pizza delivery 24h no rio\rj? alguma sujestao ?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
o que quero dizer é: a cidade de São Paulo tem lugar bom em todas as Zonas, ZN, ZL, ZO, ZS.....todos os lugares são estruturados e tem ao seu limite periferias, o que tem de periferia aqui é favela mesmo.... ai no Rio não, vcs tem uma cidade inteira pra dentro e a chamam de suburbio.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
o que quero dizer é: a cidade de São Paulo tem lugar bom em todas as Zonas

Eu sei.
Eu sei que é difícil de acreditar, mas o Rio também. Tem lugares que eu não conheço, provavelmente nunca vou conhecer na vida, mas tem uma galera que mora muito bem. A Xuxa por exemplo.

ai no Rio não, vcs tem uma cidade inteira pra dentro e a chamam de suburbio.

Não é pra dentro, é pra fora. Por isso que chama subúrbio. Já olhou um mapa do Rio?

Eu hein.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Esse mimimi de Rio vs SP...

Sei lá, minha opinião do Rio, é que é uma cidade que ultimamente só se fode.

No Rio, foi onde ficou sediada a Coroa do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, única coroa a governar na América. No Rio, o Brasil tinha os maiores intelectuais, e era também a melhor cidade do Brasil e possivelmente da América Latina, pois a Coroa fez o possível e o impossível pra deixar no "padrão europeu" (apesar de ter ficado muito aquém das grandes cidade européias).

Depois, no Brasil república, Rio era feliz como capital mas começava a piorar o problema da criminalidade com a marginalização dos negros liberados após a abolição.

Aí século XX fudeu tudo. Deixou de ser capital, muitos prédios históricos estão no esquecimento, criminalidade e favelas explodiram pela cidade, apareceu o Flamengo, apareceu Rede Globo e agora no século XXI querem tirar os royalties!

Sei lá nem manjo muito de história, isso é o que eu lembrei, quem manja mais completa aí!

Quanto à pizza, supermercado + Sadia.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion
É vero... mas... Rio era feliz como capital mas começava a piorar o problema da criminalidade com a marginalização dos negros liberados após a abolição.

Só no Rio? Ou no Brasil inteiro? Vai pra Salvador pra você ver...

apareceu Rede Globo

Hahahaha
É mesmo, Globo é uma tristeza.

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Só no Rio? Ou no Brasil inteiro? Vai pra Salvador pra você ver...

Brasil inteiro, mas eu acho que como capital, deve ter sido mais tenso que em São Paulo.

Mas é tudo no achismo de uma pessoa que esqueceu (quase) tudo que aprendeu depois de passar no vestibular!

Leblues
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leblues
· votar


Minow
Não é pra dentro, é pra fora. Por isso que chama subúrbio. Já olhou um mapa do Rio?

Eu hein.



concorda comigo que se eu pego 2 cidades pra comparar, eu tenho que pegar o suburbio também como parte da cidade?

Agora me diz, vc acha que qual suburbio está jogado mais as traças, o suburbio do Rio ou os bairros de Sp?

ps: usei a palavra bairro pq aqui não usamos essa palavra suburbio.

Minow
Veterano
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar


Leblues
concorda comigo que se eu pego 2 cidades pra comparar, eu tenho que pegar o suburbio também como parte da cidade?

Sim.

Agora me diz, vc acha que qual suburbio está jogado mais as traças, o suburbio do Rio ou os bairros de Sp?

Porra, aí tem que comparar o subúrbio do Rio com o subúrbio de São Paulo, né, Zé?
Isso que você não entende. A cidade de São Paulo é que é gigantesca, bem maior que o Rio. Tem mais bairros, tem mais periferia.
É natural.
Não tou dizendo que SP seja pior nesse quesito. As duas cidades são grandes, acho que não tem pior em termos de problemas sociais e violência. Pessoas são assaltadas tanto aí quanto aqui. Pessoas morrem nos dois lugares. Tem gente morrendo de fome nos dois lugares. O tráfico é bem armado nos dois lugares.
É o mesmo lixo.

ps: usei a palavra bairro pq aqui não usamos essa palavra suburbio.

