o frio é a ausencia de calor?

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Portanto nunca aconteceu de se chegar a esse limite. O big bang nunca aconteceu.

de qualquer forma tem o limite ;)
pra resolver essa questao de vez so com os resultados do LHC

Pode existir Kelvin negativo na teoria, pois na prática a 0 K a agitação das moléculas é 0, e agitação menor que 0 não existe.

pelo conceito de temperatura como media de energia cinetica sim (que nao deixa de ser o unico conceito intuitivo) mas segundo a definicao termodinamica de temperatura (T = dE/dS, onde S eh entropia e E energia) pode ocorrer na pratica - da uma olhada aqui

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


O big bang nunca aconteceu.
Ahm?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Portanto nunca aconteceu de se chegar a esse limite. O big bang nunca aconteceu.

Bassist_rsl
15 anos, Rio do Sul / SC, Brasil


O rapaz tá aprendendo regra de três ainda, relax.

Obs: a escala Celsius usa o zero como medida porque é a temperatura em que a água congela.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


E hj tá fazendo frio por aqui.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Minow
Regra de 3 eu já domino, estou um pouco mais avançado, já estudei um cara chamado Pitágoras e o seu compadre Bháskara(sei lá como se escreve isso). Mas o que tem o fato de eu ter 15 anos com o fato de o Big Bang nunca ter acontecido??
Com 15 anos eu sei disso, e você com 23 e seu cérebro de artiodáctilo e é incapaz de compreender tal coisa.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bassist_rsl
o fato de o Big Bang nunca ter acontecido??

Com 15 anos eu sei disso, e você com 23 e seu cérebro de artiodáctilo e é incapaz de compreender tal coisa.


Quando você tiver 23 vai entender o que é um fato e o que é uma teoria e vai descobrir também que na verdade não sabe de porra nenhuma.

ps: Seus conceitos de calor e temperatura estão errados, portanto você deveria reve-los.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Mas o que tem o fato de eu ter 15 anos com o fato de o Big Bang nunca ter acontecido??

Qual a sua teoria então, sr tão-avançado-no-ensino-médio-que-se-acha-esperto-o-suficiente-pra-negar-a-teoria-mais-aceitada-pelos-maiores-cientistas-do-mundo?

Com 15 anos eu sei disso, e você com 23 ainda tem um cérebro de um artiodáctilo e é incapaz de compreender tal coisa.

Cuidado, rapazinho.
Você tá na idade de achar que sabe de tudo. Não me leva a mal não, mas quando seus hormônios acalmarem aí você vai entender que não pode sair vomitando qualquer coisa sobre o que leu no livrinho de física do primeiro ano, achando que é phd no assunto.
Há quase 100 anos que milhares de pessoas que tem muitas vezes a sua idade em experiência no estudo disso chegaram a certas conclusões que você não tem cacife pra sair desmentindo, sacou?

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
Nem liga pra mim, esse dia eu tava estressado respondendo a qualquer sensação que eu sentisse
No dia, eu olhei esse tópico e senti que era um bando de gente achando maneira bonitinha de falar umas coisas tão óbvias, querendo ganhar credibilidade em quão mais complicado falasse a coisa óbvia
Mas agora to de boas, nem liga, sei a importância

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


o fato de o Big Bang nunca ter acontecido??

Mas james...

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Mas james...

HUAHAUHAUHAU
bordão mais comum ultimamente

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Isso é um disparate!
Como alguém ousa contestar o Big Ben?

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


foda é gente ficar repetindo o erro.


eu me lembro de um quimico me falando sobre o zero absoluto,definição dele:
Zero absoluto é onde todas as moleculas se movimentam todas ao mesmo tempo,mesma velocidade e mesmo sentido.

o q voces acham?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Quem são os burros que tão positivando o post deste moleque de 15 anos na primeira página?
Tá errado, porra.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
E com 15 anos, aprendendo equação do segundo grau e o mais básico que há na trigonometria, acha que sabe alguma merda sobre o big bang? Acha que sabe alguma merda de alguma coisa pra refutar uma teoria aceita por quem passou a vida estudando coisa que você nem sabe que existe?

Olha só, não tô dizendo que big bang é verdade e pronto. É só uma teoria que fornece previsões bem precisas para o que é usado. Mas entre admitir isso e ser um "cara que domina regra de três" falando que o big bang é errado há uma enorme diferença...

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer
Sim, ele acha.

Olha só, não tô dizendo que big bang é verdade e pronto. É só uma teoria que fornece previsões bem precisas para o que é usado.

Só pra complementar: a palavra TEORIA tem uma variação de semântica dependendo do caso.
O que chamamos de teoria, no mundo científico quer dizer um conjunto de hipóteses que foram testadas, provadas e aceitas, em processos que duraram muitos anos de pesquisa.
Ou seja, "teoria de sei lá o que" não é uma hipótese escrota que vai render a um zé ruela um zero na provinha de física do ensino fundamental. É a versão aceita cientificamente para o sei lá o que em questão.
Fecha parênteses.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


The Root Of All Evil
Minow
Scrutinizer


(Muito) Resumidamente, a Teoria do Big Bang
"Tudo estava concentrado num minúsculo ponto extremamente quente e denso. Ocorre uma explosão que espalha tudo o que havia naquele ponto."

