Academia -Iniciante- Dicas-Duvidas

Autor Mensagem
Leandro X
Veterano
# abr/10


Boa tarde;

Bom pessoal, vou entrar na academia mês que vem, entao eu começei a fazer flexões, abdominais, agachamento e polichinelos em casa a 2 semanas.

Eu to magro e quero ganhar algum corpo e talz... queria algumas dicas ai do pessoal que faz tipo, oque levar, oque devo comer antes de ir (Vou pela manhã 9hr) como eu vou de bicicleta queria saber se isso pode prejudicar ou ajudar.

uma outra duvida: estava eu fazendo aqui em casa Triceps apoiado em 1 cadeira e talz, 15x3 e então essa semana eu começei a sentir dores na região das costas onde o braço esquerdo encaixa, tipo se eu for fazer flexão de braço mais abertos sinto uma dor no lado esquerdo, oque não acontece se eu fizer flexão com braços fechados.
meu Triceps esquerdo ta maior que o direito será pq eu forçei d+ ou fiz errado? eu não sei bem oque causou essa dor se foi a flexão aberta que eu fiz errada ou o exercicio de triceps apoiado na cadeira errado... a dor ja passou mas fica a duvida

espero que tenham entendido.
Abs!

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


ingestão de carboidratos pelo menos 30 min antes dos exercícios físicos.

não sei de se alimentar depois da academia (1 hora depois)
ingerir carboidrato e proteína.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
Eu to magro e quero ganhar algum corpo e talz... queria algumas dicas ai do pessoal que faz tipo, oque levar, oque devo comer antes de ir

cara, tenha uma alimentação saudável sempre, independente se pratica ou não exercícios...isso é basico da vida...

antes de treinar aconselha-se ingerir carboidratos (bolachinha de agua e sal, sanduiche ou frutas)

pós treino proteínas como leite, ovo etc etc pra recompor o que teu musculo perdeu...adicione isso apenas...

então essa semana eu começei a sentir dores na região das costas onde o braço esquerdo encaixa, tipo se eu for fazer flexão de braço mais abertos sinto uma dor no lado esquerdo, oque não acontece se eu fizer flexão com braços fechados.

exija um acompanhamento do profissional da academia, você pode estar fazendo numa postura errada o exercício. Tanto quanto o peso do seu corpo ainda seja demais para o que seu braço aguenta nesse exercício de banco..

como também uma lesão...enfim procure o profissional e sempre peça explicação e que ele te oriente nos exercicios...ele saberá dosar..

no mais, você vai treinar hipertrofia por um bom tempo e vai ver poucos resultados no espelho...porém vc precisa fortalecer seus ligamentos para aguentar maiores cargas de pesos...então essa fase é a mais importante...pra depois meter peso e ganhar a musculatura desejada....saca?

por enquanto se esforça e desencana de crescer rápido..é coisa de medio-longo prazo...o importante é estar saudável no momento.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
uma outra duvida: estava eu fazendo aqui em casa Triceps apoiado em 1 cadeira e talz, 15x3 e então essa semana eu começei a sentir dores na região das costas onde o braço esquerdo encaixa, tipo se eu for fazer flexão de braço mais abertos sinto uma dor no lado esquerdo, oque não acontece se eu fizer flexão com braços fechados.
meu Triceps esquerdo ta maior que o direito será pq eu forçei d+ ou fiz errado? eu não sei bem oque causou essa dor se foi a flexão aberta que eu fiz errada ou o exercicio de triceps apoiado na cadeira errado... a dor ja passou mas fica a duvida


Cara... já que você vai começar logo, espere. :)
Lá, na academia, você faz um tempinho de adaptação e aprende a fazer os exercícios corretamente, com a devida carga.

Eu to magro e quero ganhar algum corpo e talz... queria algumas dicas ai do pessoal que faz tipo, oque levar, oque devo comer antes de ir (Vou pela manhã 9hr) como eu vou de bicicleta queria saber se isso pode prejudicar ou ajudar.


