por exemplo a segunda, tentar suicidar, mas arrepender enquanto morre;
O corpo é materia, nao responde por si, e sim o "espirito" que tras consciencia e ação; Ele que convence ou nao do erro, e é as suas intenções como "alma vivente" até o ultimo folegoque serão julgadas;

abç

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Ou seja, contendo corpo, alma e espirito;

Caralho, os caras não se contentaram em inventar apenas uma entidade não existente, ainda tentaram enfiar duas goela abaixo!
Ai é abusar.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man

NÃO ENTENDI :~]

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


ainda tentaram enfiar duas goela abaixo!
Ai é abusar.


Não brother, isso não me foi enviado goela abaixo;
e nem tão pouco quero te enfiar goela abaixo;
tentei apenas comentar supercialmente no topico do amigo segundo o meu pouco conhecimento;

No fim, é a velha historia de fé e convicção;
"entre minha fé e sua convicção, eu fico com minha fé;"

abç

Clauber guns
Veterano
# abr/10
· votar


Se Deus já sabe o destino de todo mundo (pelo menos foi oq aprendi quando me enfiaram guela abaixo as aulas religiosas na 1º série)
Por que nos manda a Terra para tomarmos nossas decisões?
Teoricamente ele já sabe o resultado de tudo, então logo que nascemos já estamos pré destinados ao céu ou inferno, independente das atitudes que tomamos. Ele já sabe disso.
Então porque não envia logo os Serial Killers, traficantes, ladrões, politicos, tudo que é ruim logo pro inferno?

Alex Supertramp
Veterano
# abr/10
· votar


ou eu entendi errado quando dizem que até Judas foi perdoado..pq eu não seria?

SPOILER

Não é o que diz a Divina Comédia... no livro diz que Judas está no nono circulo do inferno sendo eternamente mastigado por uma das 3 cabeças de Lúcifer =)

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


Clauber guns
Deus é onipotente;
Enãto essa coisa de saber o destino de todo mundo, é só um teoria;
Mas, eu penso da seguinte forma, se ele é onipotente, então ele tem o poder de privar a SI mesmo de saber ou ver o que nao quer saber ou ver, intende?
Ele tem o poder de SI privar de saber o que vai acontecer com minha vida, pra que eu mesmo dê um destino a ela;

Ai vem alguem dizer, "mas Ele é DEUS, seria profano ou muita humilhação pra Ele abrir mão do seu poder por nossa causa";

Mas Ele não fez coisa parecida a 2010 anos atrás.!?

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teólogos de plantão. . .