Legal, só que subúrbio e bairro não é a mesma coisa.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Vou jogar Monkey Island no escuro aqui, porque tá tendo arrastão/estupro/tiroteiro/abdução alienígena e guerra civil na minha rua.
Ainda bem que não trouxeram a bazuca hoje, ontem o helicóptero da polícia roubado pelos traficantes quase explodiu meu quarto. Ainda bem que pegou só uns estilhaços na minha irmãzinha. Essa semana tá calminha.
Fui.
Se eu não voltar é que roubaram meu note ou eu morri.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Porra, aí tem que comparar o subúrbio do Rio com o subúrbio de São Paulo, né, Zé?

exato, e te digo com absoluta certeza: são diferentes.
O subúrbio do Rio é uma zona velho, a situação do subúrbio do Rio é muito pior que em SP. O subúrbio daqui é muito menos violento, muito mais policiado, e com estruturas muito melhores.

Coisa que acontecem no subúrbio dai, vc só ve acontecendo aqui em favelas mesmo.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
subúrbio daqui é muito menos violento, muito mais policiado, e com estruturas muito melhores.

Vai dar um rolé ali em Capão então, meu.

Coisa que acontecem no subúrbio dai, vc só ve acontecendo aqui em favelas mesmo.

Você ainda não entendeu que é praticamente a mesma coisa.
Claro que nem todos os bairros do subúrbio são ou tem favelas, mas...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


Leblues
Leblon? Urca?? Ipanema?? Aqueles com favelas gigantescas do lado? Onde teve tiroteios e recentemente mataram mãe e filha? A maioria desses lugares tem umas 3, 4 favelas em volta.. isso 'e lugar bom, com qualidade de vida??

A favela de Paraisópolis fica ao lado do Morumbi, que é um dos bairros mais nobres de São Paulo. Assim como aqui ao lado do meu bairro, que é de classe média há uma favela, chamada Alba.

O centro de São Paulo é tão perigoso quanto o centro do Rio. A diferença é que andamos aqui há anos e estamos acostumados.

Lagoa? aquele lugar que o guitarrista do Detonautas foi metralhado por fuzis dentro do próprio carro?

Sim. Um lugar tão interessante quanto os Jardins, onde o Marcelo Fromer foi atropelado cruelmente e o motorista fugiu.

Bobagem essa comparação. Na minha opinião, a única questão realmente relevante no aspecto da segurança é que a confiabilidade do paulista em sua polícia é muito maior que a do fluminense e isso cria uma sensação de falta de proteção maior. Mas no final é tudo a mesma coisa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


Leblues
O subúrbio daqui é muito menos violento, muito mais policiado, e com estruturas muito melhores.

Velho, sinceramente não sei de que subúrbio você está falando. Eu cresci numa favela, na Zona Leste de São Paulo e todos os dias morriam pessoas e crianças. Todos os dias apareciam carros queimados com corpos dentro. E era o principal fornecedor de matérias de um programa sanguinário que chamava-se 'na rota do crime'

E nem era no 'fundo da zona leste', era na Penha.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
a única questão realmente relevante no aspecto da segurança é que a confiabilidade do paulista em sua polícia é muito maior que a do fluminense

Concordo.
Eu tenho medo da polícia daqui, são bandidos do mesmo jeito, só que andam de viatura e armados.

A polícia de SP pelo que eu sei é tensa também, não no quesito bandidagem, mas no quesito abuso de autoridade. Eles botam arma na tua cara, te tratam mal, mesmo você não fazendo nada. Felizmente nunca aconteceu comigo (no Rio ou em SP), mas já ouvi relatos de pessoas que foram humilhadas pela polícia mesmo depois de provar total inocência.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


Minow
Cara, eu circulo na noite por conta do trabalho e frequentemente sou parado. Jamais presenciei nenhum ato de abuso de autoridade - e no meu caso, posso dizer o contrário. Apesar da aparência até 'diferente' por ser músico, sempre sou tratado com extrema cordialidade e educação.