Carboidrato antes/durante e proteína depois, me parece o mais lógico. Mas não confie em mim.. deve ter muitas nuances e variáveis.. não sei. haha

Olha aí:
http://www.temaseiros.com/6051204575-alimentacao-antes-durante-depois- do-treino

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


thiaguinhu
ingestão de carboidratos pelo menos 30 min antes dos exercícios físicos.

não sei de se alimentar depois da academia (1 hora depois)
ingerir carboidrato e proteína.


esqueceu de comentar o efeito colateral.

vai peidar mais que LeondelFefon vulgo peidinho.

então fique preparado, para não chegar perto de uma gata da academia e soltar um.

uma vez aconteceu comigo, tava na academia tava conversando com uma garota soltei um ninja sem querer, cara ela saiu me zuando correndo, e o cheiro nem eu aguentei.
Sorte número Um: tinha 6 pessoas na academia, eu, ela, professor, dois idosos, e um carinha desconhecido..
Sorte número Dois: era uma garota feia, gordinha, só amiga mesmo.
Azar: ela espalhou para os amigos da ademia.
Sorte número Três: neguei até a morte, e parte dos amigos acreditou em mim, e quem saiu de peidinha foi ela, ahuahauhauhauahua.

então fique esperto com carboidratos, ahuahauhauhauah.

Leandro X
Veterano
# abr/10
· votar


thiaguinhu

Opa, obrigado velho!
Abs

izzystradlin
vlw pelas dicas... brigadao!! Guns Forever :P
abs

Machine Gun Man
vlw mesmo pelo link!
Abs

russobass
eh mesmo cara? hauhauhuaheuah....
tipo eh muito peido ou da pra segurar? haha

Abs...

Tripa-Seca
Veterano
# abr/10
· votar


então fique preparado, para não chegar perto de uma gata da academia e soltar um.

Carboidrato num faz peidar, almoço igual um bicho antes de malhar, de manhã mesma coisa e não peido desse jeito ae.
O problema é a albumina se tu começar a tomar.

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
Bom...vamos lá:

Primeiro: Bom pessoal, vou entrar na academia mês que vem, entao eu começei a fazer flexões, abdominais, agachamento e polichinelos em casa a 2 semanas.

Altura, peso, aonde quer chegar...

Segundo: Eu to magro e quero ganhar algum corpo e talz... queria algumas dicas ai do pessoal que faz tipo, oque levar, oque devo comer antes de ir (Vou pela manhã 9hr) como eu vou de bicicleta queria saber se isso pode prejudicar ou ajudar.

Antes - Carboidrato.
Durante - Proteína.
Depois - Proteína.
Mas o ideal é passar no nutricionista. Sinceramente se eu pudesse voltar atras, eu passaria no nutricionista antes de começar a treinar.
E ir de bicicleta é muito bom. Recomendo.

Terceiro: uma outra duvida: estava eu fazendo aqui em casa Triceps apoiado em 1 cadeira e talz, 15x3 e então essa semana eu começei a sentir dores na região das costas onde o braço esquerdo encaixa, tipo se eu for fazer flexão de braço mais abertos sinto uma dor no lado esquerdo, oque não acontece se eu fizer flexão com braços fechados.
meu Triceps esquerdo ta maior que o direito será pq eu forçei d+ ou fiz errado? eu não sei bem oque causou essa dor se foi a flexão aberta que eu fiz errada ou o exercicio de triceps apoiado na cadeira errado... a dor ja passou mas fica a duvida


Se for oq eu tou pensando, é uma espécie de queimação na região das costas, certo?
É normal, mas é recomendável que vc pare de fazer esses exercicios em casa.
E é impossível teu tríceps ter ficado maior que o outro dessa forma. É uma tendência ter um lado maior que o outro, mas nao dessa forma tambem. Se isso te incomoda, faça exercicios unilaterais na academia.
E flexão aberta ou fechada tem muita diferença. Então, veja pra que vc tá fazendo flexão que eu te explico qual é boa pra fazer.

Sinceramente evite fazer mergulho (tríceps) apoiando os pés no chão (tornozelo). É melhor manter a posição reta entre quadril e pés, pra evitar sobrecarga no ombro e conseguir manter a postura ideal.