Coloquei muito resumido, mas é assim que é a teoria.
Agora minhas perguntas.
1. O que existia antes do Big Bang?


2. Vou usar um exemplo besta, mas já que eu não sei nada e vocês são cientistas de 90 anos que passaram 80 estudando a teoria, irão saber responder. Eu amasso uma folha de papel A4 normal e consigo deixá-la com apenas cerca de 3 cm de diâmetro. Que força fez com que toda a matéria ficasse concentrada naquele ponto? De onde surgiu essa força?

Tia Rute
Seus conceitos de calor e temperatura estão errados, portanto você deveria reve-los.
Concordo que nessa parte posso estar errado.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Cara, numa boa, vai estudar e pára de falar besteira.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

Tó, vai ler.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Big Bang é a teoria mais tosca que inventaram pra explicar a criação do universo.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Você acha que a teoria é "explodiu um bagulho lá e criou a porra toda"?

Caralho, quanto imbecil falando do que não sabe! Vai estudar, caralho!

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


The Root Of All Evil
Isso é temperatura!
Calor é troca de energia térmica.

É possível estar num lugar a 500°C e não existir calor
E estar num lugar a 0°C e o calor ser absurdamente alto.


Eu lembro que li, ou mesmo o professor disse isso, mas depois eu ficava puto porque, todas as abordagens de calor, eram como se fosse temperatura...

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Minow
Cara, numa boa, vai estudar e pára de falar besteira.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

Tó, vai ler.


Percebi uma fuga clássica aí, ou seja, você tá com medo de admitir que não sabe porcaria nenhuma e fica dizendo que sabe.

Você acha que a teoria é "explodiu um bagulho lá e criou a porra toda"?

Caralho, quanto imbecil falando do que não sabe! Vai estudar, caralho!


O único que não sabe do que tá falando aki é vc

seek n destroy
Big Bang é a teoria mais tosca que inventaram pra explicar a criação do universo.

Finalmente achei alguem que me entende nesse fórum \o/

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ih, vai dar paL por aqui.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Observem a que pontos chegamos.
O tópico diz: "o frio é ausencia de calor?"
E chegamos a tal ponto que estamos discutindo a veracidade da teoria do big bang

seek n destroy
Veterano
# abr/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Minow

Você acha que a teoria é "explodiu um bagulho lá e criou a porra toda"?

Caralho, quanto imbecil falando do que não sabe! Vai estudar, caralho!


Cara,eu te ofendi no tópico ? Te falei alguma coisa que você ficou ofendido ? Não né ? Então vai tomar no seu cu. :]
Eu acho uma teoria de bosta,se tow falando é porque estudei,e não vai ser um merdinha de 15 anos que nem você que vai me convencer do contrário.

Boa noite.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Percebi uma fuga clássica aí, ou seja, você tá com medo de admitir que não sabe porcaria nenhuma e fica dizendo que sabe.

Olha só, eu não sou físico e realmente não sei muita coisa sobre o assunto. Sei mais do que você, disso você pode ter certeza, até porque você acabou de entrar no ensino médio, ou se bobear ainda está no fundamental e eu já terminei o colégio há vários anos.

O único que não sabe do que tá falando aki é vc

Hm.
Não.
Você leu o link que eu te mandei? Não mandei pra ser engraçadinho não, é pra você ler e aprender alguma coisa, pra parar de ficar falando besteira em fórum de internet.
Entenda que você não tem o menor conhecimento sobre algo e mesmo assim está desmentindo uma teoria aceita há décadas por cientistas que dedicaram a vida a isso. Você mal sabe explicar a teoria, mal sabe o que ela diz e se acha com conhecimento pra falar alguma coisa a respeito.

15 anos, é a idade de achar que sabe de tudo e que é super malandro. Depois cê vai baixar a bolinha e entender o quanto você tem que aprender pra poder afirmar qualquer coisa assim.

Villts
Veterano
# abr/10 · Editado por: Villts
· votar


Bassist_rsl
1. O que existia antes do Big Bang?
Não tinha nada. Não existiu antes.

Não tem tempo sem movimento. Tempo e espaço são amplamente relacionados.

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Big Bang é a teoria mais tosca que inventaram pra explicar a criação do universo.

Tão tosca que ela explica praticamente de forma perfeita a origem do universo. Se encontrarem o bóson de Higgs, é certeza absoluta.

Aliás, quanto ao bóson de Higgs, espero que não encontrem essa partícula. Será um novo marco para a física, tudo começará do zero de novo.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Eu disse que tem muitos imbecis falando coisas que não sabem aqui. Se a carapuça serviu, paciência. Nunca me referi diretamente a você.

Eu acho uma teoria de bosta,se tow falando é porque estudei

Estudou? No ensino médio? Pra passar na provinha de física?
Hahahah
Você não sabe do que está falando.

e não vai ser um merdinha de 15 anos que nem você que vai me convencer do contrário.

Tá me confundindo, filhão.
Não sou eu que tem que pedir pra mamãe pra ir passear no shopping, sim?

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Big Bang é a teoria mais tosca que inventaram pra explicar a criação do universo.

Claro, você deve ser evangélico.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Villts

Não considero o criacionismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o frio é a ausencia de calor?