Hoje mesmo, quando estava voltando de São José dos Campos, fui parado numa avenida aqui próximo. Documentos do carro conferidos, habilitação e nenhuma pergunta a respeito do que eu carregava no carro - 3 guitarras, amplificador, cases, etc. chamando a atenção.

tenho a impressão de que, assim como a visão deturpada de violência do RJ que se espalhou pelo Brasil, as pessoas tem essa visão da polícia de SP. Tudo por conta de casos cometidos por uma minoria.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
favela não é suburbio.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
capão redondo não é suburbio velho, é periferia com favelão.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
Minow
Suburbios são bairros mais afastados do centro da cidade, não tem necessariamente favela, por exemplo, pery alto na ZN é suburbrio, bairro do limão é suburbio... se comparar o bairro do limão com madureira do Rio, o bairro do limão é muito mais estruturado, organizado e policiado que Madureira.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Eu também, é que eu esqueci de colocar emoticons.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


A favela de Paraisópolis fica ao lado do Morumbi, que é um dos bairros mais nobres de São Paulo. Assim como aqui ao lado do meu bairro, que é de classe média há uma favela, chamada Alba

isso são exceções.

Minow
Veterano
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar


Christhian
Que bom, pelo menos isso.

tenho a impressão de que, assim como a visão deturpada de violência do RJ que se espalhou pelo Brasil, as pessoas tem essa visão da polícia de SP. Tudo por conta de casos cometidos por uma minoria.

Pode ser mesmo. Até porque como eu disse, nunca aconteceu comigo.

Leblues
Cara, não é. Mas deixa eu te explicar uma coisa, não me leva a mal não, mas é que eu conheço o Rio bem melhor que você.
Aqueles lugares que você citou podem não ser exatamente favelas, mas por exemplo, Bonsucesso é um bairro do subúrbio que fica perto de um monte de favelas, entre elas a Maré, que é das mais tensas do Rio. Não tem como andar 5 minutos fora de lá sem cair numa favela. Você provavelmente já passou por dentro de várias, inclusive pra chegar em casa.
Lá é um lugar bem tenso, área de risco mesmo. A maioria dos lugares citados por você é assim. Não é todo subúrbio que é assim, muitos parecem cidades do interior, é aquele lugar pequeno onde todo mundo se conhece e não sai muito daquilo.
Então acho que sua visão pode estar um pouco equivocada por causa disso. Mas não significa que você possa sair andando por um monte de lugar que não conhece, porque a chance de cair num lugar tenso é grande (nesses lugares). E cair num lugar tenso também não quer dizer que você vá levar um tiro, mas quem é de fora sempre chama atenção. E você que mora no Brasil e numa cidade enorme, sabe muito bem que a gente tem que andar com o radar ligado o tempo inteiro.

Leblues
capão redondo não é suburbio velho, é periferia com favelão.

Bonsucesso também. Madureira também. Ramos também. Etc.

Já na Freguesia por exemplo, não é assim. Entende que há diferença?

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
por isso que os suburbios daqui são diferentes velho, geralmente os suburbios de sampa ficam ao lado de bairros nobres e por isso a zona de risco não é tensa quanto nas periferias por exemplo, agora pega os lugares do Rio, véio tu mesmo disse, é difícil passar por algum lugar onde não tenha favela sacou? ai as favelas ficam tudo no meio da cidade, no meio do caminho, qualquer zona de passagem é zona de risco, aqui em Sp não precisamos atravessar zonas de risco pra ir pra outros lugares.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Madureira também
tu acha Madureira periferiazona com favela? po tem mercadão lá, shopping, faculdade e o escambal rsrsrs

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
ai as favelas ficam tudo no meio da cidade, no meio do caminho, qualquer zona de passagem é zona de risco

Não sei quem foi que te falou que é assim. Não é bem assim não, e eu não fico só pela zona sul.
Como eu disse, acho que você pensa assim justamente porque os lugares que você conheceu do Rio eram desse jeito. Foi azar o teu, da próxima vez escolhe um lugar mais tranquilo.

aqui em Sp não precisamos atravessar zonas de risco pra ir pra outros lugares.