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


Tripa-Seca
Carboidrato num faz peidar, almoço igual um bicho antes de malhar, de manhã mesma coisa e não peido desse jeito ae.
O problema é a albumina se tu começar a tomar.


vixi, albumina pior ainda, ai sai até fogo, ahauhauhauahuahauh.

muito carboidrato da gases em mim.

eu costumo tomar aminoácidos, em capsulas ou líquido mesmo.

Leandro X
Veterano
# abr/10
· votar


Tripa-Seca

hum... vlw.

Índio_DT

Opa,
então eu tenho 1,75 e 16 anos o peso eu não sei exatamente, estou magro, nada de desnutrido :D
tipo meu objetivo não é ficar com 50 de braço saca? :P
quero pegar um corpo legal e talz, eu tenho uma boa genetica e um professor de ed. fisica me recomendou entrar na academia.

tipo eu vacilei no triceps apoiado na cadeira, acho que fiz com a posição errada e sobrecarreguei o braço esquerdo ou o musculo... então eu to gostando de fazer flexões fechadas e aberta, tipo se vc tiver dicas compartilhe :D

Tipo eu to pensando em pegar 4 meses no seco de academia e começar a tomar Whey oque vc acha? mas isso é só curiosidade mesmo... valeu ai pessoal estão ajudando muito!

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X


Não esqueça de ficar olhando de rabo-de-olho pro espelho a observar seu triceps enquanto descansa de uma série.

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
Opa,
então eu tenho 1,75 e 16 anos o peso eu não sei exatamente, estou magro, nada de desnutrido :D
tipo meu objetivo não é ficar com 50 de braço saca? :P
quero pegar um corpo legal e talz, eu tenho uma boa genetica e um professor de ed. fisica me recomendou entrar na academia.


Legal. Vc deve ter uma genética parecida com a minha.
Primeiro tu terá que ter uma paciencia muito grande...eu tenho 4 anos de malhação e sou magrelo ainda. E procure uma nutricionista desportiva (DESPORTIVA, por favor), para indicar uma dieta bacana pra melhorar teu treino.

tipo eu vacilei no triceps apoiado na cadeira, acho que fiz com a posição errada e sobrecarreguei o braço esquerdo ou o musculo... então eu to gostando de fazer flexões fechadas e aberta, tipo se vc tiver dicas compartilhe :D

Fica esperto com esse negocio de fazer Merglho e Flexão no mesmo dia. Só pra explicar: a flexão de braço tensiona 25% do peitoral, 25% do tríceps e 50% do ombro. Ou seja, ele força mais o teu ombro do que o proprio peitoral em sí, e causa o mesmo efeito no tríceps. Fazendo os 2 no mesmo dia, é normal sentir o musculo "repuxar".
Flexão de braço aberta trabalha mais a parte do meio do peitoral. Se você faz ela na altura do ombro, pega mais a parte superior. Se vc faz mais embaixo, pega parte inferior. Se você faz fechado, pega tríceps. Ae tu ve oq é melhor pra ti ae...

Tipo eu to pensando em pegar 4 meses no seco de academia e começar a tomar Whey oque vc acha? mas isso é só curiosidade mesmo... valeu ai pessoal estão ajudando muito!

Whey Protein é o melhor suplemento de academia. É dificil recrutar todas as proteinas necessarias diariamente. O Whey é bom pra ajudar nisso. Mas eu recomendo que vc tome depois de uns 6 meses.

Leandro X
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc


Não esqueça de ficar olhando de rabo-de-olho pro espelho a observar seu triceps enquanto descansa de uma série.

kkk... vou fazer isso e aproveitar e olhar as Cocotas!! (y)


Índio_DT

Pow cara valeu mesmo, ajudando bastante.
Tipo enquanto tempo eu começo a encorpar? tipo não dividir tudo, só começar a pegar uma massa... só pra sentir uma diferença e talz.

Abs

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
Depois de uns 6 meses vc percebe diferença e uma melhor qualidade de vida significativa...depois é só manter

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Índio_DT
com um mes jah to sentindo uma leviana diferença.
não sabia dessa ordem de ingestão de alimentos, mas como a janta eh depois...