Que isso, cara. Já fui pra um monte de lugares, de tudo que é zona da cidade e nunca precisei passar por dentro de nenhum lugar tenso.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Madureira não é exatamente favela, mas é um bairro de classes baixas, em sua maioria.
E olha em volta também. É cheio de áreas de risco.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Não sei quem foi que te falou que é assim. Não é bem assim não, e eu não fico só pela zona sul.
Como eu disse, acho que você pensa assim justamente porque os lugares que você conheceu do Rio eram desse jeito. Foi azar o teu, da próxima vez escolhe um lugar mais tranquilo.


Me diz então como faço pra ir do Aeroporto até a Barra da tijuca a noite sem passar por área de risco no RJ.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
O aeroporto fica cercado de favelas mesmo. Mas você pega uma via expressa em cima de um viaduto, até sair do Rebouças. De lá, pega a Jardim Botânico (tranquilíssima) até a Gávea, lá pega a Lagoa-Barra. A partir daí é uma via expressa, vai rapidinho. Pega o túnel e sai em São Conrado. Anda mais um pouco e tá na Barra.

A coisa mais perto de área de risco é perto do Aeroporto mesmo, ali em volta é o complexo da maré. Mas você VÊ favelas, não passa por dentro delas. Agora, se quiser chegar em Bonsucesso, aí sim vai ter que sair da estrada e passar por algum lugar bem escroto.

Já fiz esse caminho várias vezes, a noite inclusive. Agora, não entendi porque é até a Barra. Tudo bem que é longe do Aeroporto, mas depois de chegar no Centro, é muito tranquilo o caminho inteiro, você nem vê favela (tirando a Rocinha que é em São Conrado, mas vê de longe).

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
Vou dormir.
O barulho dos tiros está me deixando com sono.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que se um dia eu parar num lugar escroto de outro país nem vai ser tão ruim, já estou acostumado com esses bairros zuados do Rio XD

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
E era o principal fornecedor de matérias de um programa sanguinário que chamava-se 'na rota do crime'

Lembra do Tenente Caldeira? O maluco passava a régua lá pros lados do Itaim;

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Mora aonde? Moro no Jardim Botânico, perto do Horto!

Ih maneiro, essa tua área por exemplo, é excepcional! Já morei mais pro começo, na Eurico Cruz (uma depois da Maria Angélica, indo em direção ao Humaitá). Atualmente moro na Praia do Flamengo! Toda 3ª e 5ª to aí perto, no 17, Clube "dos Macacos" batendo uma bolinha!

Excelion
...apareceu Rede Globo...

Velho, se dependêssemos de Bandeirantes e SBT... pqp...

Leblues
Me diz então como faço pra ir do Aeroporto até a Barra da tijuca a noite sem passar por área de risco no RJ.

Típico do trajeto que se faz rotineiramente... :P
--

Bom... vcs eu sei lá. Morei a vida toda na zona sul aqui no Rio. Flamengo, Botafogo, Urca e Jardim Botânico. Nunca fui roubado e gasto quase nada pra me divertir durante o dia. Saio andando tranquilamente pelas ruas do Flamengo, assim como fazia no Jardim Botanico e na Urca. Acho andar no Rio legal pra caramba...

**Só um parênteses zoativo** (Aqui no Rio vc anda pelo Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra, cheio de gatinha de biquini! Rotineiramente! Tem isso em Sampa? :P)

Quanto a essa coisa de "Barrense"... eu já fui mais preconceituoso. Hoje, vejo que o pessoal lá, é bem melhor do que a maioria que eu encontro todo dia no Centro da cidade. Faz um bom tempo que vou frequentemente pra lá. Basicamente curto o dia na praia do Pepê e a noite ali na Olegário. Bom demais... muita mulher bonita e opções pra se divertir com custo baixissimo. ZERO violência naquele pedaço e um pessoal BEM tranquilo.

E qnto às favelas...

Acho que a visão que o pessoal de fora tem, é que eles dominam a cidade de um modo bem exagerado e coersivo. Mas não é bem assim. Esses bandidos são uma pequena minoria levando em consideração a população favelada. Vc só vai ter problemas com esses bandidos, se vc provocar de alguma forma ou entrar na área deles inocentemente distraído, dando chance pro azar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pizza delivery 24h no rio\rj? alguma sujestao ?