Leandro X
tu não precisa te matar em casa pra chegar na academia com um corpo um pouco melhorado, faz o que vc aguenta, por isso eh melhor esperar ir pra academia.

ps: não eh recomendado fazer exercícios antes das medições que eles fazem, pois o corpo incha e dah uma medição errada

Leandro X
Veterano
# abr/10
· votar


Índio_DT

hum.. valeu


Ian Anderson

vc ta fazendo? ta fazendo diferença?
lá onde eu vou eles vão fazer uns testes tipo, medições,nivel de gordura, passa os exercicios etc...
em quanto tempo passa as dores inicias?

Abs

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Faço exercicios em casa, meu peitoral ta definido, mas meus braços não crescem : (
É dificil crescer assim com exercicios @home?

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
com um mes jah to sentindo uma leviana diferença.
não sabia dessa ordem de ingestão de alimentos, mas como a janta eh depois...


É man...o que você come é bem importante nesses casos.
Só pra tu entender: Se vc ingere carboidrato pouco antes de dormir, vc atrapalha no seu crescimento. É recomendável a ingestão de proteína isolada, pra recuperação das fibras musculares e evitar fadiga.

Faço exercicios em casa, meu peitoral ta definido, mas meus braços não crescem : (
É dificil crescer assim com exercicios @home?


Peito definido é relativo man...
E crescer braço em casa é realmente dificil, a nao ser que vc tenha pelo menos uma barra e uns 3 ou 4 halteres com pesos diferentes...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Se vc ingere carboidrato pouco antes de dormir, vc atrapalha no seu crescimento.
putz, depois dos "20" eh q me falam isso. 8P

mas vou ver isso, apesar de não ter fadiga após as sessões.

Leandro X
Comecei a 1 mes, soh que eu tinha uma vida +- sedentaria a diferença fica no aumento de "folego" e mais firmeza muscular, ainda não dah pra comparar visualmente no espelho.

lá onde eu vou eles vão fazer uns testes tipo, medições,nivel de gordura, passa os exercicios etc...
por isso tu não pode fazer algum exerício antes (correr, cooper...), pois isso faz o corpo inchar um pouco dando medições não precisas.

em quanto tempo passa as dores inicias?
fazendo 3x +- 15 dias, mas isso varia, de corpo pra corpo.

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


Leandro X
cara, não tem outra, coma bastante protéina e carboidrato. como está começando, recomendo voce a comprar um Pote de whey Protein.
quando começar na academia, faça os exercícios devagar, na sequeência certa, e se for meio gordinho, no mínimo 15 minutos de esteira e 10 de bicicleta.abraçosa

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


Trololo
para fazer os braços crescerem, pegue uma mochila, enxa ela de livros. mas coloque até ficar uma quantidade que você aguenta. aai comece a fazer rosca direta. faça todo dia, 4 séries de 15. funciona ;D

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


recomendo voce a comprar um Pote de cavalo power.
hum

aai comece a fazer rosca direta.
cabe uma piadinha aqui.

[/zuando-com-andy]

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Não (eu disse NÃO) compre suplemento NENHUM agora.
Comece primeiro. Conheça seu corpo, seu desenvolvimento, como teu corpo reage e panz...aí vc pensa em comprar um suplemento.

Leandro X
Veterano
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp

no caso oque seria essa Rosca direta?

Índio_DT

Blz.

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


aai comece a queimar rosca direto

ehauheuaheuaheuhauehuaheu!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Leandro X
http://www.youtube.com/watch?v=YhTcBb_VGvc
melhor explicado q isso nao tem, mas deixa isso pra depois q começara a academia.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/10
· votar


para fazer os braços crescerem,
faça todo dia, 4 séries de 15. funciona ;D

uhahuahuahuahuahuahuahuauhauha

Tripa-Seca
Veterano
# abr/10
· votar


como está começando, recomendo voce a comprar um Pote de whey Protein.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Tripa-Seca
Veterano
# abr/10
· votar


Justamente por estar começando que você NÃO deve tomar whey.

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Tripa-Seca
Mas o andy é entendido do assunto cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Academia -Iniciante- Dicas-Duvidas